domingo, 19 de janeiro de 2014

Olivia Traço Preto - HUT - 30/11/2013

Quanto tempo diário há muito não te escrevia, entre férias, viagem MCA, há muito tempo não atuava e te relatava meu dia. Pois bem, depois de tanto tempo, deu aquele velho gelinho na barriga, até porque havia mudado local de atuação e companheiros de atuação, dessa vez iria com minha companheira San, a qual nunca tinha tido oportunidade de atuar.
Chegamos ao Hospital ás 17 horas e encontramos outras companheiras que atuariam no mesmo horário (Railma e Sossai), nos arrumamos e subimos nosso lindo nariz juntas, a emoção e a vontade é sempre a mesma e lá vamos nós ao encontro de outros.
Atuamos no 2º andar, achei pouco o movimento, poucos encontros, algumas procuras, alguém nos espera e desse jeito é sempre uma responsabilidade, me sinto pressionada, mas me lembro das palavras de gentileza, não vou necessariamente fazer o outro rir, mas vou ao encontro desse outro na tentativa de acolhê-lo. Encontramos Seu João, de tão debilitado mal podia falar, mas nos pediu pra rezar, vamos nós realizarmos seu desejo, oramos juntos e confesso que por um momento achei que ele morreria ali mesmo.
Nesse mesmo quarto encontramos seu Antônio que nos mostrou seu álbum de fotografia, apresentando toda a sua família, ali naquele quarto também se encontrava uma jovem muito alegre acompanhando seu jovem esposo. Arrumamos casamento em outro quarto, com um solteirão (assim dizia a Mãe dele) que lá estava internado, e por fim num ultimo quarto encontramos um senhor que de tão ranzinza me fazia rir e aumentar o jogo, ele reclamava que a gente estava ali pra zoar com a cara dele, que a gente estava aumentando a irritação o fazendo piorar, então pedi pra que ficasse sentado que faríamos alguns exercícios bioenergéticos, e ele ate concordou, estava já respirando profundamente como solicitado, mas ai voltou a achar que estávamos zoando com a cara dele, por fim nos expulsou em meio a risadas das outras pessoas que estavam no quarto.
Engraçado como essa situação que deveria ser desagradável, foi muito bem conduzida, até mesmo aquele senhor com aquele mal humor achava graça com o que estava acontecendo, esses são momentos que a gente percebe que nossa vaidade vai ficando de lado e que damos lugar  a uma espontaneidade capaz de driblar situações que poderiam ser desagradáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário