quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Paputcho - Atuação no HUT VI – 30/09/2013

Daria para traduzir o dia de hoje, reduzindo apenas a duas frases que foram ditas, tais como “Vocês já vão!?” “Voltam quando, agora?”.

Essas frases traduzem bem como foi o dia de atuação, visto que as pessoas que jogaram com a gente, eu e a Rosinha das Alturas, gostaram e se alegraram com a nossa presença, inclusive, teve uma fala de uma acompanhante que disse “É muito quando vocês vem fazer palhaça para quem está aqui, a gente sorri um pouco!”

Tirando um quarto de isolamento e um em que os pacientes estavam incomunicáveis devido a sua debilidade, passamos por todos os quartos e enfermaras do 2º piso do HUT, sempre com um jogo legal e que proporcionou bastante alegria em ambas as partes, eles e eu.
Rosinha joga muito bem e isso facilita nossa jornada de alegria, ela que é a minha melhor parceira do mundo, agora é a minha mais nova irmã no ramo da palhaçada.

E no meio de tantas pessoas atingidas por desastres, principalmente, de motos, no qual é perceptível a tristeza no rosto das pessoas nesse ambiente, é muito gratificante poder levar um sorriso e uns momentos de alegria e de esperança, também, já que no encontro tudo é possível, quando se há afeto nesse espaço e isso me parece que estar presente, pois quando baixo a máscara e retorno às enfermarias e quartos, pois sempre procuro me despedir das pessoas, sinto que transformações ocorreram, mesmo que efêmeras.


Portanto, como eu gosto de dizer, às vezes: “Nenhuma palavra volta vazia quando há um público interessado nessa comunicação, tanto ela vai transformando seu interlocutor como volta transformando o seu mensageiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário