sábado, 23 de novembro de 2013

Paputcho - Atuação na CIENTEX VII – 22/11/2013

É de ciência e para minha consciência vou participar da CIENTEX VII, e dessa vez é diferente, é a primeira vez na Univasf de Petrolina. Então, vamos fazer um pouco de não ciência para quem está hipnotizado na racionalidade do saber supremo das letras superiores.
Portanto, o produto apresentado foi o FELICITEC, que tem como prescrição fazer com todos potencializem aquilo que todos têm quando é criança, mas que esquece quando fica adulta e ainda mais quando precisa escrever um livro de Lattes, que é a alegria do riso espontâneo, que se dá no encontro.
Encontramos muita gente por entre os corredores da sabedoria racional, e para espanto dos cachorros (animais canídeos) que fazem parte da Univasf, todos estavam a revisitar a criança que habita em cada um, com sorrisos maravilhosos no rosto.
Encontramos as meninas do 2º Período de Enfermagem no banquinho que não era da praça, cada um com um livro de Histologia, que segundo os meus conhecimentos esculhambísticos, no qual “logia”, vem do Grego logos, que significa “estudo”, e “histo” que vem num sei de onde e significa “isto” mesmo, pois na gramática portuguarani, a letra “h” é mudinha, então, num necessita falar, né!? Portanto, Histologia quer dizer “estudo do isto”, e assim estudamos por um bom tempo e foi muito engraçado, em contrapartida cada uma recebeu uma pastilha de comprimidos “diet de alegria”, que além de proporcionar a máxima alegria, ainda emagrecia, pois tinha que tomar um a cada refeição, substituindo-as, por durante uma semana.
Ainda pude deparar com uma administradora importada, pois ela tinha os zoinhos bem puxadinhos e falava sotucatês de outras regiões para longe do Sertão e tentamos montar uma estratégia de venda para ficar rico com apenas três “jujubas de alegria”, mas como ela estava muito científica, foi logo direto e disse, acho melhor a gente comer, pois num vai dar certo, não!

E antes do trem passar, ainda espiei os trabalhos dos moços sabidos da razão e da academia dos cérebros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário