Hoje foi um dia que eu estava aguardando a muito tempo...
O dia de atuar na oncologia infantil, eu não sabia como ia reagir, já estava chorando antecipadamente.
Mas, eu sabia da importância de ir lá.
Nos falaram uma vez, que as crianças lá são sozinhas pois não podem sair dali e nem brincar em outros lugares e aquilo me apertou o coração, tanto eu como minha melhor companheira decidimos que íamos lá toda atuação.
Andamos por aqueles corredores imensos, até que chegamos lá. Meu coração estava a mil, estava nervosa pois eu não sabia se as crianças iam querer papo comigo e também eu não conseguia imaginar alguma criança nessas situações.
Se fosse por mim, criança não tinha doença (porque oh minha gente é tão sofrido para elas e para os familiares).
Quando entramos lá passamos por um pequeno jardim e isso me passou uma segurança (não sei porque), adentramos no lugar e acanhadas fomos ver se éramos bem vindas pelos vidros dos quartos.
De repente, um menininho abre um sorrisão para a gente, com toda a sua alegria e nos convida para entrar. Que momento maravilhoso (criança é linda demais), ele olhava encantado para nós e não parava de rir. A risada mais linda do mundo. Brincamos bastante, ele entrava nas nossas aventuras, como quando Neyde Neon dirigiu um carro loucamente, e nós entrávamos na dele, como quando ele pegou algo de baixo do travesseiro e disse para a gente esperar.
Ficamos na expectativa, esperando para saber qual é a surpresa e de repente aparece o homem aranha!!!!!! SIIIIMMM!! O homem aranha dos filmes era ele, olha que massa, eu tive a honra de conhecer o homem aranha e ele não parava de soltar as teias viu?! Soltava tanta teia em mim que eu mal conseguia falar.
Nos despedimos do homem aranha e fomos para o outro quarto. Foi muito bom. Vimos mães guerreiras que são muito animadas e fazem uma festa só no quarto, qualquer feito é uma vitória para elas e a vitória de uma é a de todas.
Uma coisa me deixou triste nesse quarto, encontramos uma amiguinha nossa que estava na pediatria. Mas preciso celebrar as pequenas vitórias tbm, essa minha amiguinha é conhecida por sua brabeza e por me ignorar hoje me respondeu. Fiquei muito feliz que fiz até passo de comemoração e de novo todas as mães do quarto vibraram.
Esse quarto foi puro amor e sorrisos mas quando estávamos indo embora, uma bebê em vez de da tchau deu oi toda empolgada e isso fez com que a gente voltasse e todos no quarto riram e comemoram. Tudo lá vira festa.
Mas ai as nossas amigas médicas e enfermeiras pensaram que tinha acontecido algo, elas levaram um susto e vieram correndo (nesse momento eu levei um susto tbm, porque elas chegaram correndo, me entristeceu porque fiquei pensando se a culpa tinha sido nossa).
Todos do quarto riram, as crianças se animaram bastante com esse susto.
Nos despedimos e fomos para a pediatria.
Como o tempo não nos espera e o trem sempre tem hora para passar, nós passamos em alguns quartos e depois fomos direto para a brinquedoteca.
E pasmem viu: nós estamos famosas por lá.
O povo tava nos chamando e quando a gente entrou, af me senti uma popstar.
Fizemos vários amigos novos, tiramos muitas fotos e brincamos bastante.
De repente a hora que não espera ninguém passou tão rápido que nos despedimos.
A tia que cuida da brinquedoteca nos disse: amo tanto vocês; vocês moram no meu coração e nem pagam aluguel.
Aaaaaa gente, me diz como eu posso aguentar uma coisa dessa? Tudo tem haver com o amor. Essa tia é voluntária, ela está lá por amor.
Ela cuida de tudo com tanto carinho e dedicação, a amo demais e ela também mora no meu coração.
Eu amei esse dia.
Coisas que aprendi:
- Sorrir mais
- Gargalhar é muito bom e é recomendado para todos os dias
- No final tudo sempre da certo
- Fazer tudo que estiver meu alcance para me comunicar
Amo estar aqui ❤
Ps: esqueci de contar que tinha uma mulher xarope viu?! Ela queria porque queria puxar meu narizinho e soltar de vez. Vê se pode?! Ia doer tanto. Dizendo ela que era um sonho.
Deixei bem claro que quando ela dormir, ela pode fazer isso a vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário