domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jujuba Magrela, 31.01.13



“Vá em frente, entra numa boa
Porque a vida é uma festa
Não controle, não domine, não modere
Tudo isso faz muito mal
Deixe que a mente se relaxe
Faça o que mandar o coração” 

Antes de entrar no universo da palhaçoterapia, dois alunos de Medicina. Cansados. Talvez chateados com o decorrer estressante dos últimos dias. Depois que subissem o nariz não poderia haver mais desgaste. Será que
Jujuba Magrela Ramon Del Tamborete conseguiriam? Como é surpreendente o poder do sorriso!
A cada paciente que encontraram era como se uma bomba de ânimo fosse injetada nos dois. “Não vão embora”, “fiquem mais tempo aqui”, “obrigada pela visita”, “voltem mais vezes”, “gostei de receber vocês”. Isso não tem preço!
Conexão entre pessoas através do lúdico. O despertar da imaginação e da criatividade no outro. Ver a outra pessoa libertar-se do medo de fazer comentários vistos socialmente como bobos. Gratificante.
Jujuba e Ramon conversaram com os pacientes do HUT sobre o que estavam fazendo ali. A partir desse primeiro contato vinham comentários sobre como lidar com aquela situação de forma inusitada. Outros assuntos apareciam e não tinham fim.
Encontraram meninos que subiram no pé de azeitona com uma moto, lutador de boxe agressivo, senhoras com cimento na perna, homem com antena multifuncional embutida, mulheres com medo de a Pressão subir (nada que uma cadeira na porta não resolvesse), enfermeiras gulosas e muitas outras figuras importantes.
Saíram de lá melhores do que entraram e espero que tenham deixado um pouco de conforto para os que ficaram por lá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário