sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jujuba Magrela, 01.08.12


“1,2,3 somos trigêmeas sim
3,2,1 gostamos de brincar
Nós estamos sempre atrás de diversão
e o nosso lema é curtição”.


Jujuba Magrela, Fefê Xogás e Francesca Mil Por Hora se encontram pela primeira vez. E foi um encontro tão encontrado que não queria mais se desencontrar! Foi um encontro entre elas e delas com os outros. Um encontro daqueles! Passearam por vários andares, corredores e sala verde. Fizeram amigos. Cumpriram ordens. Desobedeceram algumas. Fizeram show de música. Organizaram uma grande festa com todos do hospital (cada um fez sua parte: desde a preparação da comida até as bandas contratadas). Existiram.

Entre tantos encontros nesse dia dois se tornaram simbólicos. Três.

O primeiro foi com o Macaqueiro (maqueiro) que com sua alegria contagiante envolveu todos os pacientes e funcionários nas “brincadeiras”. Como é bom quando temos um aliado!

O segundo foi com um casal de idosos que estava na sala verde.  Sorrateiramente as palhaças pediram permissão para entrar na “salinha” em que eles estavam. O senhor disse que só ia permitir que elas entrassem porque foram educadas. E ali foi um momento de conversa, quase de vovô e vovó para netinhos. Muitos agradecimentos da parte deles. E muitos da nossa parte. (Uma pena que nossa companheira Fefê não estava nesse momento com a gente).

Ser palhaço de hospital não é levar palhaçada para o hospital. É promover momentos de conforto, sejam eles manifestados por uma risada, um simples olhar ou uma conversa boa.

As meninas saíram com a sensação de plenitude costumeira. E aí vem o terceiro encontro dessa história.

O terceiro encontro foi com nossa companheira Camila (que dá vida a Fefê). Mila, imprevistos acontecem – ficar dodói não é escolha de ninguém. Você foi fantástica no dia inteiro (provavelmente sem você a energia teria sido diferente). Somos suas grandes e melhores companheiras do mundo. Ali na cantina tinha Fernanda e Priscila, mas também tinha Jujuba e Francesca (pai e palhaço são um só). Sinta-se abraçada!

Que venham novos encontros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário