sábado, 24 de janeiro de 2015

Diário de Bordo - HUT - Ramon Del Tamborete - 23/01/2015

Querido diário,

É engraçado perceber que mesmo com o cansaço do dia-a-dia e a tristeza de certas ocasiões, mesmo com essa falta de ânimo e essa preguiça de existir, mesmo com tudo isso, nada supera a energia de subir o nariz. Você acredita em energia? Energia boa de verdade? Pois é isso que o simples gesto de levantar o nariz significa para mim, levantar o nariz me encher de energia, me cura da fadiga e me cobre de alegria, uma alegria quase líquida, uma alegria que transborda para cada um que eu encontro no caminho, essa alegria que me move e que me mantem no projeto por quase 3 ano, e é pelo levar essa alegria para cada um que precisa, para cada um debilitado numa cama de hospital, cada um cansado de trabalhar naquele plantão infinito. Energia, alegria, chame do nome que quiser, mas disso o Ramon está cheio, assim como a Josefina, assim como a Mariqueta, assim como cada um dos meus melhores companheiros, e entre jogos de casamento, de não deixar tocar no nariz e até de rezar com o paciente (por que não?), eu me sinto mais completo, eu me sinto mais Ramon, eu me sinto mais feliz.




Ramon del Tamborete,
Petrolina, 23/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário