quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Nina Junina, HU , 24/10/2019

E por trás de muros encontramos jardins...

     Na correria de um dia, na pressa para chegar a um destino  e no medo de nos atrasar mais uma vez vamos deixando de ter a curiosidade de enxergar o que está além dos muros de pedra. Quando, por um acaso ou por um toque de sensibilidade, desaceleramos e resolvemos dá uma espiada pelo muro, ocorre-nos a surpresa, o espanto, a emoção: " olha só aquele jardim!". 
   Foi assim que eu me senti nesse dia 24 de outubro: surpresa com os jardins que encontrai por trás de aparentes muros. Eu e meus melhores companheiros encontramos pessoas por aquela vila que, à primeira vista,  lembraram-me a um muro de pedras e que , se eu não me sensibilizasse, jamais iria conseguir encontrar o jardim que aquela ser abrigava. Foi no olhar que eu o encontrei! Enxergava, então, flores, cores, vida! 
  E na vez que a gente recebeu um não ? Chegamos de fininho, solicitamos entrada e, inicialmente,  o pedido foi negado. Com só mais uma olhadinha solícita, acolhedora e atenciosa conseguimos um sim e  uma novo jardim foi descoberto. Olha só, mais uma vez pudemos enxergar flores, cores, vida e isso "custou-nos" apenas desacelerar, olhar, conquistar. A vida precisa mesmo um pouco mais de calma, um pouco mais de alma! 

P.S.: Cuidado com os jardins que vocês estão deixando de apreciar! Há mais flores, cores e vida por trás dos aparentes muros do que possamos imaginar.


Clarck Porchet, Encontro Grupo Raros, 20/10/19

Uma música em que fala de amor nos tempos de ódio, revolta e muita indignação. Isso porque, apesar de todo o mal o bem sempre vence.. E hj como todos os outros estamos aqui para seguir em frente e lutarmos pelo nosso bem.. Mais um dia de atuação com essas queridas crianças que mts vezes é vista com um olhar torto por um simples problema.
Afinal: QUEM NÃO TEM PROBLEMA?

"O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor

Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor"



"Tiago Iorc, Dia Especial"

Então fomos lá para essa viagem  encantada com essas crianças.........................................................................................................................................................
Chegando lá fomos dançar, correr, brincar, pular, e se divertir com muita energia..
Obrigado a todos pelo evento 💓💓💓



quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Cocota Ricota, Encontro Grupo Raros, 20/10/19


A língua que a gente entende é o amor
O corpo que a gente tem que assumir
Quando o nosso ser insiste
Não há ninguém que possa mais

Não procure mais, irmão
Deus está no ato de assumir a si

Lá de onde eu vim não há dor que não passa
Não tem tempo ruim nem conversa fiada
Não há mal que não possa ter seu fim
....

Foi aqui que pediram clowns?! Pois bem... chegamos! 

Descemos de nosso carro de luxo e olhares curiosos chegaram, mas a gente é mais curioso ainda, e fomos correndo ver que tumulto era aquele e putzzz que gente linda, eles estavam numa piscina super chique, comendo e só de boa, tudo que queríamos naquele momento, nem hesitamos, corremos pra lá!


Cheguei e queria me esbaldar na piscina, botei só uma perninha e minha mãe Bumbum Tijaum me proibiu de entrar na piscina 😡 meus amigos me chamaram, me chamaram, mas gente, a minha mãe manda em mim! e outra coisa, que piscina funda.. eu ia acabar me afogando; ainda bem que eles foram super compreensíveis e só tentaram me derrubar algumas poucas vezes.

Mas olha, não é porque eu não vou entrar que não posso brincar um pouquinho... COMPETIÇÃO DE QUEM PULA MAIS LONGE? SIM! E vamos lá... participantes em suas linhas e juízes de olho em cada um, medindo meticulosamente cada cm a mais e a menos alcançado.. eles só podem ser atletas profissionais, pq era cada pulo mais longe que o outro... competição acirrada... Opa, opa. Um se destacou. Temos vencedor, senhora e senhores? Os outros tentam superar o pulão dele, mas impossível!!! A decisão foi unânime. O pulo dele foi maior que a distância do Monte Caburaí pra Arroio Chui!  




Chegou uma menininha linda de cabelos cacheados.. ela queria arrancar meu nariz! tentou me escalar, me deu uns socos, se empendurou em minhas pernas... meu nariz é tão feio assim que tinha que tirar ele? 😥 depois de uns tapas eu tava perdendo de 289 a zero, resolvi botar moral igual minha mãe... ''Olha, respeita a tia, assim não pode''... e ela: ''mas você não é tia, é palhaço", e saiu zangadíssima comigo...

O que é um pontinho com roupinha de banho amarela? A própria zangada (também conhecida como a menina mais pesada do mundo) vindo em minha direção, dessa vez ela se agarrou em minha perna e perguntou se ali era meu nariz mesmo... expliquei pra ela que a família tinha essa marca de nascença... claro que ela entendeu e parou de tentar arranca-lo de mim.

Entre brincadeiras, penteados no cabelo e arranjos de namoro pra mim (NAMOREM!- dizia a zangadinha), eu e ela fomos seguindo nosso dia na chácara... (vê se repara ela brigando comigo na foto hahahahah)

Momentos de escuta, e ponha escuta!! Escutei tantas músicas de um garoto e uma garotinha... e repara: ela viu o Alok hoje, ele tava com um óculos escuro e presilhas no cabelo, mas segredo nosso meninas!! os meninos não podiam ouvir, se ela descobrir que eu contei vai ficar zangada... 




Hoje eu sou grata por viver isso... desde que pude ter a Cocota Ricota a vida é mais leve

Carinho. Confiança. Troca de afeto. Infância. Pentear o cabelo da zangadinha. Amor, amor, amor. Afeto, afeto. Mães. Dia colorido. Colo. Presilhas. Feliz. Risos. Cantorias. Essas são as palavras que definem um pouquinho os momento e sentimentos ali. Eu me sinto viva. Realizada. Feliz por confiarem em mim. 

Eu saio mais uma vez preenchida com tantas cores, tão iluminada e repleta de alegria. Hoje vi pelos olhos de crianças especiais e de pessoas fortes. Hoje mais uma vez meu coração transborda e cresce mais um pouquinho pra tudo isso caber...






Gina Cafeina, 1º andar HUT, 21/10/2019


“O sofrimento humano só é intolerável quando ninguém cuida” Cicely Saunders

Se você tá lendo isso, sugiro que procure um pouco sobre a vida de Cicely Saunders. Espero que faça tanta diferença na sua vida como fez na minha. 

Com carinho, Gina Cafeína. 




Gina Cafeína, Dia das crianças Raras, 20/10/19

Às vezes Gina me leva a lugares que eu nunca poderia ir como Laura. São mundos diferentes que só fazem sentido quando andam lado a lado com um objetivo maior: troca de sentimento. Sem palavras pra descrever esse dia, um dos melhores que Gina já viveu. 
Obrigada por tudo, Gina! ❤️
Eu amo a UPI


Neidy Neon, Hospital Dom Malan, 25/10/19

Chegamos.
Na estrada vimos vários futuros médicos em formação, que eles sejam acolhimento e amor por onde passarem, dentre eles tinham alguns companheiros também...
Entramos no enorme corredor e no primeiro quarto, estava tudo silencioso e quieto, bem diferente da semana passada, mas foi lindo e cheio de luz.
Conheci rosinha e listradinha... mas elas não queriam deixar eu comer a maçã que encontrava de alguns em alguns minutos na mesa de desenho ( era uma borracha) kkkkk.
Fizemos uma banda e tocamos muitas músicas...
Foi diferente, calmo, lindo, especial...
Samuel que estava no braço de sua mãe queria nos dizer algo em outra língua, a do balbucio, e deu super certo, nós nos entendemos muito bem...
Pertinho do trem chegar fomos de novo até Samuel, ele tinha o olhar doce e esperançoso. Deus lhe abençoe Samuel.
Beijo na Beringela, companheira cheia de energia e verdade. Sigamos juntas.



terça-feira, 29 de outubro de 2019

Bumbum Tijaum, Dia das crianças Raras. 20/10/19

Dia diferente e desafiador... ao contrário de algumas pessoas que talvez tenham achado a melhor atuação da vida. Me vi o tempo inteiro sendo desafiada a saber lidar com tanta energia de uns e poucas energias de outros. Tentando entender o limite até onde eu poderia ir de energia, quando para alguns já bastava o olhar ou até mesmo o toque de mãos era muito eficiente ou sacudir juntos uma garrafa pet cheia de arroz. Pois não é preciso falar para se ter ritmo e como ele tinha ritmo... lindo de ver. Não podendo esquecer da mãe deles pura alegria e sorrisos e lidando de uma forma mágica com seus bebês de uns 30 anos, EMOCIONANTE.

LEGENDA DA FOTO: à esquerda está o mago dos toques no centro a mamãe maravilha e a direita o músico ritmista e ao meu lado a linda Tita Patita.

A Bumbum aqui no auge do seu corpinho cheio não aguentava tanta energia correndo atrás dos pequenos ou até tentando proteger meu nariz e  fugir dos puxões de uma baixinha bravinha. Não posso esquecer da doçura de outro que mesmo com tão pouco me ofereceu sua manga verde... ou simplesmente por ter segurado na minha mão. Tive uma aula de Patrícia que não aceita seu diagnóstico de esquizofrênica e faz e acontece a frente dos seus, mostrando para pessoas como você, como eu que são pessoas normais e que precisam ser respeitados e terem seus direitos assegurados. Muito lindo de ver pois a primeira vista eu a imaginei de outra forma, um preconceito que foi quebrado no fim do dia por ela mesmo que nos contou o tanto que fez pela sua causa. E assim mesmo atrasada termino meu diário afirmando a importância de aprendizado desse projeto lindo na minha vida, sem de forma nenhuma querer ser clichê. Falando diretamente do meu coração. Beijos da Bumbum 😘



Mano Drawing, 1 andar HU, 21/10/2019

Hoje foi de conhecer um rei moderno, com seu bigodim finim, jogador de futebol, cabelim na régua. Para entrar no reino dele, tem que ser bonito. Ainda bem que tenho entrada vip, com minha toca chavosa, camisa xadrez de verão, bermudao e uma bota estilosala. Mas vou contar um segredo para vocês, basta ter apenas um bigodim finim que tem entrada livre. Não contem para ninguém. 

BUMBUM TIJAUM, HU, 2 ANDAR, 25/10/2019

Entramos em campo desfalcadas, eu e Lana Pijama... antes de começarmos a jogar ganhamos instruções de qual jogador que íamos marcar, pois bem fomos direitinho... e chegando lá vimos que nosso alvo não tinha nem tomado seu suco, nem seu iogurte e fizemos um combinado que ao final voltaríamos para ver se ele ia comer. Pois o danado tomou o suco. Isso nos deixa mais felizes afinal o pouco que podemos tocar nas pessoas já faz muito por nós e por elas.
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓
Beijos da Bumbum.

Tita Patita, 2º andar, HU, 28/10/19

Rolinda florinda foi minha melhor companheira do dia.
O passeio foi tranquilo!
Nada a declarar.

Rolinda Florinda, 2º andar HUT, 28/10/2019




         
         
             Olá diário,
 
     A vida é um negócio bem doido, né?! Às vezes cê ta lá de boas e depois não tá mais e vice versa. Todo aquele clichê de roda gigante.
     A atuação hoje foi um momento bem reflexivo para mim, talvez por eu estar em um momento reflexivo, talvez não. A questão é que existe tanta diferença, tanta dificuldade por aí, existem tantas questões que nós não conseguimos dar conta e a conta sempre chega... A vida é tão fugaz quando deveria ser mais vivaz e nós corremos tanto mesmo quando parados.
    Nós ditamos o empoderamento, a liberdade, o otimismo, mas às vezes não percebemos que todo esse modelo que diz para sermos positivos nos adoece. Nem sempre as coisas dão certo, e é importante entender que erramos, que adoecemos, que sofremos. É importante que existam ambientes seguros para sermos humanos com todos os prós e contras.
    Atuando lidamos com pessoas em momentos delicados, alguns mais otimistas outros nem tanto, lidamos com dificuldades, com desabafos, com olhares... Nós lidamos com gente vivendo algo que certamente não planejou. E perceber tudo isso, olhar ao redor e ver tantas questões, entender que nem sempre as coisas estão sob nosso controle, sem dúvidas é a maior lição que podemos tirar disso tudo.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Karlinha Pintadinha, 2° andar HU, 15/10/19

   -  Queria muito abraça vocês, mas não posso, estou contaminada ... ela disse...

Karlinha Pintadinha, UNIMED, 14/10/19



             A criança é linda, feliz, tímida. Quando tocada a luz floresce e inunda todo o lugar, a criança é acima de tudo, sincera e quando encantada se entrega lindamente linda. E nos as encantamos sim e conseguimos melhorar os seus dias e curar elas um pouco. Não só elas, mas todos os profissionais. Nos vimos em meio a muito amor, mineis e até a super heróis.


domingo, 27 de outubro de 2019

Jade Neira, 3° andar HU, 22/10/19


A noite foi muito divertida!! Conhecemos MacGyver e suas poderosíssimas mãos talentosas que fizeram esculturas em sua perna. Conhecemos D. Luzia, a senhora que tem nome de Santa, e os olhos brilhavam em homenagem a ela. Conhecemos D. Sebastiana, que nos tocou com sua sinceridade. Participamos de um the voice e todos viraram a cadeira para nós!!! Ouvimos histórias e compartilhamos risadas, memórias e cuidado. Foi um dia de grandes aventuras pelos quartos e corredores do HU com meus companheiros incríveis 💛

sábado, 26 de outubro de 2019

Guido Ghosten, 3° Andar - HU, 16/10/2019

 Eu vou fazer uma pergunta para você, tem alguma coisa mais louca que família ?
 Você pode achar que não, mas tem, a MINHA família, por que quando a gente se junta, só dá confusão (o que é ÓTIMO NÉ ?). Vou contar o que eles (nós), aprontaram dessa vez...



Tudo começou com uma festa, eles inventaram de fazer uma festa NA LUA, isso mesmo, você nem tem ideia do trabalho que é fazer uma festa na lua, e além disso inventaram de convidar todos pessoalmente, nada anormal nÉ? Porém não existe nada de normal naquele povo, POR QUE NÓS FOMOS CONVIDAR OS HABITANTE DOS PLANETAS TUDO, sim isso mesmo, e nem tínhamos nave espacial para isso. Mas isso não foi um problema tão grande, por que chegamos em um lugar já conhecido que tinha vários portais para os planetas e assim nossa jornada dos convites começava. 

Antes mesmo de qualquer coisa já nos deparamos com um Marciano e uma tal de Fofoqueira, que parecia ser muito conhecida do Tácio Mahal. Ela nos levou para o planeta dela, conhecemos a mãe dela e outras duas mulheres, o que tudo indicava elas também viajavam pelo espaço por aí, mas tinham parado naquele lugar sem nome para descansar, eu como bom anfitrião convidei todas elas, que confirmaram a presença logo (lindíssimas). 

Fomos para outro planeta, acho que era Plutão, ou Mercúrio, não lembro, só sei que naquele lugar tinha um gás muito muito muito tóxico que mexeu com todo mundo. Chegando lá minha habilidade de descobrir nomes foi aumentada e logo descobri o do cara lá, e era ASSACÚ, e quando falei isso a senhora que também estava lá começou a rir E MUITO, eu não sei se realmente eram os gases do planeta ou se era a risada da mulher, mas não demorou muito para todos caírem na gargalhada e depois disso é história por que eu ri tanto que acabei esquecendo do que aconteceu naquele planeta. Nem sei se lembrei de convidar eles para a festa, por que se aquela mulher fosse a gargalhada seria garantida. 

Nós seguimos para Júpiter e descobrimos que lá havia uma rainha e um príncipe e que a moeda de lá era chifres e cascos ( E FIQUE ENTRE NÓS ESSE SEGREDO, MAS O TÁCIO USA AQUELE NEGÓCIO NA CABEÇA PARA COBRIR O CHIFRES QUE TÁ CRESCENDO NELE, o próprio príncipe que descobriu). Depois fomos para um lugar onde estavam armando uma bomba, tinha uma Química lá, mas ela disse q não sabia desarmar, e isso me deixou nervoso. Até que uma mulher disse que eu era bonito ( carinha feliz ), ela tinha uma filha e eu disse que poderia me casar com ela mas só tinha um real no bolso, (fazer festa é caro) mas não deu certo e logo o futuro casamento que eu iria ter foi cancelado antes mesmo de eu comprar o bolo. 

Saímos dali e tinha uma mulher com muita comida, levando comida para todos os planetas mas mesmo depois de a gente insistir muito em ela dar pelo menos alguma coisa pra gente ela disse que não podia. Seguimos para nosso quarto para planejar os últimos detalhes para nossa festa interplanetária.... 

Eu sei que você depois disso deve tá achando que REALMENTE minha família é louca, ela é, não posso discordar, mas ela é perfeita mesmo com tudo isso, e sabe, são essas loucuras todas que fazem com que ela seja perfeita. Eu agradeço muito por fazer parte dela, agradeço aos meus irmão Tácio Mahal, Pipoca Bolota e Oze Metamorfose, que tiveram essa brilhante ideia da festa, por que se eu já me diverti assim só para entregar os convites, imagina na festa... EU AMO DEMAIS ESSA FAMÍLIA. 



GUIDO AGRADECE E DESLIGA...

 


Guido Ghosten, UNIMED - 14/10/2019

                             Dessa vez eu não sei onde me meteram, mas oh coisa boa viu.

Do nada eu estava em um quarto com várias pessoas estranhas e outras que a muito eu já brincava. Eu vi o Hulk, ele era enorme, do tamanho de um ônibus, e vi um bocado de Minies, parecia que a Disney tinha mandado um carregamento delas para lá, e ainda bem, porque elas eram super legais. Eu vi também meus irmãos, que também não sabiam onde estávamos mas saímos do quartinho e fomos andar pelos corredores.



Primeiro, eu achava q a gente ia para o céu, porque subimos tanta escada que até hoje minhas pernas doem, mas eu me agarrei a Cocota e seguimos firmes. A gente encontrou vários super-heróis por aí, conheci o Homem Aranha, o Homem de Ferro e a Mulher Maravilha, e vários outros que nem lembro. Agora uma coisa que me assustei era o tanto de crianças fortes que lá tinham, com um soco elas colocavam tudo a desmoronar.

A gente andou, andou, andou e parecia que não tinha mais fim, fomos parar em vários lugares, conhecemos  a dono do local onde a gente tava e eu logo deduzi que tudo ali era verde porque era sua cor favorita. Vimos várias pessoas brancas, que pareciam fantasmas, que cuidavam de tudo ali. Além disso, as Minies levaram uma musica que fazia todo mundo inesperadamente parar do nada, e ela era super contagiante, fazia a gente dançar e do nada ficar estátua.

O tempo passou que a gente nem viu e um trem lá no fundo tocou, pegamos ele que nos levou em uma sala lá no fim do mundo, antes de sair eu vi pela janela uns bolos e torta e um bucado de coisa, mas o trem não parou e tudo ficou longe...

GUIDO AGRADECE E DESLIGA...

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Bela Berinjela, Dom Malan, 25/10/2019

             
Hoje foi um dia bom, um dia calmo que mostrou que palavras não são tudo. Estávamos cheias de expectativas, ansiando para uma atuação naquele lugar mágico que atuamos semana passada, porém hoje foi um mágico diferente. Foi um mágico calmo, as crianças estavam mais quietas, o que foi um pouco frustante para mim no começo (nossa eu esperava uma atuação incrivelmente agitada, engraçada, super uhuul como semana passada), porém depois caiu a ficha que o incrível da coisa pode estar em outro lugar. O incrível da coisa está naquela criança tímida que não quer papo, mas ai aparece um sorriso quando ver uma careta, o incrível da coisa está quando de repente tem uma brincadeira de "cadê o bebê?", e o bebezinho se acaba de rir, o incrível da coisa está naquele garotinho que tava brabo, não queria papo com ninguém, mas ao falar: me dá a mãozinha, vamos brincar  juntos, a mão é estendida e mesmo que o garotinho ainda esteja emburrado perceber  que houve e tem uma confiança. Não foi nada do que eu imaginei, foi calmo, tranquilo, quieto, mas significativo. Todo o meu amor está com cada criança ali .
Nesse diário aqui também quero deixar registrado a alegria que tenho de compartilhar todos esses momentos com minha melhor companheira do mundo, Neyde Neon. Ela é incrível e com todo o seu amor e alegria torna tudo mais lindo e incrível.



quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Lina Balerina, 1º andar, HU, 21/10/19

E mais uma semana se inicia, gratidão no meu dia
Segunda de manhã, fico loca para acordar
Porque eu quero, no HU atuar

O presente que a gente recebe
É um sorrio no rosto de quem se encontra 
Histórias, sorrisos, famílias, jogos e companheiros
Que preenchem meu coração de gratidão

Eu amo viajar e conhecer novos lugares 
E novas pessoas também
Cada ser que nos deparávamos, nos recebiam com alegria,
Felicidade que nos contagia 

Tinha rei, artista , jogador de futebol, Elvis Presley!!!
Que dia fantástico!

"meu nome é kelly star..."
"estou bem e você?"
Atuar também é se divertir e amar 
Te passo energia, te passo amor
Mas a moça disse que não podia trazer a dor

Coitada da moça, eu nem sabia onde comprava essa tal de dor
Mas parece que é algo inascível mesmo
Não vai dar para trazer isso ai não dona 

Atuar me faz pensar, 
No que de melhor para o outro eu posso dar
E agradecer, aos meu queridos companheiros que fizeram isso acontecer
Kelly Star, 
Mano Drawing
Gina Cafeína
Foi incrível viajar com vocês 💜♡

Lina Balerina, 23/10/19


Foto com um rapaz muito bonito e gentil que encontramos pelo caminho, ele nos indicou vários locais legais de conhecer, obrigada moço!


Lina Balerina, Encontro Grupo Raros, 20/10/19


 Ah, esse sorriso... encheu meu coração de gratidão !!




terça-feira, 22 de outubro de 2019

Cocota Ricota, Unimed-BA, 14/10/19

-Vamos subir a energia junto com a gente? 
-Vamos sim!!
-1, 2, 3.... 

Eu e meus irmãos caímos de paraquedas em um lugar diferente... se chamava Unimed, seria um spar, um hotel, uma mansão? Sei lá... Vi muitas pessoas diferentes, tinha um homenzão verde- como ele podia ser verde???, tinha umas mulheres tão chiques, usando umas roupas elegantes, coroa, uns laços e vestidos de bolinha, não to acostumada com essas coisas.

Eu não estava entendendo nada, sou meio lerda pra isso né, mas mesmo sem saber aonde eu estava, eu sabia que era um dia muito especial pras pessoas daquele hospital, afinal, seria um dia das crianças atrasado. Saíram mais de 15 pessoas de dentro de um quartinho, vou finalmente poder saber aonde eu tô metida..


Acho que tinha uma banda seguindo a gente, porque aonde a gente ia tinha uma música tocando... chegamos nas crianças e descobri que eu tava num canto cheio de super heróis, todos super fortes!! Homem-Aranha, Homem de Ferro, Batman e a Mônica, era a própria residência dos heróis!! A gente tinha que descobrir quem era mais forte, então fizemos uma competição, eles iriam dar tapas em nossas mão, eu, Bolota e Guido tomamos a frente... NÓS TRÊS CAIMOS, caramba!!! adivinhem só quem era mais forte? a própria Mônica.. lembram dela né? aquela do coelhinho azul... Com a competição finalizada, a gente subiu uma escada eterna, putz, eu não tenho preparo físico pra tanto!


Fomos parar la no céu, e achamos várias pessoas pelo caminho... várias mamães que tiveram filhos muito velhos!! como podiam ser tão enrugados? O pipoca bolota disse que eles eram igual o bejamim boca? eu não entendi nada, ele queria beijar na boca? sei lá, esse bolota é muito confuso. Falando do Pipoca e das mães, eles se identificaram muito, porque o bolota ta grávido de 1052 semanas, e estava pegando várias dicas de como ter o neném... aff, to ansiosa pra receber mais um neném pra família.

Passamos pra um espaço mágico, acho que foi feito pra gente brincar. Chegamos lá e conhecemos mais 3 pessoas, mas dessa vez, tínhamos que fazer perguntas e essa pessoa tinha que responder de forma sincronizada, a mocinha (irmã de Karlinha Pintadinha) fez essa parte...




Um trem estava passando e chamando a gente pra subir mais.... pelo menos dessa vez era de trem, mas cansei do mesmo jeito, muito longe.
Dessa vez tinha um monte de gente de branco, elegantes, a ex do samuel... Lá a gente conervsou mais um pouquinho e de novo o trem passando, eita trem apressado!!


Putz.... reclamei do trem porque? foi a melhor viagem que fiz, caímos numa sala com duas tortas deliciosas, uma doce e outra salgada, tudo fitness.

Depois de comer partiu tirar um cochilo?

Até logo princesas, homem verde e moças de vestido de bolinha. 
Até logo irmãos, grata por ter tantas aventuras com vocês...




segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Hannah Banana, Encontro Grupo Raros, 20/10/19

“Quem é que fez o tempo
Ter lugar lá dentro do relógio?
Dá pra poder calcular talvez
O quanto deve demorar
Pra depois de amanhã chegar
Quantos dias pra acordar?
Pra tentar te responder
Vem, vou te dizer
Liberdade é não saber
Graça é se perguntar
Como é bom sonhar
E a verdade ninguém vê
Que a felicidade é mistério
Que a felicidade é mistério”
Mistério, Anavitoria
Eu não consigo colocar em palavras tudo que senti esse dia, e com fotos e a música que diz que a “felicidade é mistério” é que finalizo esse diário e espero guardar as memórias desse dia pra sempre! 






Rolinda Florinda, Encontro Grupo Raros, 20/10/19







                    Há gente, tanta gente, tantos jeitos, tanta forma de ser
                    Há energia, calmaria, gritaria
                    Há confusão, diversão
                    Há inclusão, coragem e loucura
                    Há mistura, fascinação
                    Há raridade
                    E há de haver um mundo melhor

           
                              
                     (Obrigada por tornar o meu mundo melhor @upi)
            

Rolinda Florinda, 2° andar, HUT, 14/10/19





Retorno
Sorrisos
Abraço
Aconchego
Gratidão
Energia



Pipoca Bolota, Encontro Grupo Raros, 20/10/19

[DIÁRIO DE OBSERVADOR]

Desta vez, pela primeira vez, do outro lado.
Como a pessoa por trás do Pipoca.
Como que sofre, como quem se vê pronto, como quem erra e só assume seus erros quando lhe é conveniente.
Como quem machuca e é machucado.
Como quem é pessoa.
Quando clowns, somos diferentes disso tudo. 
Somos parte e nunca inteiros.
Falamos qualquer coisa em troca de um sorriso, um abraço, um olhar.
Nunca sabemos se de fato estamos fazendo o certo ou fazendo o certo da maneira certa.
Quando pessoa, conseguimos mesurar o que podemos ser quando em clowns; mas nunca temos certezas.
Ser pessoa ou ser clown estão em dois extremos separados por uma linha tênue tão esguia que é dúbio entender o que se é.
É dúbio entender se estamos de um lado ou de outro.
Mas se tem uma coisa que sempre devemos saber, é que somos HUMANOS.

Geral importa!

Tutu Turupom, HU 1o andar, 14/10/2019

Menino, pense num lugar pra dar gente famosa, do Elvis Presley ao filho de Luiz Gonzaga, o próprio príncipe do baião. Este nos mostrou como se faz a dança da galinha e a rodada do peru, até seu filho se impressionou, disse que nunca tinha visto esse lado do seu pai.
Mais uma vez saio com o coração cheio de felicidade, sabendo que hoje pudemos trazer um pequeno sorriso no rosto de cada pessoa que vimos.

Juju Bubaloo, 2º andar HUT, 14/10/2019



Muito legal a primeira atuação com minhas novas melhores companheiras do mundo. Dia regado a piadas muito ruins, ronco ao som de funk e chorar de rir. Gratidão por essas companheiras maravilhosas. Que sintonia!

Tita Patita, Encontro grupo Raros, 20/10/19


Esse passeio foi em novas terras, sol, grama, água e muitos amigos a conhecer. Tita estava muito feliz, que oportunidade. "Quero tomar banho de piscina". Quem é essa? Oi! Você parece comigo, seu cabelo é verde também. Primas? Pintou como? Eu usei grama. E esse sorriso aqui? Oi! E os olhos que estavam perdidos ao redor se fixaram em Tita e, sem palavra alguma, se conectou. O mundo não é dos "normais". Encostado na pilastra mais um amigo... eu posso ser igual a você. Eu posso te imitar. Iguais? Espelho? Reflexo? Tita aprendeu que não precisava de nenhuma palavra para mais uma vez se conectar. Duas moças aqui. Do que vocês estavam brincando? "O peso da juventude não me deixa mais brincar". Eu não acredito. Você sabe brincar com as mãos? Vamos tentar. 1, 2, 3, em cima, em baixo. E você está brincando novamente. Comer maça parece bem gostoso, eu não conhecia. Fotos. Fotos. Fotos. Olha o treeem! A brincadeira agora é morto, vivo, vivo morto. Ela é um artista. Ele é uma artista. Ah! Tantos corações a desenhar.


Um encontro a Tita foi especial. Ela que estava em construção eterna encontraria mais um amigo que talvez mude sua vida para sempre daquele instante em diante. "Oi, senhor. Qual o seu nome?" "O nome dele é Silas" "Oi, Silas, meu nome é Tita" "Ela adora palhaços". Um toque, dois toques, três toques, quatro, cinco, seis. E a cada repetição ele não tocava só sua mão, mas também sua alma. Tita se preencheu desse ser. "Nossa! Que interessante! Ele está muito focado". Que conexão. O menino de 23 anos, tinha coração de criança. O sorriso de encanto. A alegria do encontro. E Tita, que busca ter o melhor olhar, viu ali o melhor olhar. Aquele era o melhor olhar! Definitivamente, o mundo não é dos "normais".


domingo, 20 de outubro de 2019

Oze Metamorfose, 3º andar HU, 16/10/2019

Olá, querido diário!
Quanto tempo! Sempre tão bom matar a saudade de registrar aqui. :')

E aqui venho deixar registrado mais um retorno triunfal do Oze Metamorfose, apresentando a você(s) seus mais novos melhores dos melhores companheiros do mundo: Pipoca Bolota, Guido Ghosten e (nem tão novo assim, mas já conhecido por aqui) Tácio Mahal.



Foi uma atuação incrível, abrindo o semestre com chave de ouro, e com um detalhe bem especial: naquela semana, há dois dias, Ricardo tinha feito idade nova - 23 aninhos. *-*
Durante a atuação, viajamos entre diversos planetas intergaláticos, desbravamos o universo e descobrimos diversas civilizações, umas até compostas só por músicas.



Em um dado momento, o Guido engatou em começar a ler o nome das pessoas de trás pra frente, uma nova língua que poucos entendiam. Alguns desses nomes um tanto hilários e que provocavam intenso ataque de risos (Tácio que o diga). Mas o mais fácil mesmo era descobrir o nome de quem adorava uma comida feita do milho e que sua barriguinha também entregava tudo: o próprio Pipoca Bolota.



O bom de estar de volta ao 3º andar é poder vivenciar esses momentos maravilhosos no meu andar predileto (mesmo que ainda eu precise conhecer o 2º hehe). Porém, em um dado momento ao revisitar o quarto 309, uma saudade enorme bateu dos velhos amigos e companheiros das atuações do semestre passado: os Xenais. É e tá sendo bem difícil desapegar, a saudade foi tão grande que não me contive e não tive como disfarçar isso e acabei ficando cabisbaixo. Meu fiel companheiro Tácil sabe bem o que vivenciamos com aquele pessoal, o vínculo que criamos e o sentimento que fica ao não poder reencontrá-los. Mas em uma coisa podemos nos alegrar: todos eles, os Xenais que viveram um tempo nos quatro leitos do 309, tinham recebido alta e não estariam mais no hospital.

Referenciando o companheiro Tácil: "Aquela velha nostalgia da despedida que não aconteceu :( e a sensação de que ali sempre será o quarto dos loucos, que hora diziam ser do Sul e hora diziam ser do Ceará. Pronto, tá decidido: o 309 sempre será dos Xenais. (Cativar e ser cativado é muito perigoso, é o dilema de ser FODA em todos os sentidos -bons e ruins)." (Mahal, 2019).

Essa foi a primeira vez que escrevi um diário chorando. É mágico, lindo e incrível poder vivenciar uma experiência dessa, algo que eu gostaria que todo se humano vivenciado.
Obrigado, UPI, por tudo isso.
EU AMO A UPI! <3 p="">


E que se iniciem as atividades de 2019.2!!! :D

Mano Drawing, 1º andar HU, 14/102019

As vezes não é preciso usar a boca para sorrir. Um olhar é suficiente para demonstrar a felicidade imensa que está sentindo. Lembrar desse dia é reviver a felicidade estampada nesse olhar.


Neidy Neon, Dom Malan, 18/10/2019

Ùltimo dia da semana, que foi muito corrida e cheia de sorrisos e algumas lágrimas. Compramos uma água e enfrentamos uma Lua bem fria até chegar ao nosso destino. Marta, muito simpática nos recebeu e acolheu. Em poucos minutos passamos um brilho no rosto e seguimos, apenas, sem saber de fato como seria aquela tarde de sexta.

Atravessamos muitos caminhos até chegar ao local que nos aguardava, sem saber. Marta disse é aqui, e Neon e Berinjela olharam para a direita e viram um enorme corredor, um pouco escuro e bem largo. Olhamos uma para a outra e sorrimos, era lá, tão enorme e cheio de portas e cheio de corações que se alegrariam em nos ver, ou apenas esqueceriam um pouco de alguma dor que os tocasse naquele momento.

Entramos. Sem saber o que encontraríamos, mas com a certeza de encontrar vários olhares e os mostrarem o quanto são preciosos.

Primeira parada, Ana, Gabriel, Ketilin, Maria da Conceição, Maria clara, e suas mães. Cantamos parabéns, dançamos, vimos um show de patins e nos sentimos acolhidas pelas por todos.

Segunda parada. Isadora, Lorena, Maria Lívia e um bbxinho pequenino dormindo feito anjinho ... Maria Lìvia não podia nos ver que chorava, então eu  me escondia atrás do meu cabelo, Lorena abraçava só de longe e Isadora.... ahhhhh Isadora, meu olhar mais lindo e doce da tarde, que quero muito reencontrar algum dia.

Terceira parada. Caíque que caiu de moto, porque tinham três pessoas na moto, então conversamos sobre as leis de trânsito e depois Berinjela nos mostrou os animais do zoológico com seus dedos mágicos, e tinha até um jacaré que latia, mas tudo bem.

"Também vou.
Espera sua vó Caíque.
Ja vou pedir ja.
Deixa vó tomar banho Caique."

Mas ir pra onde? ahhhhhh nem te conto ein.
Pro mundo mágico da brinquedoteca, onde encontramos novos amigos, Lucas e Dara, e também alguns antigos... Ana, Ketilin... Isadora chegou depois e Caíque em seguida com sua vovó. Fizemos uma grande festa com sorrisos, abraços, pintura e massinha. Ana não tava muito pra conversa mas as vezes observava bem quietinha e mostrava seu coração enorme. ahhhhh Isadora ( cara de choro) não queria deixar sua buchechas lindas e sua voz doce, mas tive que pegar o trem pra minha casa, que fica no fim do arco-íris eu te contei neh...

Encontramos outro Lucas, ele se chamava Médico, era isso que tinha na roupa dele, mas do nada eu falei beeem extravagante. Luuucasss que roupa sem graça, toda branca, achei a delas mais bonita, amarelaaaa bem colorida... mas tudo bem você é assim, as pessoas são diferentes, ta vendo eu, linda e feliz toda nenon aqui.

"Mas vocês voltam nestante neh?"

ah  Isadora, meu amor, seu caminho é cheio de luz, seus olhos exalam amor... jaja quem sabe a gente se encontre de novo, mas meu carinho ficou juntinho de você, Deus te abençoe pequena menina.

Com Carinho, Neidy Neon.



Lina Balerina, 1º andar do HU, 14/10/19

"Esse groove bom que não tem cor
Realize o que você deseja
O sorriso, a paz e o amor
Te acompanhe onde você esteja
Vamos dançar, a vida é a nossa maior riqueza
Flores no ar, aparece quando você chega
E não vai mais cultivar a dor
Preocupar com o que não vale a pena
Seque as lágrimas que já chorou
Viva a felicidade plena
E vamos dançar, a vida é a nossa maior riqueza
Flores no ar, aparece quando você chega
Brilha o mundo com seu andar
Bossa nova, Jamaican Style
Tempo parou de vez
Pra você dançar vou cantar outra vez
Faço seu mundo desfilar
Você é a estrela que vai brilhar
Nesse céu azul tropical
Ouça e sinta o som
Ouça e sinta o som
Eu quero dançar, também sou África
Quero espantar a dor, porque eu sou amor
Encher meu coração de paz
Com a força que você me traz
Que você me traz, oh baby"

Groove Bom, Natiruts

Lina Balerina

sábado, 19 de outubro de 2019

Pipoca Bolota🍿, HUT- 3°andar, 16/10/19.

Alô Alô Marciano, aqui quem fala é da terra... pra variar, estamos em festa...

A maior viagem interplanetária que o Pipoca nunca imaginara fazer. Foram vários planetas: Marte, Urano, Saturno... só quem viajou sabe...


E o melhor de tudo isso? 
Os melhores amigos Oze Metamorfoze, Guido Gosten e Tácio Mahal

Edit.1: Pipoca que lute para pagar a alfândega de todo 
o amor e carinho que ele carregou durante toda essa viagem


-

Mais informações: Consultar Diário de Tácio Mahal 
( http://univasfupi.blogspot.com/2019/10/tacio-mahal-3-andar-hu-16102019.html?m=1 )

Pipoca Bolota 🍿, Unimed- Ba, 14/10/19.

Get back! 

Pipoca Bolota de volta para mais algumas viagens...
Agora com seu novo nariz :) 
Agora com novos melhores companheiros.
Ele está pronto! Pronto não!.... "Palhaço pronto é palhaço morto"... ele está disposto!
Disposto para ouvir mais histórias, disposto para jogar novos jogos, disposto para novos encontros...

Nota de rodapé: Novo Nariz do Pipoca, aAaaaAaaAaaa

Hoje, em um lugar diferente. Não é o lugar onde estamos acostumados. Não é onde moramos. 
Do nada, aparecemos em outro hotel, o hotel Unimed. Fomos recebidos por pessoas vestidas com roupas brancas, só brancas. Mas do nada tudo tornou-se bem colorido, havia um bicho grande verde, ele parecia ser muito forte, com músculos, chamavam-no de Hulk! Por outro lado, havia muitas princesas bonitas, umas pessoas com orelhas grandes e laços na cabeça, com roupa vermelha com bolinhas brancas, chamavam-nas de Minie. Eram muitas pessoas, umas quinze.
Eu conseguia reconhecer eu e mais cinco: Cocota Ricota, Guido Gosten, Karlinha Pintadinha, Marcia Texto e Cara Colistra. Mas com o tempo nós fomos nos conhecendo, foi bom. Havia muitas crianças, algumas... Havia algumas velhinhas, algumas... Havia alguns pais, algumas mães, algumas... 
Havia muita felicidade, havia bem-estar, havia encontro, havia música, havia cor, havia sensibilidade...
Obrigado aos envolvidos nesse momento lindo que abriu com chave de ouro as viagens do Pipoca nessa nova retomada.



Edit.1: no final do encontro, a gente muçou bolinho de chocolate 
sem glútem e torta de frango matado :) delícia....