sábado, 28 de janeiro de 2023

Virgulino Felino, HU - 3° andar, 17/12/2022

    Oi diário, queria compartilhar um acontecido específico com você...


    Hoje, eu e meus primos (Tácio, Roza e Cindy), durante o nosso passeio matinal, nos deparamos com uma senhorinha que estava toda chorosa e visivelmente tristonha. Nós ficamos bem preocupados com ela e não sabíamos de imediato como seria a melhor forma que poderíamos ajudá-la. Tácio, que é nosso primo mais velho e mais experiente, começou a puxar assunto com ela e, depois de um tempo de choro, finalmente ela parou de chorar e começou a nos contar um pouquinho sobre ela. Logo entramos no assunto "comida" e ela falou sobre uma prato que ela gosta muito de fazer e de comer, que é a Galinha com Licuri (inclusive ela nos passou a receita). Depois disso eu até perguntei se poderia fazer algumas alterações na receita caso não tivesse o Licuri mas ela disse que não iria ficar bom (então não vou alterar a receita original). Quando fomos embora ela já não estava mais chorando e sim sorrindo.
    Depois desse momento, eu fique muito animado e motivado, pois, lembrei e comprovei na prática um ensinamento que um outro velho palhaço nos passou. Ele dizia mais ou menos assim: o palhaço entra no ambiente, transforma-o e sai. Eu senti a transformação que eu e meus primos conseguimos fazer naquele ambiente e naquela senhorinha. A única coisa que me deixou triste foi o fato de que não tinha como ela fazer a Galinha com Licuri pra gente, mas espero encontrá-la novamente em outro momento e que ela possa fazer essa receita para nós apreciarmos. 😋

    Espero poder transformar mais ambientes e pessoas logo logo...

    Até a próxima! 👋

Nenhum comentário:

Postar um comentário