domingo, 13 de outubro de 2019

Tião Longe do Chão, 3º andar HU, 08/10/2019

Aqui é Tião.

Era muita saudade para pouco eu.
A expectativa estava muito alta.
Há quem diga que estou sempre nervoso e ansioso em voltar.
Sim, preciso concordar com isso.
É normal esse sentimento? O de voltar e parecer que é a primeira vez. Isso é normal? Tento me fazer acreditar que sim. Talvez isso me deixe mais calmo, ou mais seguro. E eu quero agradecer a mim por ser assim. Chorar tanto quanto devo. Rir tanto quanto posso. Sentir tanto quanto sinto. Algumas pessoas me perguntam a relação que tenho comigo e com tudo isso que acontece nesse mundo fantástico. E como já falei para alguns, eu amo estar aqui. E sei que todos amam também. Alguns sabem que já quis ir embora, mas eu decidi ficar. E decido ficar todos os dias. Fico porque amo. Fico porque me encontro. Fico porque é aqui mesmo onde devo ficar. Talvez eu só esteja escrevendo coisas bobas e confusas, mas é o melhor que posso fazer agora. Talvez amanhã eu possa vim e editar tudo isso aqui, mas não é isso que quero fazer. Quero deixar registrado o que sinto no momento. E eu sinto o que tu sente. O que tu sente por ele. O que ele sente por tu. Acabo por sentir muita coisa e isso me deixa muito confuso. Isso me deixa mal por vezes. Mas, todos merecem chorar um pouco. O bom de sentir demais é poder aproveitar até a mínima dose de felicidade. Felicidade é algo bom. Quando um sorriso desperta outro, quando o outro desperta você.
Quando a gente se vê no espelho, sabemos que lá está refletido não só uma imagem, mas um vida toda. Eu vejo você e não tenho noção do que se passa ai dentro. Você me vê e talvez não conheça nada sobre mim também. Mas você se vê no espelho. E eu me vejo também. Agora sabemos exatamente o que se passa, sabemos da história daquela imagem. Sabemos das aventuras, da família, dos amores, das histórias mais absurdas e engraçadas. Sabemos também dos momentos pesados, das vezes que tropeçamos e viemos ao chão. O melhor disso tudo é poder se encontrar. Encontrar o garoto de 5 anos que chorava sem parar por seu pai. Encontrar a garota que brincava de salão com sua mãe. Encontrar todas as fases da nossa formação. Olhar para frente e perceber que tudo foi ficando para trás, mas ter a certeza que para resgatar tudo aquilo, precisa apenas olhar nos seus próprios olhos. Você está lá. Talvez um pouco perdido, mas está lá. E uma hora vocês irão se encontrar e tudo vai fazer sentido. Você vai abraçar aquela criança, aceitar seus sentimentos. Aprender com ela. Você ficará bem.
Como eu sei disso? Na verdade eu não sei, mas prefiro acreditar que será assim.

Até a próxima, amigos!
Um grande abraço, Tião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário