quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Elijeans Kibon, HUT, 13/10/2017

Nessa última atuação do período, fomos apenas eu e a Cora Coruja.. O passeio começou com algumas poucas conversas, até chegarmos no quarto de uma senhora e sua filha incrivelmente sorridentes e felizes. Conversamos sobre a cidade em que moravam, como chegar até lá e sobre sobrinhos e netos médicos. Foi uma conversa apenas, mas fez com que saíssemos do quarto mais animadas e contentes. Acho muito interessante como somos nós que entramos para supostamente alegrar os pacientes, mas muitas vezes sou eu quem sai renovada pela maneira como falam com a gente, pelos olhares e carinho de cada pessoa. Conversamos ainda com duas senhorinhas completamente diferentes uma da outra, mas que pareciam ser companheiras perfeitas no quarto e se entendiam como amigas de longa data.
Nós conhecemos vampiros e senhores apaixonados por bolos. Brincamos e escutamos muito, principalmente, escutamos. Um senhor que estava muito triste com sua situação no hospital e desanimado, conversamos muito para que ele se animasse e não desistisse, pois pessoas que o amavam muito estavam esperando ansiosamente pelo que dia que ele receberia alta. Conversamos com sua mãe que nos contou sobre a filhinha que amava tanto o seu pai que todos os dias escrevia uma carta para ele. Mesmo que por um momento, esperamos que nossas palavras tenham tocado o coração daquele senhor e ele tenha percebido que é só um momento ruim, mas que assim que ele passar por tudo isso, ele terá muito o que viver com sua família.
O triste da noite para mim foi escutar como tantos acidentes foram por causa de bebida alcoólica, como mesmo com tantos avisos na mídia as pessoas insistem em arriscar suas vidas e dos outros dirigindo por aí alcoolizados. Vimos tanto os que estavam bêbados enquanto dirigiam e os que foram vítimas de acidentes em que o outro motorista estava bêbado. Vimos a preocupação da família, a tristeza e a raiva de saber que seu irmão estava numa situação em que ele não tinha culpa nenhuma.

Mais um período terminou e mais uma vez agradeço pelas experiências que a UPI me proporciona, pelas histórias que ela me apresenta, os rostos e olhares que já estão marcados em minha mente. Obrigada. E obrigada aos meus ótimos melhores companheiros desse período ♡


Até logo!

Beijos e sorvetes,

Elijeans Kibon :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário