terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Catarina Polenta - HUT - 09/12/14

Esse foi mais um daqueles dias para comprovar algo de que eu já desconfiava, e é muito bom quando isso acontece.
Enquanto subíamos as escadas, comentávamos sobre nossos afazeres, sobre quantas coisas tínhamos pra fazer, e cada vez mais eu percebia que não era só eu que estava tendo a urgente necessidade de "férias".
Entramos na sala de descanso do terceiro andar do HU, trocamos de roupa, subimos a energia. Pronto. Foi suficiente para que o foco da nossa atenção mudasse, foi suficiente para parar de pensar um pouco em provas, relatórios, seminários, e pensar um pouco no quanto a nossa presença ali por alguns minutos podia transformar o dia de alguém. 
Alguns quadrados depois, quando voltamos à sala de descanso, eu confirmei a teoria: quando não criamos expectativas, qualquer coisa pode ser surpreendente. Não vem ao caso os detalhes da atuação. Só vale a pena dizer que eu saí de lá mais leve, feliz por, mesmo em meio à correria, descobri que ainda é possível fazer algo pelo próximo e, consequentemente, por nós mesmos.

Catarina Polenta
Ou Stella Bello

(:


Nenhum comentário:

Postar um comentário