quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Cocota Ricota, Encontro Grupo Raros, 20/10/19


A língua que a gente entende é o amor
O corpo que a gente tem que assumir
Quando o nosso ser insiste
Não há ninguém que possa mais

Não procure mais, irmão
Deus está no ato de assumir a si

Lá de onde eu vim não há dor que não passa
Não tem tempo ruim nem conversa fiada
Não há mal que não possa ter seu fim
....

Foi aqui que pediram clowns?! Pois bem... chegamos! 

Descemos de nosso carro de luxo e olhares curiosos chegaram, mas a gente é mais curioso ainda, e fomos correndo ver que tumulto era aquele e putzzz que gente linda, eles estavam numa piscina super chique, comendo e só de boa, tudo que queríamos naquele momento, nem hesitamos, corremos pra lá!


Cheguei e queria me esbaldar na piscina, botei só uma perninha e minha mãe Bumbum Tijaum me proibiu de entrar na piscina 😡 meus amigos me chamaram, me chamaram, mas gente, a minha mãe manda em mim! e outra coisa, que piscina funda.. eu ia acabar me afogando; ainda bem que eles foram super compreensíveis e só tentaram me derrubar algumas poucas vezes.

Mas olha, não é porque eu não vou entrar que não posso brincar um pouquinho... COMPETIÇÃO DE QUEM PULA MAIS LONGE? SIM! E vamos lá... participantes em suas linhas e juízes de olho em cada um, medindo meticulosamente cada cm a mais e a menos alcançado.. eles só podem ser atletas profissionais, pq era cada pulo mais longe que o outro... competição acirrada... Opa, opa. Um se destacou. Temos vencedor, senhora e senhores? Os outros tentam superar o pulão dele, mas impossível!!! A decisão foi unânime. O pulo dele foi maior que a distância do Monte Caburaí pra Arroio Chui!  




Chegou uma menininha linda de cabelos cacheados.. ela queria arrancar meu nariz! tentou me escalar, me deu uns socos, se empendurou em minhas pernas... meu nariz é tão feio assim que tinha que tirar ele? 😥 depois de uns tapas eu tava perdendo de 289 a zero, resolvi botar moral igual minha mãe... ''Olha, respeita a tia, assim não pode''... e ela: ''mas você não é tia, é palhaço", e saiu zangadíssima comigo...

O que é um pontinho com roupinha de banho amarela? A própria zangada (também conhecida como a menina mais pesada do mundo) vindo em minha direção, dessa vez ela se agarrou em minha perna e perguntou se ali era meu nariz mesmo... expliquei pra ela que a família tinha essa marca de nascença... claro que ela entendeu e parou de tentar arranca-lo de mim.

Entre brincadeiras, penteados no cabelo e arranjos de namoro pra mim (NAMOREM!- dizia a zangadinha), eu e ela fomos seguindo nosso dia na chácara... (vê se repara ela brigando comigo na foto hahahahah)

Momentos de escuta, e ponha escuta!! Escutei tantas músicas de um garoto e uma garotinha... e repara: ela viu o Alok hoje, ele tava com um óculos escuro e presilhas no cabelo, mas segredo nosso meninas!! os meninos não podiam ouvir, se ela descobrir que eu contei vai ficar zangada... 




Hoje eu sou grata por viver isso... desde que pude ter a Cocota Ricota a vida é mais leve

Carinho. Confiança. Troca de afeto. Infância. Pentear o cabelo da zangadinha. Amor, amor, amor. Afeto, afeto. Mães. Dia colorido. Colo. Presilhas. Feliz. Risos. Cantorias. Essas são as palavras que definem um pouquinho os momento e sentimentos ali. Eu me sinto viva. Realizada. Feliz por confiarem em mim. 

Eu saio mais uma vez preenchida com tantas cores, tão iluminada e repleta de alegria. Hoje vi pelos olhos de crianças especiais e de pessoas fortes. Hoje mais uma vez meu coração transborda e cresce mais um pouquinho pra tudo isso caber...






Nenhum comentário:

Postar um comentário