sábado, 28 de dezembro de 2019

Tião Longe do Chão, 3º andar HU, 17/12/2019

"A hundred bad days made a hundred good stories
A hundred good stories make me interesting at parties
Yeah, no, I ain't scared of you
No, I ain't scared of you no more"

Sem medo, amigo! Coragem! Segue o ritmo do teu coração, embala nesses pensamentos de alegria! Uma nova aventura, cheia de emoção. Ao meu lado, meus companheiros Tácio Mahal e Cara Colistra. Nem preciso dizer que se preparem, né?


No começo de tudo, estávamos a procura de uma noiva para o Tácio. O danado estava doido para casar, menina Cora queria ser daminha pela primeira vez na vida e eu queria comer muito na festa! Antes da comida, me deram a função de cerimonalista, e eu, bonzinho, aceitei. Estava difiícil de mais, as pessoas não tinham o "carinho", "doçura" e "beleza" que precisávamos para o Tácio.
No meio de toda aquela bagunça, nossa amigo de outras viagens resolveu mostrar o seu talento. E no meio de um dos nossos shows particulares ele abriu o bocão e cantou! Menino nem conto... QUE VOZ! Na mesma hora convidamos ele para participar de uma turnê conosco. Que já inicia nós próximo 10 minutos: Gospel Ruuuh: a caminhada da beleza. Espalhamos nossa fé com toda nossa beleza presente.


Cada momento daquela tarde foi simplesmente incrível! Conhecemos muita gente legal, tivemos conversas maravilhosas. Ouvimos uma história muito longa com nosso amigo paraibano, mas toda sua emoção fez aquele tempo valer muito a pena. Foi uma graça, meu irmão. Foi tudo muito bonito, divertido e emocionante!

Ansioso demais para voltar. Tu quer ir comigo?

"La-da-da-da-da-da-da-da-da-da-da, da, da
La-da-da-da-da-da-da-da-da-da-da, da, da
No, I ain't scared of you
No, I ain't scared of you no more"

Até a próxima, amigos! Um grande abraço, Tião!

Joca Paranoca, HU, 3 andar, 24.12.19




sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Tião Longe do Chão, 1º andar HU, 13/12/2019

"Desperte, palhaço! Acorde para a alegria. Tire a máscara! Brinque! Lembre-se que nada pode deter o amor que a tua alegria transporta."

Simbora para mais uma aventura. Ao meu lado minha companheira Tati Abacate. Como sempre o sentimento de novidade estava no ar. Parece repetitivo, e é. Mas também é verdade, oh! Difícil não se surpreender com toda a energia contida naquele pequeno espaço chamado Grande Hotel HU.


Logo, nos perguntaram de onde éramos. Respondemos: — Daqui. Só que o povo não acreditava, dizia que vinhamos do circo, que somos palhaços. Mas, oiá menino... Um ofensa dessas! Somos bonitos, apenas isso. Lindos e charmosos.

O pior é que já me falaram isso tantas vezes que até me questiono: será que sou palhaço mesmo?

"Explode palhaço! Espalha teu amor e tua alegria, mas permaneça sempre com o toque de saudade que mãos amorosas lhe deixaram."

Até a próxima, amigos! Um grande abraço, Tião!

Pipoca Bolota🍿, HUT 3°andar, 24/12/19

E hoje eu resolvi atuar pela última vez, mais um ciclo se encerra, e como se não bastasse eu resolvi voltar e sentir as origens. Atuei com meu nariz antigo, meu primeiro nariz de plástico e elástico, ele tava meio acabadinho, mas eu acabei dando um jeito. Ele me lembra muita coisa boa e muita coisa triste ao mesmo tempo, me lembra muito a minha construção e o quão difícil foi se olhar no espelho e tentar sorrir com o que eu estava vendo. Enfim...Nem todo mundo tem um Natal feliz, com as pessoas que gostam, no lugar que querem, enfim. Isso acabou me deixando angustiado e eu tive que buscar algo para tentar amenizar essa dor dessas pessoas. As pessoas não precisam apenas de felicidade, mas muito além disso. Por isso, saímos em busca disso... 
E ai era véspera de natal e todo mundo tava com uma energia boa pra jogar muito, o Pipoca tava muito feliz e tava bem diferente, sem pêlos no rosto, na verdade era capim verde no lugar de uma barba. Há muito tempo o Pipoca não via um antigo amigo, o Joca. Foi o seu primeiro companheiro de todos e eles eram muito felizes juntos. Karlinha sempre um amor de pessoa e Tácio sempre com suas risadas inesperadas e piadas também. 
Foi um momento pra sentir que tudo tem um significado, que provar as nuvens talvez tenha sido a melhor coisa que o Pipoca já fez, eu agradeço muito por tudo isso. Obrigado UPI por ter feito esse caminho árduo que percorri mais gostoso e mais humano.
Com muito, muito amor, Pipoca Feliz Bolota🍿💙✨

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Karlinha Pintadinha, 3° andar - HU, 24/12/19

Menino, a gente está organizando uma ceia de natal, você vai contribuir com o que? Até agora a gente já arrumou pé de moleque, doce de buchada, DULCE DE LEITE, sopa de abobora, suco de laranja e também vamos contar com a presença vip da global Ana Maria e do seu parceiro Louro José, que já vai trazer arvore dele no pé. O bom é que nossos convidados estão muito participativos e que não tem frescura nenhuma pra comer. A gente encontrou o nosso amigo Mery Cristian, ele tentou nos clonar, ficamos um pouco assustados mas passou. A gente encontrou também aquele jogador de pedras, o Ronaldo Fenômeno, mas ele não estava muito a fim de papo com a gente não. Teve um senhor que gritou de longe... " FECHA OS OLHOS E ABRE AS PERNAS " ... ficamos assustados, mas depois vimos que ele estava só brincando com a gente. E a senhorinha mais linda do mundo que me deu taaaanto carinho, acho que ela cuidou mais de mim do que eu dela naquele dia. 
   E assim foi nossa véspera de natal, com os melhores companheiros do mundo.


Karlinha Pintadinha, 3° andar - HU,10/12/19



Esse é nosso momento... vamos procurar os passarinhos!! 

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Nina Junina, 3º andar do HU, 18/12/19

                     GRATIDÃO!

  A palavra desse dia foi gratidão. Gratidão pelEs melhores companheirEs, gratidão pelos que nos presentearam mesmo achando que nós quem estávamos ali para presenteá-los. Gratidão pelos que nos ensinaram um pouco mais sobre a riqueza da vida.
   Encontramos pessoas que passaram por processos muito complexos para se entenderem, para se aceitarem e, por fim, tivemos a oportunidade de absorver muito do conhecimento que acumularam ao longo dessa grande peça sem ensaios que é A VIDA! Um senhor incrívellll, que já se sentira incompleto por ter perdido um dos membros hoje sorria e só refletia a grandiosidade do homem mais que completo que era. É tanto que teria uma longa vida, por isso já começamos a organizar seu aniversário de 1000 anos. Estamos vendo ingressos, tá ? 
    A surpresa mesmo desse dia foi quando começamos a presenciar um show gospel mesmo no centro daquela vila, com direito a reporteres e blogueiros para divulgação. Fomos logo incrementar com a interpretação de cada música. 
   "Eu escolho Deus", " Todo dia o pecado vem, me chama", "Mexe com minhas estruturas" , "eu quero subir o mais alto que eu puder". Era só olharmos para meu companheiro Joca Paranoca, de onde vinha uma ideia diferente , que eu e Tamara Que Caia já repetíamos. No fim, o cantor também tornou-se interprete e éramos todos um só, colhendo sorrisos,espalhando esperança e falando sobre espiritualidade com a música. 
      Logo em seguida, mais cheios ainda da energia que nos movimentava, conhecemos duas novas amigas que nos emocionaram muito. Acho que gratidão, lágrimas e abraços são um verdadeiro combo de experiências natalinas. "Obrigada por estarem aqui, quero um abraço de cada um" foi o que escutamos, entre lágrimas, de uma senhora que acabara de nos relatar que seu dia não tinha sido muito bom.  Deixamos um abraço com cada moradora, mas pedimos um beijo de cada uma também, bem embrulhadinho, para levarmos conosco. 
     Visitamos ainda uma casa que tinha modelo, dançarina de forró e intercessoras. Elas nos deram a honra de um desfile, de uma forrozin e muitas orações! Portanto, pedimos também os beijos bem embrulhados para levarmos de lembrança. 

    Como não ser grata por esse dia ? 






    
      

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Berta Testa, 2° andar, HU (20/12/2019)

Paty Sinha, 3º andar HU, 12/12/2019.

É big é big é big é big big big, hoje é um dia especial... Pipoca, Paty, Cocota e Guido partem e já encontram uma andorinha, entramos no quarto dela e lá tinha uma senhora com nome de rosa e outra com nome de terra, elas eram todas da mesma família e nos contaram que a mãe delas deram esses nomes por conta da sua beleza. Logo em seguida encontramos uma moça bemmm natalina que nos chamou para ver sua mae, que era assistente pessoal do papai noel, Cocota foi logo pedindo um prato de camarão com cereja de presente, Pipoca pediu um skater de duas rodas, Guido um cavalo que voa e eu uma tartaruga, sua filha nos contou que ela gostava de fazer bico, então fizemos uma competição de bicos, ela ganhou lógico! Ahh, nós encontramos uma moça riquíssima, atriz famosa pelos corredores e logo dps apareceu um menino com uma tecnologia inovadora no seu braço, ele tentou disfarçar mas logo descobrimos que com aquela ferramenta ele controlava todos a sua volta!!!!! Em seguida dona Maria falou pra Pipoca que ia chamar para comer uma farofa, perguntamos se ela fazia farofa de tatu e ela disse que sim e que era uma delicia! A moça do lado começou a chamar por Helena e nada de Helena, fomos atrás dela e perguntamos a caixinha com nome de “ouvidoria” se ela sabia onde que ela tava e nada, mas depois de muita busca achamos! Encontramos com os Emidios pai e filho  e com o Ronaldo jogador de futebol famoso, apresentamos a eles nossa banda e todos viraram as cadeiras, pedimos uma sugestão para o nome da banda e o senhor Emídio pai sugeriu Édi Ficil, nós amamos, confirmamos logo a gravação do clipe com eles (tínhamos que aproveitar o Ronaldo jogador famoso pra ganhar mais vews né?!) 
Chegamos no senhor que tinha um cheque muito valioso e ele deu a Cocota, porém ela não quis dividir e ele tomou de volta, no fim o cheque ficou com Pipoca. Andamos e entramos no quarto dos blogueiros, pisqueiros e telefoneiros, lá descobrimos que pra ficarmos ruivos, com olhos claros e cabelos lisos íamos precisar nascer denovo, fomos atrás disso junto com o cheque preciso de Pipoca, logo uma moça quis tomá-lo dele, ficou de olho no cheque o tempo inteiro!!!
Que viajem linda! Obrigada aos melhores companheiros do mundo 🌍❤️❤️❤️  Ps: ainda ganhamos sopinha de presente 💁🏻‍♀️







domingo, 22 de dezembro de 2019

Joca Paranoca, HU, 3 andar, 19.12.19

Atuação redbull é assim, te dá asas, energia e animação
Hoje fui com minhas companheiras, Nina Junina e Tamara que Caia atuar no salão de festas do HU, onde interpretamos 4 músicas gospel, brincamos, dançamos, contamos casos e ganhamos abraços de pessoas que nos levarão no coração, assim como nós as levaremos conosco.

A energia era tanta que mesmo após quase 2h de atuação, não conseguíamos guardar a empolgação nos narizes, e a noite terminou na sorveteria, relembrando os melhores momentos, falando dos QUE BONS que a vida nos trouxe nesse dia.

Essa é o tipo de atuação que me faz perceber o quanto ações como as da UPI podem transformar vidas.



sábado, 21 de dezembro de 2019

Tati Abacate, HU, 2° andar, 20/12/2019





A lenda das “Mil penas de Tsuru”

“Conta a lenda que um camponês muito pobre vivia em uma cabana humilde e seu único alimento era algumas verduras que colhia de sua terra cansada.
Um dia, enquanto tentava plantar em sua terra mais ao longe por achar menos árida, encontrou um grou com a asa quebrada. A ave não podia voar em busca de alimento, estava fraca e beirando a morte. O camponês sentindo compaixão por tamanho sofrimento, rapidamente tomou o grou em seus braços e a levou para sua cabana. Ele cuidou de sua asinha e pacientemente colocou em seu bico algumas sementes. Com o passar dos dias, a grou melhorou. A bondade do camponês a livrou da morte e quando ela pôde voar, o camponês a libertou.
Alguns dias depois, uma mulher adorável apareceu em sua cabana pedindo que lhe desse abrigo por uma noite. O camponês, por ser uma pessoa de bom coração, não negaria esta caridade à pessoa alguma. Porém, a beleza daquela mulher fez com que ele acreditasse que deixá-la dormir em sua humilde cabana era realmente uma honra.
Imediatamente após aquela noite, os dois se apaixonaram e se casaram. A noiva era delicada, atenciosa e tinha tanta disposição para o trabalho quanto era bonita. E assim eles viviam muito felizes. Mas para o camponês, que já tinha muita dificuldade quando vivia sozinho, ficou muito mais difícil ainda cobrir as despesas que sua nova vida de casado lhe trazia.
Preocupada com esta situação, a esposa disse ao marido que produziria um tecido especial, pois tecer era um trabalho comum para as mulheres nessa época. Ele poderia vendê-lo para ganhar dinheiro, mas ela o alertou que precisaria fazer seu trabalho em segredo, e que ninguém, nem mesmo ele, seu marido, poderia vê-la tecer.
O homem construiu uma pequena cabana nos fundos de sua casa onde ela trabalhava trancada durante três dias. O marido só ouvia o som do tear batendo. A curiosidade e a saudade que tinha de sua bela mulher fazia com que estes dias demorassem muito para passar.
Quando o som da tecelagem parou, ela saiu com um lindo tecido entre os braços, de textura delicada, brilhante e com desenhos exóticos. A tecelã lhe deu o nome de “Mil Penas de Tsuru”.
O marido então levou o tecido para a cidade. Os comerciantes ficaram surpreendidos e lutaram entre si para consegui-lo. O vencedor da disputa pelo tecido pagou com muitas moedas de ouro. O pobre homem não podia acreditar que tão de repente a sorte começasse a lhe sorrir. Desde então, a esposa passou a trabalhar no valioso tecido outras vezes. O casal podia, com o fruto da venda, viver em conforto. A mulher, porém, tornava-se dia após dia mais magra.
Um dia, a esposa tecelã disse ao marido que não poderia tecer por um bom tempo. A mulher estava muito cansada. Seus ossos lhe doíam e a fraqueza quase a impedia de ficar em pé.
O camponês a amava muito e acreditava naquilo que a esposa dizia, no entanto, tinha experimentado a cobiça. Ele havia contraído algumas dívidas na cidade e pediu para que ela tecesse somente por mais uma vez. No princípio ela não aceitou, mas perante a insistência do marido, cedeu e começou a tecer novamente.
Desta vez ela não saiu no terceiro dia como era de costume, o homem ficou preocupado. Mais três dias se passaram sem que ela aparecesse e isso começou a deixar o marido desesperado.
No sétimo dia, sem saber mais o que fazer, ele quebrou sua promessa, espiando o serviço de tecelagem que ela fazia.
Para a sua surpresa, não era sua mulher que estava tecendo. Arqueada sobre o tear encontrava-se um grou, muito parecido com aquele que o camponês havia curado.
O homem mal pôde dormir à noite, pensando o que teria acontecido com a mulher que amava. Amaldiçoava-se por ter sido insaciável e praticamente ter obrigado a sua querida esposa a tecer mais uma vez.
Na manhã seguinte, a porta da cabaninha se abriu e o camponês com o coração aos saltos fixou seus olhos na porta, esperançoso em ver a sua esposa sair dela com vida.
A mulher saiu da cabana com profundas olheiras, trazendo o último tecido nas mãos trêmulas. Entregou-o para o marido e disse, “Agora preciso voltar, você viu minha verdadeira forma, sendo assim, eu não posso mais ficar com você”.
Depois de dizer estas palavras, transformou-se em sua verdadeira forma para em seguida alçar voo,  exibindo um lindo rastro de pó cintilante, e deixando o arrependido camponês em eterna lágrimas.
A lenda diz ainda que se a pessoa fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami – arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar.



O origami envolve paciência, persistência, frustração e às vezes necessita da ajuda dos outros para ser montado...
Assim como nós em diversos momentos...
Assim como em vários processos de nossa vida


quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Jade Neira, 3° andar, Hu, 10/12/2019

No dia do Clown ganhei de presente uma atuação com meus companheiros incríveis: Tacio Mahal, Caracolistras e Carlinha Pintadinha. Foi uma aventura incrível S2 S2 S2

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Tião Longe do Chão, 2º andar HU, 12/12/2019

"And I'll be alright
When it gets colder outside
And I won't break in my mind
Oh, honest, I wanna try"

Oi, amigos! Tudo bem? Vê só, senta aí que hoje vou te contar uma história muito legal, sobre uma aventura muito legal, em uma noite de quinta muito legal. E não vá pensando que ando sozinho. Gosto de andar acompanhando e sabe quem são bons companheiros? Eles mesmos, o Joca Paranoca e a Tati Abacate. Menino, tu já até deve imaginar, né? 3 companheiros doidinhos soltos por aí, só pode resultar em muita diversão.


E a diversão se fazia presente em todos os momentos. De início, os convites para a festa de 28, 29, 20 e 10 horas eram distribuídos. A festa mais esperada daquele hotel, que já tinha local definido, explicamos a todos os convidados, espero que ninguém se perca. Se se perder, já sabe. Segue o som, depois de curvas, lances de escada e uns dois elevadores, tu chega lá.
O Joca, doidin como é, entrou logo em uma disputa de piadas, seu amigo lagarto verde se fazia presente em todas. Mostrando todos os valores da nossa terra, ele se consagrou campeão do torneio. Uma dica eu te dou, presta muita atenção. Sabe aquele animalzinho grande e de cor de grama?  Ele estará presente em tudo. Seja rápido, se demorar de mais  já era. O Grande Lagarto Verde Devorador de Pedras devorará teu tempo também, moço.
Queria me estender, mas vou ficando por aqui, vai que tu me chama de palhaço, né? Deus me livre tal ofensa, já basta o tanto que fui xingado nos quartos daquele hotel. Mas, te digo uma coisa, que povo simpático. Sem medo, sem confusão, as portas abertas nos convidavam e o sorriso nos rostos dos meus amigos já anunciava: ia ter festa onde a gente estava.

"Is it just enough to be at the surface?
Now I'm underwater"

Até a próxima, amigos. Um grande abraço, Tião.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Pipoca Bolota🍿, HUT 3°ANDAR, 12/12/19.

Um dia me disseram que as 
nuvens não eram de algodão, 
até que eu fui lá e provei, 
e era de algodão, de algodão doce...


Obrigado UPI.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Mano Drawing, Dom Malan, 12/12/2019

Hoje o dia foi muito agitado, mas de um jeito muito maravilhoso. Agitado pelas energias que você nem imagina que tem dentro daquele pequeno corpo de uma criança, sabe? Você olha... e BUUM. Parece um foguete sem rumo, rodando por todo o espaço, emanando energia que contagia. 

Juju Bubaloo, 2º andar HUT, 9/12/19

Rolezinho com minhas melhores companheiras listradas desde sempre sempre. 💖💜❤️💚💗💛

Neidy Neon, Dom Malan, 13/12/2019

Misto de sentimentos.
sorrisos ao vento.
olhares atentos.
crianças que mostram mais esperança la dentro, do que as vezes eu aqui fora e assim eu aprendo...
a cada sexta, a cada momento, a cada nome dito e cada olhar que revejo...
a cada mãe que sorri com a certeza de jaja sair dali com seu filho curado.
misto de sentimentos.
meus. deles. dos olhares que se perpassam e dizendo muito ou nada captam o valor do acolhimento.
quieta aqui dentro de mim, não tenho muito o que colocar pra fora, tem muito coisa dentro, e o processo é lento pra gente dar valor e sentir da forma mais linda e pura e atento.
José Ricardo, é o nome que deixo como carinho e abraços. Que Deus abençoe seu caminho, pequenino.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Cocota Ricota, 12/12/2019, 3º andar HU

Nossa aventura começou na casa que eu e Paty moramos... na verdade eu to sendo muito humilde em chamar de casa... na real mesmo é quase que um castelo, de dois enormes andares, escadarias luxuosas e lustres de cristal. Alguém chegou pra nos visitar... Uai, quem será?... Nada a mais nada a menos que Pipoca Bolota e Guido Ghosten, nossos amigões que vieram passar uma temporada com a gente nessa mansão.


Nessa temporada a gente se lotou de coisa pra fazer, chega tamo cansadinho... entre conversas com o rico homem biônico, com a mamãe noel, reconhecimento pelo nosso trabalho (dá pra acreditar que finalmente reconheceram meu trabalho de costureira, o de Pipoca como pintor, Paty como arrumadora? até me emocionei), entre o maior jogador de futebol, um havaiano meio estranho (rompompom), uma senhora mega linda que amou o pipoca e tinham o poder de uma comunicação secreta (ninguém entendia nada, só eles), e tantas outras vivências, vimos que nossa temporada valeu a pena, estamos aqui mortinhos, mas cheios de novas histórias pra contar, prontos pra dar mais um passo em direção ao futuro, prontos pra usarmos todo esse amor e energia que recebemos em quem cruzar nosso caminho... 


Subir esse nariz quantas vezes forem necessárias pra levar um pouquinho de felicidade ao outro, ficar feliz com eles, melhorar nossos dias, aprender a amar e a ter afeto, deixar de lado a vida fora do nariz e só ser. apenas estar. estar disponível pra qualquer um... eu amo cada vez que sinto Cocota Ricota, minha luz... ao abrir os olhos sempre tenho meus melhores companheiros, e nunca estou só.


ahhh, eu não podia deixar de mencionar que nossa amiga Thaispetacular nos deu uma jantinha pra recuperarmos a energia... velho, não temos mais o que pedir! que atuação especial!

Obrigada a Pipoca Bolota pelo reencontro, eu estava morrendo de saudade de sua energia
Obrigada Paty, a minha companheira de toda atuação
Obrigada Guido, por fazer essa visita surpresa e podermos conectar essas energias tão singulares

O mais feliz da vida somos nós... com tudo exposto nas mãos... 

Xero de Cocota Ricota

Tati Abacate, Dom Malan, 14/12/2019

Que dia...


Depois de quase um mês sem ir ao Dom Malan tive que voltar, e dessa vez eu estava um pouco perdida já que seria a primeira vez indo na ala pediátrica.


Passei grande parte da atuação meio perdida já que grande parte das crianças eram muito pequenas e não tinham como falar conosco, mas não demorou muito para que encontrássemos algumas que queriam muito interagir com a gente,ou pelo menos interagir com alguém.


Não consegui não me sentir triste por Pedro, ele parecia muito querer a atenção de alguém (a atenção que pelo visto, a mãe dele não aparentava dar), senti um peso no coração quando eu e Márcia Texto tivemos que pegar o trem enquanto ele pedia para que ficássemos...



Espero que ele tenha se alegrado naquele dia e que esteja melhor agora L


sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Bela Berinjela, Dom Malan, 13/12/2019

Hoje, Bela Berinjela estava com seus melhores companheiros Neyde Neon, Nina Junina e Mano Drawing.
Foi uma aventura só 
Mas também muitos aprendizados.
Hoje, Bela Berinjela aprendeu que só ouvir também é suficiente. 
Essa semana não foi nada fácil, e eu honestamente tava preocupada como Bela Berinjela estaria nesse precioso dia, de repente ela encontra uma mãe que só queria ser ouvida!
Bela ouviu.
Sentou -se no chão e ouviu e entendeu tudo o que aquela mulher queria dizer. 
Tudo é um aprendizado né?! Ela só queria ser ouvida,  Bela não precisou fazer diversas coisas mirabolantes para uma energia as conectar ali.
Foi um aprendizado muito marcante.
Outra coisa que quero retratar é como, sempre, um sorriso de uma criança muda tudo. 
Aquela criança que chega braba, séria, não querendo papo com ninguém, achando aquele povo todo doido, de repente esse povo doido começa a mudar a situação.
Aparece um sorriso tímido, depois vem um riso e depois uma brincadeira e gargalhadas frequentes.
Aaaaaaaa como é bom!!!!
Um momento único e especial!
Meus melhores companheiros são incríveis e muito especiais. 
Deram toda a mágica para esse dia.
Obrigadaaa❤


Nina Junina, Dom Malan, 13/12/19


Um esquina, um sorriso...

     Hoje, percorri novas caminhos, fui conduzida por minhas melhores companheiras por um labirinto de felicidades. Em cada nova esquina, havia um rosto receptivo para dizer "boa tarde" , em um passo seguinte um outro ser, cheio de luz, dizia " que bom, vocês aqui de novo". 
    Primeiro, conheci uns amigos um pouco tímidos, mas que tinham muito brilho nos olhos. Era difícil conseguir uma palavrinha, mas bem fácil conquistar a atenção. Com um, eu e Bela Berinjela logo identificamos parentesco, éramos todos da família dos Cacheados. Com um outro amigo, fizemos um chuva de cartas e um som de trovão com uma caixinha. Os sorrisos mais sinceros foram conquistados e mais uma vez o Pequeno Príncipe me veio a mente, FOMOS CATIVADXS e CATIVAMOS. 
    Em um outro momento, encontramos uma turminha um pouco mais agitada, mas com o mesmo brilho nos olhos. Conhecemos de Mulher-maravilha a Maria do Mundo das Maravilhas. 
     A mulher- maravilha que encontrei por essas esquinas da felicidade tinha algo especial, era uma verdadeira atleta e não tinha para ninguém na corrida de um pé só. No entanto, o que me chamou a atenção mesmo foi quando esse minha nova amiga se aproximou da avó e começou a acariciar seu rosto, como se estivesse passando um pó mágico. Questionamos logo se estava maquiando-a, mas ela nos disse que não, " estou passando um pouquinho de energia para minha vó". Em seguida, eu e Mano Drawning, pedimos que ela nos passasse essa energia também, fizemos uma roda e ela apertou bem nossas mãos. Estava feito, havia uma corrente energizante nos atravessando. 

      Essa mulher-maravilha que conheci era mais uma criança cheia de energia: energia que ilumina e  que recarrega. 

Obrigada a todos que encontramos pelas esquinas desse labirinto e recarregaram minhas energias! 

      

Tati Abacate, HU, 1° andar, 13/12/2019



- Vocês são de onde? Do circo é?
- Nãoooo, o que é isso?
- É aquele lugar que tem palhaço, vocês não são palhaços?
- Palhaço,  só lembro aquele do filme... e eu tenho é medo



ps: tive que atuar de óculos porque a miopia tá de lascar :v


quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Tati Abacate, HU, 2° andar, 12/12/2019


O que aconteceu hoje levantou bastante a minha energia








Eu estava estressada e exausta por causa de várias coisas e eu não tinha muitas expectativas, pois eu sempre me sentia mal depois de todas as atuações por me achar insuficiente demais, e sem saber se isso acontecia porque eu me cobrava muito ou se era por outra coisa.








Mas essa atuação, sem dúvida, salvou o meu dia.



Graças aos meus ótimos companheiros Joca Paranoca e Tião Longe do Chão eu pude perceber que eu evoluí bastante, que eu podia melhorar e que eu podia sim, rir mais.





E que no final





Era tudo obra do Grande Lagarto Verde Devorador de Pedras :v










Joca Paranoca HU 2 andar, 12.12.19

Oi,


Podemos entrar?

Nós estamos aqui para convidá-los para uma festa, que vai acontecer às vite-e-dez horas, no quarto aqui do lado, é só andar uns 8, 9, 15, 16 quartos, virar à direta, subir a escada, descer o elevador que você chega. Só procurar pelo som, vai ter cantor, mágico, cama elástica (várias delas), gente fantasiado de múmia, onça, vai ter dois dançarinos que vao dançar e virar lobsomem, mas se você for macho, não se preocupa, ele só gosta de fêmea!
Tenho uma pergunta pra você: O que é o que é? Que é grande, verde, mora em baixo da terra e come pedra?
tempo:
10
9
8
7
6
Não sabe? Vou falar: É o GRANDE LAGARTO VERDE DEVORADOR DE PEDRAS!
Aháaa!!!

Então o rapaz, Cosme o nome dele? acho que sim, ele pergunta: E se você tem 5 vacas no shopping, vai levando, nao importa se em fila ou de que jeito, voce vai leva-las para o Areia Branca, se morre uma, quantas ficam? Uai, fica 1, a que morreu, coitadinha. Essa eu acertei.

Dona Adalgisa, a sra recebe alta, nos leve em seu coração, para  a festa de recepção na sua casa!
Pastor, eu gosto do livro de Jó, mas gosto mais do de João. Eu moro lá na lavanderia do hospital, sempre que posso, dou uma lidinha.

Sopa com jabuticaba é melhor que com sal, certeza que faz mais bem, e daí não precisa ficar tomando injeção na barriga pra ficar sexy. Lá na festa vai ter muita comida boa!

Tati Abacate é a melhor organizadora de festas, depois que aprendeu a lidar com isso, nem cogitou de pensar em ser dançarina! agora eu e Tião Longe-do-Chão que lutemos, a gente que dance! Thales que ia gostar de dançar nessa festa, com a irmã dele levando ele com maca e tudo, escada a baixo, escada acima! Elielton hoje não tava com o shortes bonito q combina com  a minha meia, mas o sorriso contido dele tava lá de novo!
E aquela moça, que não fala nada, mas quando fala, revela que temos cópias em outro hospital, no Osvaldo Xis! Queremos nossas cópias!
Enfermeiros? O que isso faz? Come o que?
Palhaço? Cadê? Nunca vi! Mentirosos? Meu Deus, eu não! Eu também? Gracinhas... ah, isso sim. Adoramos tirar foto, de perto, de longe, pra direita, Não! mais pra cá...

Minha vez, outra, outra: um brasileiro construiu um túnel que liga o Brasil ao Japão e depois voltou pra dormir. Lá do outro lado veio um japonesinho e viu uma pedra, "pedra né?" e ele chutou a pedra, o que aconteceu?
Essa é facil, mais fácil de todas! Poxa, ninguém acertou. A resposta é: O Grande Lagarto Verde Devorador de Pedras comeu a pedra, claro!
Ah, vamos pra outros quartos, vão treinando  aí, que logo eu volto.


Tião e Tati, obrigado pela noite incrível de hoje.
Tanta coisa não foi escrita, mas tudo tá vibrando em meu sangue, de UPI.


terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Berta Testa, 6 de dezembro de 2019, 2° andar do HU

O que eu tô fazendo?
Esse período foi muito doido, muito mesmo. Eu estava quase abandonando tudo porque nada espera você ficar melhor, você tem que dar seu jeito de acompanhar. Mas, eu não dei e fui atropelada. E foi uma sensação terrível de insuficiência e desencaixe.
Graças a Deus, agora eu tô melhor e pretendo me restabelecer, como tenho feito.
A UPI não saiu do bolinho de coisas que foram afetadas pelas situações adversas da vida, e agora, mais que nunca, sei da urgência de correr atrás do que eu não fiz.
Ir pra a atuação com a cabeça no lugar foi outra coisa, matar a saudade de estar com as meninas, de poder conversar com as pessoas no HU e ter momentos que só a UPI proporciona...
Nós conversamos, ouvimos e brincamos.
Mas, eu acho que o que mais me marcou foi a senhora que conversamos por último, ela tinha 92 anos, Bumbum Tijão segurou na mão dela durante toda a conversa, Lana Pijama viu nela sua vida e eu morri de amores. Ela conversou bastante com a gente, falou de seu filho adotivo, como ela gosta muito dele e deu sorte de ter tido pessoas tão boas, e eu torci tanto por ela e, no fundo imaginei como seria quando ela saísse e estivesse bem, porque ela me contou coisas que queria fazer, lugares que queria visitar e eu desejei do fundo do meu coração que ela conquistasse isso tudo. 
Quando fomos nos trocar, Angel nos disse que ela tinha um câncer e provavelmente não ia se recuperar, eu fiquei muito triste, mas ela também disse que as coisas são assim mesmo e que ela ainda assim, foi agraciada com as coisas que teve até ali, me acalmei um pouco, é verdade, 92 anos. Eu espero que dê tudo certo, porém, sinto que no fundo, já deu.

Joca Paranoca, H.U., 2 andar, 10.02.19


Se essa atuação tem um título: A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

No primeiro semestre eu atuei com a Tamara Que Caia, éramos iniciantes, aprendemos juntos. E hoje, depois de muitos meses sem nos revermos, eu pude sentir todo o crescimento dessa flor, que assim como as nossas lindas pacientes de hoje, desabrochou, ela lançou jogos, falamos coisas juntos, sem nem combinar, brincou, dançou, desinibida total, uma lindeza maravilinda, tanto que quase viramos um casal de namorados!

E essa atuação foi especial por mais um motivo: Ela foi ótima, passamos em todos os quartos, conversamos com enfermeiros, estragamos reuniões de estagiários, não queríamos parar, mesmo cansadinhos, continuamos falando com as pessoas.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Paty Sinha, 1º andar HU, 05/12/2019.

Mais uma quinta e junto a ela muita diversão, risada, conhecimento e um peito cheio de amor. O dia de hoje se resumiu  no aperto de mão do seu João, por não estar enxergando naquele momento mas sentindo a nossa presença.
Obrigada UPI, obrigada Teresa e principalmente obrigada a cada paciente e acompanhante  que me trazem essa paz sempre❣️




domingo, 8 de dezembro de 2019

Mano Drawing, Dom Malan, 06/12/2019

Um desenho, o jeito de pintar que ela tinha, a energia que aquela criança possuía... Ela não falou, mas eu entendia tudo através da sua energia enquanto pintava naquele momento. Senti o lápis em minha mão, concentração para não sair das linhas e, por um instante eu já estava sentindo o tapete da casa de minha vó enquanto pintava sentado naquela mesma posição.

sábado, 7 de dezembro de 2019

Lina Balerina- Dom Malan - 06/12/2019

"O objetivo da nossa vida precisa ser positivo. Nós não nascemos com o propósito de causar problemas, prejudicar os outros. Para que nossa vida tenha valor, acho que devemos desenvolver qualidades humanas básicas; cordialidade, bondade, compaixão. Então nossa vida torna-se significativa, pacífica e mais feliz." (Dalai Lama)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Bela Berinjela, Dom Malan, 06/12/19

Mesmo quando as coisas não saem como o esperado 
Mesmo quando você se espanta por coisas que não queria ver 
Mesmo que você fique triste por algumas pacatas recebidas 
Mesmo que você fique triste por palavras faladas
Mesmo que coisas te incomodem 
Mesmo que o valor não colabore
Mesmo que aja desentendimentos
Mesmo que nada saia como planejado 
Sempre existirá um sorriso
Sempre existirá os melhores companheiros do mundo
Sempre existirá um momento mágico 
Sempre existirá um agradecimento com o olhar por estar ali
Sempre existirá a certeza que você está com as melhores pessoas
Sempre existirá a certeza que você está no melhor lugar
Sempre existirá algo que vai fazer você gargalhar 
Sempre existirá alguém que espere vocês chegarem 
Sempre valerá a pena 
A UPI é o melhor lugar para se estar 
Com os melhores companheiros 
E mesmo que nada saia como planejado sempre vai ter uma lição e algo importante para tirar.
❤❤❤❤❤

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Oze Metamorfose, 3º andar HU, 31/10/2019

Guido Ghosten, Oze Metamorfose e Pipoca Bolota em...

O dia em que o Natal chegou cedo, cedíssimo

Tá focando nossos presentes aí?

