sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Tácio Mahal, 3° andar, HU, 19/07/19
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Tácio Mahal, 2 andar, HU, 01/08/19
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Berta Testa, 2° andar HU, 22 de agosto de 2019
Depois de quase desistir, conseguimos entrar, eu e Tita Patita. Fomos em vários quartos, procuramos um tradutor de japonês, tentei convencer pessoas de pularem na barragem comigo e com um espírito radical, mas, só Tita concordou. Conseguimos estadia em Bonfim, Casa Nova, Santa Maria. Foi meio tenso, porque já estava tendo um dia ruim, eu e minha acompanhante, e também, porque o andar tinha casos mais graves (minha primeira vez no segundo). Mas, valeu a pena e o resto do meu dia, com certeza, não foi o mesmo. Acho que o que mais me marcou foi ouvir uma senhora falar que pensava na atuação de Nina Junina, Pedro Coentro e Loki Pop Rock (não com os nomes certinhos, mas vimos uma foto) pra dormir, porque a ajudava. Agradecida por tudo isso.
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Loki Pop Rock,1° andar,HU, dia 21 do 08 de 2019
A tarde foi cheia de surpresas, começamos procurando um duende de cor esbranquiçada e terminamos a tarde com um convite para tomar um café.
Vou contar-lhes o que teve:
- Busca e perda de um duende, não achamos ele kkkkk;
- Fizemos uma lista com as cidades de cada pessoa, e o que há de bom em cada uma delas, prometemos visitar todas elas, e iremos de trem, junto com todos;
- Cachoeiras, rios, nascentes, grutas, feijão, bode e Teresina que tem de tudo;
- Seu Otacilio ensinando como arrumar um namorado(a);
- Muitas pessoas alegres por irem embora, para suas casas;
- E o famoso barbeiro que finalizou o nosso maravilhoso dia com um convite para irmos tomar um café na cantina;
Ai eu lhes pergunto, tem jeito melhor de finalizar esse período?!
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Berta Testa, 1° andar HU, 12 de agosto de 2019
Atuei sozinha com Lina e achei meio difícil, não sei se foi o dia, o ambiente, ou se foi pelo fato de estarmos apenas nós duas. Mas, gostei bastante mesmo assim, apesar da inveja apresentada sobre meu lindo look de Paris. Além disso, o hospital estava vazio, e dona Altalinda não estava mais lá, ela deve ter recebido alta, com certeza recebeu... Eu acho que devíamos visitar ela, qualquer hora. Senti saudade de Julie, mas entendo que nem todo mundo tem tanto tempo pra dar uma passeadinha no HU como eu dou. Afinal, o que seria do HU sem a minha ilustre presença? Enfim, descobri que Lina não vai mais passear no HU comigo esses dias, vou ter que procurar meus primos. Não posso andar sozinha ainda, pois sou muito nova, minha mãe se preocupa. Mas, isso não é problema, minha família é grande e só tem gente legal.
Loki Pop Rock, 2° andar, HU, dia 12 do 08 de 2019
Recebi um dos sorrisos mais lindos
Seu Avelar se animou com nossa chegada
Nos contou que estava feliz nesse momento
Não queria que fossemos embora, mais falei pra ele que seu sorriso eu nunca esqueceria
Me emocionei, pois Seu Avelar me fazia lembrar como eu era com meu pai...
sexta-feira, 16 de agosto de 2019
Nina Junina, 2º andar do HU, 12/08/2019
Olha só eu e meus melhores companheiros cheios de energia e doidos para transbordar e nos alimentar mais ainda naquela vila já bem conhecida que vive mudando de moradores:
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Guido Ghosten, HU - 2º Andar - 08/08/2019
Tácio Mahal, 3º andar, HU, 09/08/19
segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Lana Pijama, 1° andar HU, 08/08/2019
RECEITA PARA UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA:
- Várias xícaras de alegria
- Muitas colheres de amizade
- Pitadas abundantes de bondade
- 1 litro gigantesco de amor
- Fardos de diversão
- Inúmeros quilos de fé
- Garrafas de paz e saúde
- Simplicidade, empatia e esperança a gosto
ALMA PLENA E VIDA EXTRAORDINÁRIA
Gina Cafeína, 1º Andar, HUT, 08/08/19
- Amizade
- Amor
- Companheirismo
- Fé
- Empatia
- Saúde
- Força
- Esperança...
Mano Drawing, 2º andar HU, 09/08/2019
domingo, 11 de agosto de 2019
Mano Drawing, 2º andar HU, 08/08/2019
Tião Longe do Chão, 1º andar HU, 01/08/2019
sexta-feira, 9 de agosto de 2019
Joca Paranoca, 2 andar, HU, 09.08.2019
Hoje aprendi a manter a energia, mesmo quando levo um "não" para o jogo;
Encontrei gente que se lembrou de mim, que ficou muito feliz em me rever, bateu selfie, contou histórias, mostrou saudades e agradecimentos pela minha presença.
Hoje encontrei gente que me viu e perguntou "cadê as meninas?" Só que esse alguém tinha poucos anos e já reproduzia um discurso que nesse sentido foi um pouco desagradável, foi mais uma oportunidade para aprender: "Respeita as minhas irmãs, rapazinho, eu e meu Mano aqui somos faroeste": quem ensina uma criança a reproduzir esse discurso?
As pessoas dormiam, o sono reparador, algumas esperavam pela cirurgia: mais uma? mais quantas? mas a mensagem que eu tentava deixar: vai melhorar agora.
Até que as modelos vieram, 5 +1, todas lindas, elas é que me ensinaram: elas acolheram um choro que eu não saberia guiar, elas me ensinaram que eu ainda não aprendi nada, e que mesmo que passe o resto da vida dormindo no 9º andar, não verei tudo que é possível de se ver num hospital.
Hoje eu agradeci à Deus, novamente, por ter chegado até aqui, por ter tido tantas portas abertas, hoje eu me preocupei com o futuro da faculdade pública, com a Univasf, com a UPI, com os pacientes.
Desde que cheguei nessa terra carente de chuva, mas repleta de gente disposta a vencer, que ouço o mantra "Vai dar certo". As vezes eu até me irrito com esse bordão, pois a vida pode ser implacável. Num dia você está viajando, da Colombia para o Brasil, no outro passa meses no hospital. Num dia você está andando de moto, no outro teve um pé amputado. Num dia você está fazendo cerca, no outro está com uma faixa ao redor da cabeça. Num dia você é avô, brincando com seus netos, no outro você passa 23h do dia esperando algum palhacinho da UPI te visitar. E se eles nao vêm? Então você repete o mantra do "vai dar certo".
Eu quero que dê certo. Eu preciso que dê certo, para que minha vida continue tendo um sentido lindo que ela tomou, desde que aqui cheguei.
Eu quero ver a UPI crescendo e se multiplicando, quero ve-la brilhando.
Hoje alguém veio dizer que me acha incrível por ter visto a foto do Joca no insta. Hoje eu brinquei que ia usar o chapeu do Joca emprestado. Hoje fiquei na dúvida se o Joca de fato é um personagem ou se é parte de quem eu sou. O Joca entra de férias? de Greve? o Joca se aposenta? E as pessoas que gostam dele? E eu? Eu que amo Macabéa, como nao amo Joca? Como deixar ir quem eu amo?
"Vai dar certo".
Karlinha Pintadinha, 2° andar HU, 08/08/2019
quarta-feira, 7 de agosto de 2019
Joca Paranoca, 2 Andar, HU, 07.08.2019
Hoje eu atuei com uma mulher incrível, que no meio da atuação de clown, torna-se enfermeira, companheira dos pacientes, ponta firme no desfile de modas!
Há algumas atuações que os novinhos estão indo sem seus velhinhos. Esta foi a minha terceira vez, e posso dizer, UPI é viciante, é emocionante, é um aprendizado novo a cada quarto. A sementinha plantada vem dando bons frutos. Receber os sorrisos e o carinho das pessoas é realmente incrível. Só tenho a agradecer ao meu Senhor, meu Deus, que me trouxe até esse lugar maravilhoso, que assim o é, graças às pessoas que estão aqui. Eu pertenço a um grupo maravilhoso, que vem mudando minha vida: pra melhor.
UPI, um dia, infelizmente, eu terei que pendurar o nariz, mas por enquanto, tudo o que quero, é mergulhar mais em você, sua linda, me deixa ser seu! :)
Sobre hoje no Hospital: Nenhum que PENA, nenhum QUE TAL, tudo de QUE BOM. Mais detalhes, venha atuar comigo e com meus irmãos e primos.