sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Frida Seriguela - Qualquer data de setembro (HUT)



É visível toda vez que subo esse nariz um reflexo de tudo que acontece com Camila bem exposto nas atitudes de Frida. É estranho pras pessoas que não entendem como tudo isso é possível mas para mim que vivo isso, é bem mais simples. Difícil é transformar isso em palavras.
Depois de uma tarde de choro e desse choro ter se prolongado até 20 minutos antes da atuação, quando encontrei a minha melhor companheira do mundo, Mira, que estava disposta mesmo sabendo que eu não estava inteira, que ali faltava um pedaço meu. Pegou na minha mão e disse: "Bora!"
Enquanto me maquiava refleti em diversas coisas, desde como seria essa disponibilidade, esse branco, quando a cabeça tava cheia, os olhos inchados e nada daquilo ali, seria possível esconder. Mas me permiti, permiti que Frida chegasse mesmo que as coisas não estivessem arrumadas.
Não sei se foi uma boa ideia, mas, tudo que eu quero, eu quero muito! E eu só conseguia pensar em atuar naquele dia, não como uma fuga, mas como um encontro.
Quando a procura é o encontro, o encontro é a procura. Essa relação circular que alimenta tanto a alma.
E consegui. Consegui ver nitidamente tudo que tava acontecendo com Camila, quando esse pedaço que tanto me permite ser, mostrava a mim essas coisas que tentava esconder. Quando o que era pra ser usado como jogo, acabava ferindo. Ou quando em sua volta, deixava de ser possibilidade e se tornava em uma "dura realidade em que essas pessoas  vivem!", meu Deus, que tarefa difícil.
Mas foi. Estar disposta é o primeiro passo pra tudo isso, pra essa conquista e esse caminho que vem sendo traçado com muito e muito amor.
Confesso que foi de muito aprendizado e que não faria de novo. Afinal, é preciso encher a jarra primeiro, pra depois encher o copo. Não sei se é justo ou digno com esse trabalho permiti. Mas foi necessário para mim, foi experiência e aprendizado.
Afinal, imagina se não fosse esses círculos como tudo seria quadrado?

Desculpa a falta de jeito e não ter memorizado a data... E muito menos lembrar fatos da atuação. A memória as vezes falha, mas o coração acelera!!

<O*

Nenhum comentário:

Postar um comentário