Ganhamos balas e luvas (sim, a luva tá inclusa sim)
ps.: detalhe pra bala perdida de Guido kkkk


FELIZ NATAL ANTECIPADO!!!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Tita Patita, 1º andar, HU, 03/12/19

Tita tinha novos companheiros na jornada de hoje. Germano Havaiano e Jade Neira. Ela jamais imaginaria todas as memórias que capturaria desse dia. Foi lindo! Radiante!
Foram tantos e tantos sorrisos. Não só os que se viam, mas sorrisos da alma.
O que mais marcaria seria conhecer aquele menino pretinho no meio do corredor.
- Oi, como é seu nome?
- Eu não tenho nome.
- Oi, senhor sem nome. Prazer, meu nome é Tita.
- Ah é. Vocês tem nome.
- Meu nome é Tita Patita, tenho nome e sobrenome porque sou chique.
Conecte-se

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Jade Neira, 1 andar HU, 03/12/2019

Hoje foi um dia especial!! Recebemos a visita da nossa prima Tita Patitaa!! Maravilhosa que deixou nossas aventuras pelo hotel HU ainda mais instigante. Um dia pra colecionar na memória...

Jade Neira, 3° andar HU, 26/11/2019

Mais um dia de descobrirmos que podemos ser o que a gente quiser, porque estamos aprendendo a se jogar no vazio e cada vez de uma forma mais especial 💚

Loki Pop Rock, 2° andar, HU, 21/11/2019

Mais uma vez tendo o prazer de apresentar uma nova amiga (Julie Tulie) a seu Benigno. s2

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Neidy Neon, Dom Malan, 29/11/2019

Depois de uma semana cansativa, e com o corpo já com sinais de que só queria descanso, fomos com toda energia que ainda restava renovar nossas forças nos olhos das crianças.
Elas estavam mais quietas, muitas dormindo, os pais também.
Porém as que estavam acordadas nos receberam com sorriso e muita atenção também.
O homem aranha estava lá, dessa vez concentrado em seus brinquedos, mas com seu sorriso de sempre.
Gustavinho dessa vez estava dormindo, tão lindo...
Conhecemos cachinhos dourados que tentou pegar o sol com a gente.
Sorrisos, esperança, carinho, atenção, abraços, fotos, somos importantes pra eles, fazemos  alguns minutos mais felizes... sabendo que eles é que nos deixam mais felizes.
Depois de semanas cansativas e ja com as forças poucas pra continuar, o que querer mais, se não o exemplo e a esperança de pequenas crianças que todo dia pela vida vão lutar?
Em meio a rotina corrida, a dúvidas e vontade de parar... a sexta feira se torna o início pra esperança renovar. Gratidão a minha companheira Berinjela, ela sabe o quanto de força me da para continuar. 

Karlinha Pintadinha, 26/11/19, 2° andar - HU.

Vocês conhecem a piada do pinto caipira? Não? Pois deixa pra lá, depois eu falo.
Acho que já está muito perto da data, vamos começar a organizar o natal? Quem vai trazer o que né, é bom já ir vendo isso ai, mas sem a tal da uva passa viu. Por que ela tem esse nome em? Acho que ela quer deixar uma mensagem, dizer que não importa o que você está vivendo, mas tudo passa, tudo sempre vai passar e o que fica é o que você aprendeu e quem você se tornou ao vivenciar cada desafio, tudo passa, até a usa passa.
Fui procurar meu amigo da sanfoneiro, queria dar um aló para seu Benigno, mas ele não estava lá.
Vocês conhecem a piada do pinto caipira? Não? Então é melhor deixa. 

Juju Bubaloo, 1º andar HUT, 11/11/19

Tutu Turupom, 1o andar HUT, 25/11/19

Rapaz, sabia que hoje foi dia de reg? Agora também se não fosse a gente perguntando toda hora ninguém dizia. Como se a gente não fosse perceber aquele monte de gente de branco preparado pro réveillon. Inclusive, a menina da organização da festa disse que conseguia pulseirinhas privilegiadas pra gente entrar logo de primeira, bastava falar com ela. Enquanto isso, uma outra moça muito inteligente disse que se a gente não conseguisse era só entrar de vez que ninguém percebia. Acabou que a gente rodou rodou e nada de pegar essas pulseirinhas, mas em compensação encontramos muita gente que, apesar de ficar escondendo, ia também pra essa festa, e não conseguia nem expressar a animação. Enfim, vai que até lá a gente consegue uma também né? Mas aí qualquer coisa a gente entra que nem a moça nos ensinou.

Paty Sinha, 1º andar HU, 28/11/2019.

Sobre as quintas à tarde... elas são singulares! Sabe aquele pequeno momento em que você consegue esquecer de todos os seus problemas, da rotina e vive um ser que existe dentro de você ali escondidinho? Um ser que só quer cuidar e tirar alguns sorrisos, é a Paty. Infelizmente ela tem um tempo curtinho, mas é o suficiente pra preencher o meu coração de amor durante o resto da semana.
Hoje foi um dia maravilhoso, uma quinta de conhecer mais e mais histórias e exemplos de seres humanos naqueles corredores e leitos. 
Obrigada a minha companheira Cocota e ao convidado e companheiro mais lindo do mundo Tarcio, vocês são os melhores do mundo!❤️❤️






Uma breve tentativa falha KKKK 💖