sábado, 26 de janeiro de 2013

Xena Macaxeira, 22.01.2013

Minha primeira vez no Dom Malan me deixou ansiosa, fui a primeira a chegar e não sabia por onde entrar nem onde ficar. Percebi que havia esquecido uma parte da minha roupa que em si não afetaria minha atuação, mas achei melhor só tirar foto, até porque eu nunca havia atuado com Formiga e Tunica e queria ver a dinâmicas das duas...

Ao aguardar as meninas se arrumarem, soube que esta seria a última atuação de Tunica Caqui, por isso senti que mais do que não atuar por causa da roupa ou outra coisa, eu tinha que registrar aquele momento.

Adorei o Dom Malan, aqueles bebezinhos lindos, recém-nascidos, vermelhinhos, as coisas mais fofas do mundo, me fazem pensar em porque eu quis fazer medicina, porque eu queria ajudar as pessoas mesmo sabendo que muitas delas não querem e às vezes nem merecem ser ajudadas, e vendo novas vidas ali, na minha frente, eu lembro que existem sim pessoas que querem ser ajudadas e que podem fazer um mundo melhor dali pra frente.

Não só os bebês, mas as crianças da pediatria também, ver aquela pureza, aquela inocência... Foi muito bom! Encontramos duas crianças ainda sem nome, gostaria que tivéssemos ajudado a escolher, sei lá. Seria muito legal né? Saber que uma mãe não vai esquecer de nós porque nós ajudamos a escolher o nome do filho dela, mas infelizmente ninguém teve uma ideia boa!

=/ mas isso não significa que ela não vai lembrar de nós né?

Ao terminar, uma menininha, já maiorzinha, veio correndo pelo corredor atrás de Formiga e Tunica, querendo abraça-las e tirar foto com elas. Muito bom ver isso. Uma outra mãe com uma menininha de colo também veio atrás das meninas para se despedir, dando um abraço bem gostoso nas duas!

Bom, termino meu primeiro diário de 2013 com a ideia de esperança de um ano melhor e de um mundo melhor, por que não? É possível acreditar nisso vendo os olhos cheios de vida das crianças, e essa vida traz um verdadeiro mundo de possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário