quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jujuba Magrela, 17.10.11

Balança que é uma loucura,
Morena vem ao meu lado,
Ninguém vai ficar parado,

E Jujuba Magrela vai mais uma vez pro Traumas! Dessa vez com Joaninha Geleia e Zeca Manivela!

O que os tirou do quarto dessa vez não foi nenhum mistério e sim a pura e simples euforia da curiosidade!

Entre muitas coisas vividas vale destacar o criadouro de pássaros numa caixinha ligada a uma mascara que ficava no rosto de uma mulher. Os passarinhos se multiplicavam numa velocidade incrível; ora eram 98 ora eram 100. E era uma luta para resgatar os benditos e coloca-los de volta na gaiola!

Nas andanças encontraram um quarto de contos de fadas com Lobo Mau, Chapeuzinho Vermelho, Mamãe e uma cama que falava “créééu”! Tamanha foi a confusão que Zeca enlouqueceu e única solução dada pelos moradores do bosque foi dar um novo cérebro para ele (que sorte que a Chapeuzinho tinha na sua cestinha uma serra e um cérebro extra!)

Eles também tiveram um sonho de criança realizado naquela noite. Puderam conhecer de uma vez só o Papai Noel, uma Rena e dois Gnomos ajudantes! Gnomos não moram no Polo Norte, Renas são australianas e Papai Noel para até o 14º salário para uma equipe que só trabalha 3 meses no ano – que trabalho maravilhoso! Para um bom menino na cama do lado do Noel nada mais justo que dar um presente. Ele não conseguiu falar o que queria, mas abriu um bocão de sono então os palhaços trataram de providenciar uma cama-mega-poderosa que fazia de tudo!

E no último quarto tinha algo especial! Uma moça mostrou o filho dela: um lindo celular com poderes de tele transporte. Não é que o danado depois de colocado na cama da mãe apareceu na cama da colega de quarto? Nesse mesmo lugar estava a Dama de Vermelho espalhando toda sua beleza e conquistando o coração malandro de Zeca [hoje dava até para achar que ele é do tipo que se apaixona fácil! hehehe] e adivinhem só a sobrinha da presidente Dilma também estava lá! A pobre sobrinha tentou ir para Brasília de Bicicleta e se machucou – mas só ganhou uma bota porque a tia não quis dar a outra.

O último quarto foi também do reencontro! Jujuba pode rever Roberto Carlos que os presenteou com outra mágica: fez desaparecer uma mulher! E Jujuba também pode se alegrar vendo sua amiga do isolamento agora ali, rindo, feliz, podendo puxar novas brincadeiras. E quando eles estavam lá veio a notícia maravilhosa: a mocinha teria alta naquela noite! Festa no quarto! Uma pena que os palhaços foram embora enquanto a moça sofria para ser transferida de uma cama para outra – não tinha nada no alcance deles senão partir e torcer para que ficasse tudo bem. Saber a hora de sair de cena foi essencial naquele momento.

E os palhaços se foram, com direito a voltinha de patinete no corredor seguido por uma cavalgada ! ! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário