sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Frida Seriguela - 22/11/2013 (Scientex)

"Para alcançar o que já estava aqui
Se a crença quer se materializar
Tanto quanto a experiência quer se abstrair

A ciência não avança
A ciência alcança
A ciência em si!" (Arnaldo Antunes)




FELICITEC. E eu que sempre achei que felicidade era algo tão difícil e que só poderia ser construída com tempo e com muita leveza, me vi distribuindo felicidade em forma de doce. Mas tudo não passava de ciência, esse ambiente sólido que tanto me assusta, chegou a hora de levar cor e leveza aquele lugar...
E quando demos conta orientadores e estudantes caindo na nossa dança, aceitando fazer parte da nossa pesquisa, aceitando a nossa forma de fazer ciência. Talvez a forma mais pura que esse nariz vermelho nos proporcione, talvez a forma mais pura que Frida me permite ser. Porque com ela, eu sou.
Em meio a jujubas e balinhas, encontrei diversas gente. Inclusive, algumas bem próximas de Camila e que Frida fez questão de se apresentar! O lugar em que frequento diariamente teve outra cor... Lembrei da oficina de formação quando fui atrás de Ernesto e fiz de cada centímetro daquele lugar possibilidade. E eis ali de novo, fazendo daquele lugar leveza.
A rampa era uma pista de skate, a mangueira uma passarela (Quem diria que três pessoas iam conseguir andar em cima de uma mangueira?)
E quando eu me dei conta lá estava Frida distribuindo o que tem de mais doce junto com tanto docinhos... Os melhores companheiros do mundo e dessa vez não eram só dois, eram um bando! Você via de longe os brilhinhos daqueles narizes rodopiando  por entre corredores e salas!
E ouvir da moça do ar-condicionado que virou a moça azulada garota propaganda da tim, que se emocionava bastante com tudo isso, foi sim, reconhecimento de que tudo em que acredito vale a pena.

E apesar de ser bem diferente do hospital, ainda sim, não deixa de ser um ambiente necessário para sensibilização e humanização. Acreditar nisso e apostar faz com que cada lugar seja possível de ser acolhido. E que estar em meio a isso, e fazer do que eu acredito atitude. E acho isso o mais bonito disso tudo...



<O*

Nenhum comentário:

Postar um comentário