quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Tati Abacate, HU - 1° Andar, 12/01/2023

 




Querido diário, gostaria de escrever desta vez como Alex e não como Tati. 


A atuação de hoje foi… estranha


Acho que essa é a única palavra que consigo pensar para descrever o que rolou. Tentei escrever esse diário umas duas vezes e não acho que seria correto procurar culpados para o que aconteceu, poderia ter acontecido ou não aconteceu. Creio que diante daqueles que não conhecem como o nosso processo de formação e atuação funciona, alguns imprevistos podem acabar acontecendo, e temos que (infelizmente) aprender a lidar com alguns deles. Dito isso, acho que fiz - ou melhor - tentei fazer com que o constrangimento de estar sendo exposta num momento que me era íntimo, não interferisse na atuação. Me senti bastante nervosa e muitas vezes invadida por uma sensação de não saber se continuava fazendo tudo do jeito que sempre fiz ou se alterava de modo a ficar melhor para os moldes, e me preocupei, com os pacientes e com meus companheiros, que também pareciam estar tão confusos como eu. Com isso, sei que algumas pessoas odeiam a lógica de tentar extrair um aprendizado de eventos ruins, mas eu acredito que isso seja aplicável ao que aconteceu hoje, assim sendo, eu diria que esse episódio todo me ensinou a lidar com algumas adversidades, a tentar manter o foco (mesmo que você esteja de plano de fundo numa conversa maior) e que em alguns momentos não temos controle da nossa energia e não há nada de errado em dar uma pausa para tentar recobra-la.










Nenhum comentário:

Postar um comentário