quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Joaninha Geleia, 22.10.11

Na atuação de hoje, com Chico esticado e Miojita Espoleta, Joaninha estava um pouco aérea. Desde o momento de subir o nariz já encontrei dificuldade em me concentrar e buscar a energia necessária pro clown “aparecer”. A saída da sala foi meio atrapalhada, tentei lançar um jogo, mas não teve a energia necessária para que meus companheiros pudessem compra-lo. Nos quartos, o clima estava bem tranquilo, o que facilitou nossa interação com os pacientes. Não tiveram momentos de gargalhadas e brincadeiras muito intensas, porém como dizia Gentileza, o foco não é fazer o paciente rir, mas sim interagir com ele, para que esqueça por um momento a sua condição de dor, de sofrimento, de internação. Apesar de conseguirmos alcançar os pacientes e atuar em todos os quartos do setor, inclusive com as enfermeiras, senti que muitas vezes deixei o jogo cair e não estava alerta como deveria. E mesmo que eu buscasse a todo momento o Estado de Alerta, parecia que meu corpo não me obedecia, foi meio frustrante até em alguns momentos. Espero que na próxima vez eu esteja mais preparada e que as experiências que são acumuladas a cada atuação me ajudem a melhorar meu desempenho assim poder ser a melhor companheira do mundo como meus companheiros merecem e fazer um jogo bonito como os pacientes e nós também merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário