segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Hannah Banana, 2º andar HUT, 14/12/2018


Esse foi mais um dos meus dias incríveis no hospital... Mas, hoje fiquei sabendo de uma notícia muito triste, que um dos pacientes que eu mais queria/iria contar sobre aqui faleceu. Desde então, não consigo lembrar desse último dia que o vi, o senhorzinho de Cabrobó, sem ser com pesar e com um apertinho no coração. Nesse dia, três dias atrás, ele disse que sentiu nossa falta porque não aparecemos por lá na semana anterior. 
Não que eu não saiba o quanto isso faz parte da profissão e, logicamente, da nossa vida. Mas é que as vezes a gente esquece, seja pela correria do dia a dia ou até mesmo por ser menos doloroso que: um dia todo mundo que a gente ama vai.
E como doeu pensar naquela família que animava o quarto aquele dia e que contava tantas piadas pra gente e nos fazia tanto rir. E chegar à conclusão que não há nada que os conforte nesse momento, só Deus.
Então, minha lição desse dia foi um pouquinho diferente. Eu não sei nem acredito que saberei lidar com a morte. Então só me resta valorizar a vida, a minha, a da minha família, a sua.
É isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário