domingo, 13 de outubro de 2019

Tácio Mahal, 3° andar, HU, 08/10/19

Terça-feira. 2019.2. 9° atuação na UPI. Primeira do semestre. Primeira vez com os novos companheiros. Expectativa: como será esse novo grupo? Mais uma vez alguns funcionários do setor demonstraram que não somos exatamente bem-vindos. Após isso nós conseguimos a chave do quarto (com esforço). Depois da indecisão pra decidir a música pra subir a energia nós levantamos a máscara e fomos.  
Tião Longe do Chão, Jade Neira e Germano Haviano são meus novos companheiros. No primeiro quarto um: NÃO. No segundo conseguimos brincar bastante, mas a história de uma bota que foi colocada por conta do soca-soca foi meio pesada, somada com o fato de ser explícito o “tom” diferente com a única mulher do grupo. As pessoas foram bem receptivas (até descobriram que sou indiano haha). Mas saímos dali pra procurar a Casa Dos Outros.  
Logo no corredor tava rolando umas fofocas, e a gente também queria fofocar, mas elas só sabiam rir. Uma moça morava em um lugar de gente impaciente: “Tá, Pera”, rimos muito disso. Resolvemos entrar em um quarto e encontramos uma senhora cheia de fé, que cantou seus louvores e rezou pra gente – achei tudo bem verdadeiro e espontâneo da parte dela – foi até engraçado, mas quando percebi que os outros pacientes não estavam rindo com ela, mas sim dela eu confesso que a vibe mudou. A outra senhora do quarto quebrou o braço guerriando, mas n demoramos muito com ela.  
O outro quarto demandou bastante energia e um pouco mais de oxigênio, pois as risadas gastaram bastante. A moça de “Tá, Pera” tava lá com sua mãe, e a outra fofoqueira. Denunciamos logo as fofocas para as mães e rimo demais com elas. 
Antes do trem chamar a gente foi em outro quarto, que passamos um razoável tempo, brincamos em todos os leitos (brincamos com todos juntos e separados também), mas minha energia n estava tão alta, minha respiração n tava 100%, meu corpo ficou estranhamente mole, e eu não sei o que aconteceu, mas Tácio não tava mais ali... eu só pensava em sair de lá antes que não só a energia caísse. Não sei quem avisou do trem, mas prontamente sai e não tive como esperar meus companheiros. Baixei a máscara de frente da sala de descanso, abaixei no corredor e tentei respirar bastante. Felizmente não aconteceu nada demais. Não sei o porquê de ter acontecido isso, mas espero que não se repita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário