Olá, meu diário!!
Hoje eu, Guido Ghosten e Cacau Floral descemos do trem intrigados com a flor que crescia na barriga de Cacau. Perguntamos para um senhor, que tira as plantas do chão se ele tinha visto a semente azul que dava aquele tipo de flor. Ele disse que não tinha visto, mas ensinou uma receita de pepino para crescer e disse que semente de pepino era a única semente que podia crescer na barriga dele porque ele tomava muito esse suco de pepino.
Depois de uma receita tão boa quanto essa, foi hora de Guido Ghosten ensinar uma senhora como fazer a receita da luz do sol que é colocando uma vasilha aberta no sol de meio dia, colocar água, misturar bem e beber. Essa receita faz bem pra vista, pro fígado e pra aprender a atravessar a ponte porque nem a senhora nem a vizinha dela sabiam atravessar a ponte que parece um muro nadando.
Lá pertinho falamos com o senhor Miguel, ele disse que meu nome é Maria Eduarda e se ele disse então é a verdade. Ele disse que vai fazer um sarapatel de bode e de carne e nós dissemos que iríamos levar um sarapatel de pena de galinha, mas ele disse que não ia ficar muito bom não.
Cacau Floral encontrou alguém que devia ser parente distante dela, porque tinha um monte de flor crescendo por todo o corpo e elas ficaram de segredinho sem querer nos contar como fazia para ficar cheia de flor daquele jeito também.
E assim chegou nosso trem, até mais uma aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário