segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Cacau Varapau, 10/02/2017, HUT

Olá diário! Essa primeira semana de aula foi um balde de água fria nas nossas cabeças e nada melhor do que uma noite de atuação para fechar essa semana (para quem, como eu, passou o carnaval de juazeiro assistindo Netflix).
O que dizer de 3 horas de atuação? NUNCA, isso mesmo, NUNCA tinha passado tanto tempo em uma atuação. Se as figuras marcantes habitantes do 3º andar do HUT não tivessem sumido seria o nosso virote de carnaval!
Em um grupo especial de datas comemorativas (fomos no SJ e agora no carnaval ~juazeiro diferentão~) resolvemos nos aventurar pelo ultimo andar do hospital. Não vou negar que estávamos meio assim, ~coisados~ já que aquele andar não nos dava muita opção de interação com os pacientes e suas variações de Wolverine.
M A S...
Recebemos uma energia surreal de todos os lugares que passávamos. Figuras marcantes como Fefeu (quase um Crush da Cacau), o debutante e sua festa do Bahia com a presença do Neymar para a valsa, a senhora Rainha que mora no melhor bairro de Petrolina (cohab IV) e, claro, o melhor quarto do corredor! Depois de 5 advertencias pelo barulho fomos conferir o que peste tinha naquele quarto. Apenas uma senhora habitando no meio de uma multidão de marmanjos, quase um cortiço: um cantor que não é famoso e nem quer mas ri alto e sem parar, dois palhaços circenses e malabaristas ALÔ ALÔ CRIANÇADA!, e os "normais". Enfrentamos enigmas como o da travessia e desafios como vencer os palhaços. Não sei quem ria mais, a gente ou o cantor mas sinceramente não parecia nada com o clima que aquele lugar traz. Se retirassem as camas, ferros, gessos e afins e colocassem uma mesa com litros de álcool, tocando brega, diria que eram amigos se divertindo em um bar naquela sexta a noite. O incrível é que tornaram aquilo um refúgio maravilhoso, com amigos verdadeiros, histórias pra contar e muita gritaria mas não de dor e sim de alegria.
Um bjo da Maria, ou Má (fazendo o gesto)
p.s.: todo mundo ganhou apelido.
Um bjo pra meus companheiros da noite Bibi e Tcheq
E até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário