E por trás de muros encontramos jardins...
Na correria de um dia, na pressa para chegar a um destino e no medo de nos atrasar mais uma vez vamos deixando de ter a curiosidade de enxergar o que está além dos muros de pedra. Quando, por um acaso ou por um toque de sensibilidade, desaceleramos e resolvemos dá uma espiada pelo muro, ocorre-nos a surpresa, o espanto, a emoção: " olha só aquele jardim!".
Foi assim que eu me senti nesse dia 24 de outubro: surpresa com os jardins que encontrai por trás de aparentes muros. Eu e meus melhores companheiros encontramos pessoas por aquela vila que, à primeira vista, lembraram-me a um muro de pedras e que , se eu não me sensibilizasse, jamais iria conseguir encontrar o jardim que aquela ser abrigava. Foi no olhar que eu o encontrei! Enxergava, então, flores, cores, vida!
E na vez que a gente recebeu um não ? Chegamos de fininho, solicitamos entrada e, inicialmente, o pedido foi negado. Com só mais uma olhadinha solícita, acolhedora e atenciosa conseguimos um sim e uma novo jardim foi descoberto. Olha só, mais uma vez pudemos enxergar flores, cores, vida e isso "custou-nos" apenas desacelerar, olhar, conquistar. A vida precisa mesmo um pouco mais de calma, um pouco mais de alma!
P.S.: Cuidado com os jardins que vocês estão deixando de apreciar! Há mais flores, cores e vida por trás dos aparentes muros do que possamos imaginar.