terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Nina Junina, 3º andar do HU, 18/12/19

                     GRATIDÃO!

  A palavra desse dia foi gratidão. Gratidão pelEs melhores companheirEs, gratidão pelos que nos presentearam mesmo achando que nós quem estávamos ali para presenteá-los. Gratidão pelos que nos ensinaram um pouco mais sobre a riqueza da vida.
   Encontramos pessoas que passaram por processos muito complexos para se entenderem, para se aceitarem e, por fim, tivemos a oportunidade de absorver muito do conhecimento que acumularam ao longo dessa grande peça sem ensaios que é A VIDA! Um senhor incrívellll, que já se sentira incompleto por ter perdido um dos membros hoje sorria e só refletia a grandiosidade do homem mais que completo que era. É tanto que teria uma longa vida, por isso já começamos a organizar seu aniversário de 1000 anos. Estamos vendo ingressos, tá ? 
    A surpresa mesmo desse dia foi quando começamos a presenciar um show gospel mesmo no centro daquela vila, com direito a reporteres e blogueiros para divulgação. Fomos logo incrementar com a interpretação de cada música. 
   "Eu escolho Deus", " Todo dia o pecado vem, me chama", "Mexe com minhas estruturas" , "eu quero subir o mais alto que eu puder". Era só olharmos para meu companheiro Joca Paranoca, de onde vinha uma ideia diferente , que eu e Tamara Que Caia já repetíamos. No fim, o cantor também tornou-se interprete e éramos todos um só, colhendo sorrisos,espalhando esperança e falando sobre espiritualidade com a música. 
      Logo em seguida, mais cheios ainda da energia que nos movimentava, conhecemos duas novas amigas que nos emocionaram muito. Acho que gratidão, lágrimas e abraços são um verdadeiro combo de experiências natalinas. "Obrigada por estarem aqui, quero um abraço de cada um" foi o que escutamos, entre lágrimas, de uma senhora que acabara de nos relatar que seu dia não tinha sido muito bom.  Deixamos um abraço com cada moradora, mas pedimos um beijo de cada uma também, bem embrulhadinho, para levarmos conosco. 
     Visitamos ainda uma casa que tinha modelo, dançarina de forró e intercessoras. Elas nos deram a honra de um desfile, de uma forrozin e muitas orações! Portanto, pedimos também os beijos bem embrulhados para levarmos de lembrança. 

    Como não ser grata por esse dia ? 






    
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário