segunda-feira, 7 de março de 2016

João Negresco 06/03/2016 - HUT

Eu ligo a máquina de lavar, misturo toda roupa suja de toda cor
...
Estendo as roupas no varal, separo os tons de colorido e sinto um cheiro bom

Nada na vida me fez tão bem quanto a palhaçoterapia s2 são tantos aprendizados ao longo das atuações, que me sinto uma pessoa melhor e sei que serei um enfermeiro melhor. Começo agradecendo: Obrigado companheiros!
Conviver com a diversidade, aprender a receber um não, aprender que após um erro não há nada, alegrar e encontrar. O primeiro a se "humanizar" com João Negresco foi Dandan. 
A atuação de ontem foi muito especial, eu e Josefa Sukiyaki fomos ao hospital em pleno domingo, e já começamos encontrando um mulher que disse possuir muitas galhas e que em vez de podar os galhinhos da testa iria plantar alguns na cabeça do marido, chumbo trocado não dói não é mesmo senhora?
Corredor, diversão. Primeiro quarto: Negativa! Cama ao lado: Negativa do paciente! Acolhimento discreto do acompanhante (+ ou -) na outra cama uma linda senhora de olhos verdes que perguntou se tínhamos nome e disse logo: você é Palha e você é Aço. Eu queria ser o Aço por ser mais fortinho :3
No segundo quarto: Negativa! Quem foi que disse que palhaço não sabe diferenciar o sono verdadeiro do falso? Na cama ao lado um brinquedinho para expandir os pulmões, quem leva um tiro fica com o pulmão menor. Logo veio uma dúvida: qual brinquedo expande os corações? É necessário um coração grande para amar com abundância. Mas a senhora ao lado tinha um coração "na média", os jogos ainda estavam travados até que...
Um dos melhores encontros que já tive em minha "pequena" vida de clown, olha que riqueza nesse quarto: Cantoras (de verdade) Modelos estilosas, palanquinho pra gente cantar feito daqueles degraus de escada que fica ao lado das camas.  A cantora mostrou seu talento com uma música em inglês e um cabelo raspado escondido pelas madeixas que ficaram no outro lado da cabeça. Vários celulares filmando a gente viu #medo e duas estudantes de técnico em enfermagem na platéia, muitos pedidos de música MUUUUITOS, até cantamos uma de Pablo com um lindo microfone feito de celular em que toda platéia cantava na hora de bilu bilu bilu bilu, mas a platéia era muito exigente e não ficou satisfeita, detalhe: eu estava morto de vergonha "que palhaço é esse que fica com vergonha?" falou a senhora mãe da cantora kkk foi tudo tão lindo. A modelo estilosa toda trabalhada no som da vingadora, mandando a gente dançar (olha pra isso) e as duas estudantes falando: eu só não posso dançar pq serei técnica de enfermagem tenho que manter a postura (não precisa escrever o que eu pensei né? Suzuki faz Medicina e eu Enfermagem, vários celulares filmando e a menina me fala isso #PesinhoNaConsciência) ''com certeza isso é no mínimo maravilhoso".
Bem, saímos de fininho desse quarto de energia tão alta.



Creio que aproveitamos de uma migração de pássaros selvagens para fugir

Um comentário: