segunda-feira, 23 de maio de 2016

MORA MORANGO, FEIRA DA AREIA BRANCA, 22/05/2016


      Olá, querido diário de bordo. Daqui por diante, nós encontraremos sempre. A cada atuação, uma postagem. Ontem foi a minha primeira atuação!!! A primeira atuação de Mora Morango. 
    Chegamos cedinho na Univasf para nos trocar e nos maquiar. Foi muito bom poder me maquiar!Demoramos um pouco, mas saímos umas 8:30, se não me engano. Antes, tivemos um momento para subir a energia dos clowns e colocarmos a máscara. E fomos! Chegando lá, não sabia muito bem o que fazer. Então colei com a Neuza Camponesa porque, afinal, ela já tem mais experiência nisso. Então fui atrás, reparando como ela agia, escutando o que ela falava e percebendo o jogo. Eu, Mora Morango, comecei, então, a entrar no jogo, e a usar as cartas de Neuza Camponesa para prosseguir com a jogo e a criar a minha jogada.
       Recebi muitos abraços. Muitas pessoas nos receberam muito bem. Crianças, senhores, adultos..  Olhavam para nós com um olhar um pouco desconfiado, mas com alegria e respeito. Depois me dispersei e fiquei também num grupo com Dinho Vitamina C e depois, com João Negresco. E continuamos a jogar!
       Infelizmente existiram alguns percalços no que diz respeito às atitudes desrespeitosas e machistas de homens presentes na feira para com os meninos e meninas do nosso grupo. Isso é muito desestimulador. Mas, não precisamos dizer "SIM" a isso! Claro que não! Com certeza é "NÃO"! É preciso aprender a contornar essas situações com um não bem explícito sem perder a anergia do seu clown.
      Bom, achei muito interessante a maneira de se portar como um clown. É engraçado como uma uva vira um melão, uma loja com cd's vira "o lugar da festa",  acerola vira "um negócio azedo/amargo que não sei o nome" e uma panela vira um espelho. Eu gostei de inventar, de criar e de brincar com a imaginação. Espero aprender mais a cada dia. E esse foi o meu primeiro dia de atuação. Até logo! Boa noite! Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário