terça-feira, 24 de maio de 2016

Michel Michelin - ABRAÇO GRÁTIS - 22/05/2016

        É estranho estar aqui do outro lado pela primeira vez. Hoje, eu, Michel Michelin, me apresento oficialmente a vocês e começo uma jornada que sinto que será maravilhosa. Afinal, como não ser maravilhosa quando ela se inicia no dia do abraço? Já dizia Cazuza, “gosto dessa definição: abraço é o encontro de dois corações”.
        A feira da Areia Branca ficou pequena para tanta palhaçada alegria, quando uma trupe de clowns eufóricos chegou com os seus mais diferentes cartazes de distribuição de abraço grátis. Engraçado que em nenhum momento me senti perdido, mas achado. Achado em meio a tantos olhares de animação, achado em meio a tantos risos frouxos, achado em meio a companheiros que há pouco sequer conhecia, achado em meio a tantas crianças e suas expressões sinceras de felicidade, e, principalmente, achado em meio a tantos abraços que representavam as mais variadas emoções: tristeza, alegria, animação, curiosidade, medo, confusão, surpresa... E, como em todos os lugares, atitudes que representam o lado não tão iluminado da vida: comportamentos hostis, indiferença, remorso, rancor, machismo, ódio... Mas a isso nossa energia nos mostra quando dizer SIM e quando dizer NÃO.
        Digo não à arrogância daqueles que menosprezam e desvalorizam o outro; à violência (física ou não) daqueles que assim foram educados; e ao machismo que muitas vezes reina e que toma a mulher como objeto de consumo a bel prazer físico e visual.
        Digo sim ao novo pai que encontrei na feira (que surpresa!); à senhora que me tomou como o filho que estava longe; às crianças que me ofereceram o que de mais sincero possuíam; às palavras de força que nos mostram que estamos no caminho certo; e, principalmente, a cada abraço recebido, tendo sido ele com os braços ou mesmo com o olhar.

Um grande e fofo abraço do Michel.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário