sábado, 4 de fevereiro de 2023

Pinkes Kilo, 1° andar HU, 03/02/2023

Querido diário, você não vai acreditar, hoje nós vimos um homem usando ouros na orelha, um em cada orelha! Dá para acreditar? Eu nunca tinha visto um ouro tão de perto, até pedi que depois ele trouxesse um para meus companheiros e eu. Tião Longe do Chão disse que queria logo dois, Ju do Caju e eu ficaríamos satisfeitas com apenas um mesmo hahaha 

Andando um pouco mais, encontramos uma senhora que disse que estava com seu marido, mas não vimos ele lá. Pensando bem agora, acho que ela estava aproveitando era a estadia do hotel HU, lá as pessoas dormem bastante e de graça, também comem de graça!! Ela disse que chegou até o HU de topique, segundo ela é um carro, um carro top.

Conversamos também com um pai e uma filha que estavam lá, eles disseram que são de Campo Formoso (acho que é um lugar bem lindo, porque pra ter esse nome, só pode!). Pelo que eles disseram lá é um lugar mágico, tem várias grutas, lugares subterrâneos e MUITAS esmeraldas. Meus companheiros e eu queremos ir lá encontrar algumas esmeraldas para nós. Eles disseram que dá pra comprar, então vamos juntar o meus 5 reais, os 2 de Tião e os 3 de Ju, além de mais algumas moedinhas. Acho que dá pra comprar umas esmeraldas, pelo menos duas para cada.

Encontramos mais um pai e filha, eles são de um lugar com o nome engraçado e muito familiar para mim: Dormentes! Já ouvi esse nome em algum lugar, mas não sei onde. A filha disse que gosta de estar no HU com o pai porque é como se fosse férias, disse que fica o tempo todo sentada ou deitada, mexendo no tijolo brilhante, não precisa lavar louça e nem cuidar das galinhas. Me identifiquei com ela, odeio quando mainha manda eu lavar louça. O pai, por sua vez, disse que não gosta de estar lá, assim como a maioria das pessoas que encontramos em nossas caminhadas, ele falou que não vê a hora de voltar para Dormentes (ainda quero saber de onde conheço esse nome).

Quando chegando a hora do trem chegar, conhecemos uma mãe e um filho. Eles disseram que são de Lagoa Grande (me pergunto como deve ser morar em uma grande lagoa), disseram que lá tem uvas e vinhos e não podíamos perder a chance de pedir uvas e vinhos para nós, vai que eles dão rsrs Mas de todo modo, por algum motivo, acho que mainha não deixaria a gente tomar vinho.

Por hoje é só, diário, tenho que ir. Até a próxima!



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário