sábado, 20 de fevereiro de 2016

Gina Orangina, HUT, 17.02.2016


"De "doutor" palhaço, eu descobri o meu desejo pela saúde pública; eu aprendi que as pessoas querem ser curadas, mas também querem ser ouvidas; querem ser ouvidas, mas também querem ser olhadas; querem ser olhadas, mas querem também poder olhar na posição de igual para aquele que nada tem de diferente. E meu ofício não são os grandes saberes: meu ofício é o cuidado. Estudarei o que for preciso para chegar no melhor nível dele, mas sem me preocupar em ajuntar tesouros. Não estou apostando corrida; pelo contrário, estou buscando ir mais devagar para que não perca os ensinamentos que as pessoas que encontro pelos leitos e corredores podem me ensinar. E assim, quem sabe um dia, eu possa ter o privilégio de me denominar não uma exemplar bacharel em farmácia, mas uma Farmacêutica."
"E eu que ja não quero mais Ser um vencedor Levo a vida devagar Pra não faltar amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário