terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Likita Ratatouille, 19.01.2013

Companheiros: Talita – Chiquita Furacão e Carlos Fábio – Sancho Pança -Fofa

Fazia tempo que eu não atuava. Leia-se muiiito tempo. Abri meu guarda roupa e pensei: cadê a roupa de Likita? Meu Deus,eu não lembro nem da maquiagem dela! Que péssimo começo. 
Chegamos no HUT bem no horário pós-almoço, os pacientes e acompanhantes todos com carinha de quem não queriam ser perturbados. Esperamos a comida baixar no bucho. 
Fomos para a sala do Estar Médico e nos vestimos e maquiamos.Eu nem lembrava mais dessa sensação. Na verdade eu nem lembrava mais dessa licença poética de voltar a ser Fernandinha que conseguia tirar a paciência da família toda por não parar no lugar. Primeira vez que usei o novo nariz,estranho. Cheiro desconhecido. 
Uma goteira dentro da sala. Pingou. No braço esquerdo de Likita . Peraí, de onde vem essa chuva? Não podemos ficar num lugar que chove tanto! A partir daí descobrimos que sim,chovia muito naquele lugar, as camas viraram barcos, todos sabiam nadar e remar. 
A atuação foi incrível, Chiquita Furacão com o seu casaco de neve e Sancho Pança-Fofa com seu olhar brilhantíssimo fizeram dessa vivência um universo cheio de personagens incríveis..Globeleza, Dona Julieta da festa de 1970, Papai Noel, Zé Bunitin, O irmão de Sancho e tantos outros viveram conosco momentos de pura entrega, e , por mais que o ambiente hospitalar nos force a lembrar que ali existe barreiras, não existe sala de isolamento que resista a boas gargalhadas. 

Fernanda Oliveira - Likita Ratatouille

Nenhum comentário:

Postar um comentário