quarta-feira, 24 de julho de 2019

Joca Paranoca, 3 andar, HU, 24/07/19

"Que galera é essa?" Leio frequentemente no meu celular, é o nome de um grupo do whats, sabe?
Que galera é essa? que mora no hospital? que se veste de palhacinho e vem ajudar uma linda mulher a ajeitar o copo de café e o pão, por estar sem nenhum acompanhante?
Que galera é essa que busca por um quarto com uma flor linda e descobre uma Margarida e mais 4 mulheres tão lindas, que se torna aquele quarto, o do jardim mais florido do hospital. Hospital? Que galera é essa que não sabe o que é um hospital, o que é um ferro que não passa roupa, uma TV que não passa ônibus, que galera é essa?
Essa galera, meu Deus, é um povo muito doido, que não dança sertanejo, mas fala um portunhol que é uma beleza, que fala com crianças sobre herois, fala com pessoas sobre seus locais de origem: Casa Nova? Na Rua Nova? Essa galera, que é cheia de primos, devia também morar nalgo assim, Vida Nova? Cara Nova? Ânimo Novo? Cada semana, ReNova!
Que galera é essa, que sobe a energia no banheiro, no escuro, depois de levar uma jogada de escanteio de alguém, e faz uma atuação brilhante no 3º andar, como se tivesse nascido pra isso? Essa galera é gente? é pernilongo? é perninha de sabiá? O Pipoca tá inteiro? Até com a pintinha dele!! Perfeito. E qual a sua fruta preferida? Dona Francisca AMA banana!
Banana Lavanda! Eis que nasce uma nova integrante da galera, aquela que deu um berro cheio de emoção "Vem cá, palhacinho!!!" chamando junto pros jogos, jogo da dança nível 100, jogo do sorriso no quarto cheio de gente, ela que ia perder a carona, ganhou 4 irmãos e um novo nome, de Francisca para Banana Lavanda, ela foi batizada ali mesmo, no meio do quarto, cercada por essa galera, que mesmo sem saber do que se tratava, chamou o trem como nunca eu havia feito, em linha indiana, maos nos ombros, piuí piuí piuí, e o trem passsssooooouuuu...
A porta se fecha,
A mascara desce,

Imediatamente e por unanimidade, aquela sensação: melhor atuação dos quatro, quanta energia, que loucura coletiva, que bênção, que mara, que show... QUE GALERA É ESSA?

Hoje eu senti muito forte em mim essa galera.
Hoje eu posso dizer, Essa galera sou Eu, Somos Nós, Somos UPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário