segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Tácio Mahal, 3º andar, HU, 12/11/2019

Terça-feira. Sexta atuação. Animação: nervoso. Maquiagem: mais um dia bélissimo. Melhor companheiro: Tião Longe do Chão 


A ordem dos meus diários está um tanto estranha, talvez o reflexo sobre minha mente: metodicamente desorganizada. Indo me encontrar com o outro ‘Eu’ em um ambiente diferente do convencional. Pega o bloquinho e sobe a máscara ao som de Banzeiro 
Nesse dia foram tantos encontros que é impossível relatar todos. Conhecemos a mãe de Canadá e sua amiga sorridente. Vimos dona Mary - Quêeee?? Como ele sabe meu nome, Ana? - Tião tem esse poder mágico; depois de vários papos com nossa amiga Ana de ReManso, ela pesquisou meu nome e disse que eu estava sendo procurado pela polícia (Qqqqq?). Mdss, que susto... era outro rapaz com mesmo nome que eu. Corre Tião, vamos sair daqui! ela descobriu meu Blog.  
Como sempre o 309 me persegue. Sempre tenho que fazer amizade com os hóspedes de lá e não posso ir sem dar um Oi. Passamos pra ver Marciano, Jurema, Zé e Farol (ela tava com a luz um pouco apagada) que são os best frenons da vez. Demos um xero e partimos para os próximos quartos. No seguinte foi um pouco pesado. A maioria do quarto interagiu. Mas sabemos que ali não é um ambiente tão agradável e as vezes as pessoas não estão dispostas. O senhor querendo a todo custo algo que cortasse aquela corda que puxava sua perna. E sua acompanhante sem ter muito que fazer a não ser quase surtar. A energia baixou um pouco. Demos abraços bem apertados e falamos algumas coisas pra ela (no corredor) e fomos, antes que a gente deixasse a situação mais desagradável para o senhor.  
Outro reencontro com minha amiga Rica. Ela como sempre com suas roupas caríssimas de cristais esvarosquis e suas joias finérrimas. Ela nos apresentou outros amigos daquele quarto. Fofocamos horrores e rimos muito. Ela, apesar de rica e esnobe, tem uma energia incrível e sempre dá um sorrisão quando vamos lá. Partimos para o quarto/jardim. Lá fomos conversando com todas as beldades e perguntamos logo por Mia, pois Agrono Mia. Ela ainda não tinha chegado. Fomos logo elogiando todo mundo: Lindas! Hidratadas! Simpática! Bonita! Sorrisão! Bélissima! Incrível e afins. Mal elas sabiam que era nosso novo negócio: um elogio custava R$ 100,00. Cada hóspede ficou devendo uns 5 mil reais.  
Chegamos cedo e já estava um tanto tarde. Tivemos que partir, e no caminho encontramos várias pessoas que fizemos questão de elogiar bem muito. A moça que guardava a chave do bloquinho ficou toda serelepe com os elogios. Entramos no portal secreto e descemos a máscara. Logo tivemos que sair correndo e ainda maquiados pois nos apressaram para sair do portal. Alguns pacientes nos viram, mas não reconheceram (apesar da maquiagem a máscara é que esconde nossas identidades).  
Foi uma atuação MUITO divertida. A capa mágica que visto e me transforma em Tácio talvez seja uma maneira de escapar do Eu que escondo todos os dias. Tácio Mahal é a forma que eu gostaria de ver a vida e espero que essa face esteja cada vez mais presente e oscilante entre os Eu’s do dia-a-dia.  
Obrigado Tião, Obrigado Tácio. s2  

Nenhum comentário:

Postar um comentário