sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Ju do Caju, 1° andar HU, 11/02/2023.

Volteeei, querido diário, e, dessa vez, foi só com Pinkes Kilo, como já somos mais crescidas agora fomos liberadas pra vir sem o Tião Longe do Chão, que preferiu ficar descansando. E, pra fazer jus ao dia das meninas, subimos a energia ao som de “Girls Just Want To Have Fun” 🙈 💖

Andando pelo corredor da Estação HU percebemos um janelão que dava para ver o mundo inteiro ( bom, até aí eu pensava que sim, pelo menos), mas Pinkes acha que tem outros mundos e a gente não consegue ver… como estávamos na dúvida fomos atrás daquelas pessoas que tudo sabem para elas nos explicarem.
Nessa busca por respostas conhecemos várias Marias e também várias Graças… aí como foram muitos ensinamentos vou listar os principais:
  • Se você só crê se vê, você é igual Tomé ( me chamaram disso, acredita? Eu nem sabia quem era esse Tomé, a Pinkes pensava que era aquele que não lava o pé, mas disseram que era um discípulo de Jesus) ( aí vem mais ensinamento) 
  • Discípulo ( palavra difícil né) disseram que é quem anda com Jesus e nos ensinaram que Jesus é muito legal, o melhor amigo, que está em todos os lugares e é tão inteligente que sabe até a quantidade de fios de cabelos da nossa cabeça ( fiquei tão impressionada que também quero ser amiga dele )
  • Disseram que pra ser amiga de Jesus tem que ter fé, mas a fé a gente não pode comprar… tem que sentir ( fiquei confusa em achar essa fé, mas acho que é bom ter pra não me chamarem mais de Tomé… eu tive que ficar direto lembrando que meu nome é Ju do Caju )
  • Eu e Pinkes Kilo ainda aprendemos que temos que respeitar uma a outra porque somos irmãs e, mesmo eu sendo mais nova, Pinkes também tem que me obedecer ( eu adorei essa parte, dona Graça era mesmo muito sábia )  
  • Aprendemos o significado de nora, a moça nos disse que é como se fosse uma segunda filha e ela era tão esperta que diagnosticou até o meu problema ( a preguiça), disse que é uma doença grave e ia atrás de um médico pra mim 
  • Com uma das filhas que cuidam dos pais, aprendemos o que era trolagem ( deu vontade de fazer lá em casa… mas acho que se mainha descobre eu e Pinkes estamos lascadas)
E, por falar em filhas que cuidam dos pais/mães, percebemos um padrão de repetição e tivemos uma brilhante ideia: vamos juntar todas as filhas que cuidam dos pais/mães e fazer uma grande festa, vai ter bolos de macaxeira e bolo de qualquer coisa ( segue a lista com alguns ingredientes: )
 ⁃ amor;
 ⁃ respeito;
 ⁃ carinho;
 ⁃ cuidado
 ⁃ Jesus como convidado especial


Eu acho que vai ser uma suuuper festa ( também eu e Pinkes na direção não tem como dar errado 😜)… volto em breve com notícias! É isso, diário, por hoje nossa diversão foi essa, depois disso até deu tempo de conhecermos outras pessoas, mas logo logo deu a hora do trem e voltamos pra casa! Até a próxima!

Com amor, Ju do Caju 🧡

Nenhum comentário:

Postar um comentário