segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Zeca Seta, 19/11/2016, 2º andar HU


"Sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti"

Na atuação de hoje, com a ilustríssima Filiponga Queixo Fino, tivemos muuuitas histórias e como sempre muitos encontros. No primeiro lugar que chegamos já fomos recepcionados pela incrível alegria das dançarinas, que dançaram Beyoncé e forró (ISSO MESMO, BEYONCÉ) e nos cativaram SIM! Não bastasse isso, ao entrar no próximo quarto, fomos literalmente arrastados pela energia de um sorriso, sério, que sorriso era aquele??? Sandra, a dona de tamanha alegria e simpatia compartilhou que gostou muito de nos conhecer e que ela estava triste e com vontade chorar, mas que quando nos viu tinha que sorrir e então ela, aos poucos, foi ficando cada vez mais alegre.
De repente, estamos na caverna dos cangaceiros, fomos sequestrados? Não mesmo, fomos convidados pelos cangaceiros do bem e na REAL, mas REAL MESMO descobrimos que um dos pacientes teve um avô que conheceu lampião, hahahha.
O que dizer do casamento mais esperado do ano no hospital? Lúcia vai casar! Todos foram convidados pra tal acontecimento e adivinha quem foram os encarregados por fazer todos os convites, isso... NÓS MESMOS. Convidamos, brincamos, sorrimos.

Um momento inesquecível foi quando conversamos com um paciente em coma e ele respondeu aos nossos estímulos sonoros. As respostas não eram apenas motoras, mas eram respostas de afeto, de EU ESTOU AQUI! Emocionante, não existe outra palavra e, confesso, me emociono só em tentar descrever esse momento nesse querido diário de bordo. Sua acompanhante era incrível, uma energia excepcional, uma alegria contagiante e um amor que não cabe em todo aquele hospital.

Acharam que o sorriso mais lindo do hospital ficou só naquilo msm? Não! Voltamos ao quarto de Sandra. E foi lindo! Sandra nos externou da sua gratidão pela nossa presença, disse pra sempre continuarmos com esse trabalho e que nos levaria em seu coração... Não pude conter também e disse a ela o quanto ela havia me feito feliz com tantas palavras bonitas e que eu vou guardar aquele sorriso na memória, até porque ninguém tem um sorriso de Sandra, é único, é de Sandra!

Abraçamos Sandra, abraçamos as dançarinas e fomos!

PS.: não posso deixar de falar da minha admiração pelos profissionais do HU, são fantásticos. Nunca vi enfermeiros, fisioterapeutas tão abertos a brincar e jogar conosco, nos ajudam, além de cativarem os pacientes.

Por fim, tenho que falar de uma situação de felicidade. Conversando com um amigo, disse a ele que não sinto que faço nada que acrescente muito coisa na vida das pessoas e me surpreendi com sua resposta: "tenho certeza que você acrescenta muito, sorrisos ficam marcados na alma, e vc leva alegria para muita gente nos hospitais". Gratidão, é meu núcleo da semana.

Espero que eu esteja de alguma forma "zelando" de alguém, porque tenho certeza que muitos, longe ou perto, zelam por mim...

Bj e amo vocês. Vocês UPI, vocês família, vocês amigos, vocês pacientes, vocês seres humanos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário