sábado, 28 de janeiro de 2023

Virgulino Felino, HU - 3° andar, 28/01/2023

    Oi diáaaario, volteeeei!

    Lembra que eu disse que queria encontrar mais primos esse ano? Pois hoje eu já encontrei uma outra prima que não via a muito tempo, Ana Cigana 😍 Infelizmente meu primo Tácio não foi passear hoje mas Roza Língua e Cindy Land estavam lá também 💕

    Hoje foi bem divertido, encontramos um quarteto sertanejo que eram bem engraçados também (um deles leva muito jeito para ser palhaço, segundo uma das integrantes do grupo musical) e eles inclusive falaram que viram nossos primos Chico Fuxico, Joca Paranoca e Amare Lina (fizeram fofocas sobre eles kkk). Eles nos avisaram que dentro do quarto tinha um outro rapaz que estava fazendo a aniversário, porém, ele estava dormindo e não conseguimos dar os parabéns para ele (uma pena né!?).

    Outra coisa também foi uma pena: ficamos esperando o almoço mas até a hora que saímos de lá ainda não tinham servido. Nós fomos embora com fome mesmo (espero que tenham levado o almoço para o pessoal logo em seguida pois todos estavam esperando essa bendita comida). Ficamos sabendo que até lasanha eles dão lá, é realmente uma pena que nunca recebemos nada.

    Mas pelo menos a gente sempre fica feliz nos nossos passeios, hoje teve até um rapaz que ficou fazendo a gente de besta dizendo que o nome dele não era o nome dele e a gente ficou tentando adivinhar qual seria então o nome dele até que entendemos que ele estava mentindo para gente e o nome dele era aquele nome mesmo que estava lá. Entendeu? Espero que sim.

    Será que no meu próximo passeio encontrarei algum outro primo ou prima que não vejo a muito tempo? Espero que sim.

    Até mais diário, beijos.


Cindy Land, 3° andar HU, 28/01/2023.

 Querido diário,

A primeira atuação do ano novo!!! 🎉🎉

Hoje tivemos novidades:

Número 1#: Foi a nossa primeira atuação sem o nosso priminho mais velho, o Tácio Mahal.

Número 2#: Atuamos junto com a nossa priminha Ana Cigana, que chegou de trenzinho na nossa estação.

Ensinamos Ana a pegar o ratinho, e depois mostramos a ela o lugar em que recarregamos a nossa energia. 🐭💡

Depois fomos explorar o local, mas parece que chegamos na hora da soneca, porque vimos um monte de gente dormindo, e nós também queríamos dormir, porém só achamos uma cadeira furada para fazer isso, ainda bem que encontramos dois irmãos da Filadélfia que tinham camas bem confortáveis para nos emprestar. Um desses irmãos só falava “É” e o outro só falava “Oi”, descobrimos que eles tinham mais 3 irmãos, então deduzimos que eles eram a família das vogais, pois cada um dos irmãos representa uma vogal. Então, Virgulino Felino, curioso, perguntou como era chamado quem nascia em Filadélfia, é filadelfenses, pense em um nome difícil de se falar. 😅

Continuamos a nossa caminhada, e chegamos em um quarto que tinha uma senha para entrar, tipo o Castelo Rá-Tim-Bum, assim como nele, entramos fazendo a senha. Encontramos uma dupla sertaneja, na verdade era um trio, pera, era um quarteto, SOCORRO, Virgulino falou. Lá havia alguém fazendo aniversário, mas a pessoa estava dormindo com o seu cobertor felino, ele era colega do quarteto sertanejo. 🎂🎈

No corredor encontramos um moço dizendo que era o nosso empresário, mas na verdade ele queria ganhar dinheiro, só porque a gente estava cobrando o pagamento da água que as mulheres estavam bebendo do bebedouro. Vê se pode? 🤑

Virgulino encontrou a alma gêmea dele, e foi pedido em casamento, e futuramente ele terá filhinhos de cabelos lisos e olhos verdes. 💞💏

Achamos um homem que nasceu sabendo orar, ele era de Beverly Hills e tinha um nome bem diferente, e segundo ele nenhum de nós tinha acertado pronunciá-lo, mas a gente tinha acertado sim, ele estava brincando com a nossa cara. Claramente ele queria ser como um de nós, talvez um dia ele consiga fazer parte da nossa família. 🤡

Ah, queria eu ter nascido em Santa Maria da Boa Vista, e nunca na minha vida precisar usar óculos, pois as pessoas que nascem lá não precisam disso, mas eu e meus priminhos nascemos em um hospital, logo somos hospitaleiros. 😊

A hora do almoço estava chegando e a hora do soninho de Ana também, ela dorme de 4 em 4 horas, então precisávamos partir. 😪💤

Piuí tá tá tá, está na hora de... VAZAR (completou Roza Língua).



Beijos cintilantes e até a próxima estação!!! 😘✨

Conceição Abdução, 2° andar do HU, 27/01/2023

 


Alô, Alô Marciano.

Primeira atuação do ano e com ela muitas novas experiências. Essa foi a primeira vez que atuei em uma Sexta. A primeira vez que atuei no 2° andar. A primeira vez que atuei com Cacau Floral. A primeira vez que atuei sem um velhinho. 

Só descobri que eramos apenas eu e Cacau quando já estava na porta do HU e sinceramente achei isso ótimo porque nem tive tempo para me sentir nervosa. É obvio que estávamos bem inseguras no início, pensamos até que a viagem seria mais curta que o normal, mas ainda bem que na UPI as coisas costumam fluir de maneiras espontaneamente inesperadas. Assim que subimos a energia todos os sentimentos negativos quanto ao que poderia acontecer magicamente SUMIRAM, nem parecia que era a primeira vez que não tínhamos alguém para nos orientar.

O trem dessa vez nos deixou dentro de um avião gigante, cheio de aeromoças super simpáticas, um piloto que teve a cara de pau de nos confessar que tava pilotando embriagado (que absurdo) e várias cabines com um monte de gente querida e receptiva. A cada quarto... ops, cabine (avião não tem quarto) que a gente entrava todos nos acolhiam com muito carinho, todos os passageiros demonstravam fazer muita questão da nossa presença ali, aff.. que sentimento gostoso esse de se sentir querida. 

Naquele avião, apesar de cada passageiro vir de um lugar diferente, todos pareciam amigos de longas datas, compartilhavam fofocas, abraços, palavras de carinho, o desejo de um voo sem turbulência, e um pouso rápido e tranquilo para curtir o carnaval.

Farei uma menção especial a cabine das passageiras Fernanda e Dona Rosa, fomos atraídas para lá pela forte energia de fofoca que aquele lugar exalava, e olha... foi babado. Dona Rosa, que já foi casada 2 vezes na vida, mas agora tava solteirona na pista, nos deu umas dicas do que fazer para arranjar um pretendente decente, e nos avisou que é para passarmos longe de homem casado e de velho enxerido. Ela era uma figura, passou um tempão dizendo que eu e Cacau eramos lindas, e quando já estávamos indo embora nos perguntou quando voltaríamos de novo para conversar com ela, nessa hora meu coração derreteu. 

Na última cabine, um moço elogiou o meu look, disse que o alienígena na minha camiseta chamava atenção, eu me senti o máximo. Cacau perguntou se ele sabia qual era o meu nome, eu disse que me chamava Conceição Abdução e ele achou engraçado (não entendi o motivo). 

Por fim, fomos em direção a sala de pouso para desembarcamos do avião e entrarmos de volta no trem. Minha energia estava tão alta que eu facilmente continuaria ali por horas, mas a pobi da minha prima Cacau Floral quase não tinha mais voz do tanto que conversou. 

E assim terminou uma das minhas viagens favoritas até aqui, queria poder morar pra sempre nas lembranças dela.

Por hoje é isso,

Obrigada Cacau Floral, amei infinito partilhar esse voo contigo. Obrigada também a Agência de Viagens UPI LTDA por sempre me proporcionar momentos incríveis.


Beijão, Conceição Abdução. 👽


Foi por medo de aviãoQue eu segurei pela primeira vez a tua mãoAgora ficou fácil, todo mundo compreendeAquele toque Beatle"I wanna hold your hand"

Virgulino Felino, HU - 1° andar, 24/12/2022

    Diário, só tenho uma coisa para te dizer:


    Achocolatado & Fábrica de Brinquedos & Mamãe Noel (disfarçada) & Banho de Gato (medo) & José e Maria (donos do bairro) & Roça de Frutas (sempre com abacate no meio) & Casa Nova & Vaqueiro & Triunfo & Recife & 2° Guerra Mundial (no Brasil?) & Correios (que demora 40 dias pra chegar) & Apito de Trem &...

    FELIIIIIIIIZ NATAAAAAL!

    (Ps.: Hoje o passeio com minhas primas Cindy Land e Tati Abacate foi uma loucura, por isso só falei uma coisa para você que na verdade são várias coisas).

    Espero que ano que vem tenhamos muitas aventuras e que eu encontra ainda mais primos para passear, assim como encontramos Tati Abacate hoje.

    Beijos diário, volta em 2023! Feliz ano novo 💫




Virgulino Felino, HU - 3° andar, 17/12/2022

    Oi diário, queria compartilhar um acontecido específico com você...


    Hoje, eu e meus primos (Tácio, Roza e Cindy), durante o nosso passeio matinal, nos deparamos com uma senhorinha que estava toda chorosa e visivelmente tristonha. Nós ficamos bem preocupados com ela e não sabíamos de imediato como seria a melhor forma que poderíamos ajudá-la. Tácio, que é nosso primo mais velho e mais experiente, começou a puxar assunto com ela e, depois de um tempo de choro, finalmente ela parou de chorar e começou a nos contar um pouquinho sobre ela. Logo entramos no assunto "comida" e ela falou sobre uma prato que ela gosta muito de fazer e de comer, que é a Galinha com Licuri (inclusive ela nos passou a receita). Depois disso eu até perguntei se poderia fazer algumas alterações na receita caso não tivesse o Licuri mas ela disse que não iria ficar bom (então não vou alterar a receita original). Quando fomos embora ela já não estava mais chorando e sim sorrindo.
    Depois desse momento, eu fique muito animado e motivado, pois, lembrei e comprovei na prática um ensinamento que um outro velho palhaço nos passou. Ele dizia mais ou menos assim: o palhaço entra no ambiente, transforma-o e sai. Eu senti a transformação que eu e meus primos conseguimos fazer naquele ambiente e naquela senhorinha. A única coisa que me deixou triste foi o fato de que não tinha como ela fazer a Galinha com Licuri pra gente, mas espero encontrá-la novamente em outro momento e que ela possa fazer essa receita para nós apreciarmos. 😋

    Espero poder transformar mais ambientes e pessoas logo logo...

    Até a próxima! 👋

Roza Língua, 28/01, 3° Andar do HU

 Hoje o dia começou diferente, nosso companheiro Tácio está tirando férias e a Ana Cigana veio nos acompanhar na nossa aventura pelos territórios do 3° andar. Senti falta do meu primo Tácio porque ele era como o pilar que fica no meio da ponte (e impede que ela caia quando passa muito peso). Então no início a coisa não estava tão segura, mas logo começamos a tentar descobrir o que as pessoas são pelo lugar que elas nasceram e a coisa começou a fluir como uma cachoeira. 💙

 Teve piadistas tentando roubar nosso lugar e até fofoca intensa de um menino sobre nossos primos. 🙈 Virgulino ficou de casar com uma moça para que o filho nasça felino e com nariz de palhacinho e Cindy como sempre roubou as atenções do HU com seu look bombástico e nada chamativo. Aliás, tinha um rapaz lá que conseguiu usar uma roupa que cintila ainda mais que a dela, moda de último momento mesmo. 💅  Entre vários bom dias e tchás, a hora foi passando rápido e logo chegou a hora de pegar nosso trem e tentar conseguir algum desses almoços tão falados.

Até a próximaaa, bjs

Roza Língua 😝



sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Chico Fuxico, 22/01/2023, 3° andar do HU

 Começaram os trabalhos de 2023 não é mesmo? É, digamos que de uma maneira um pouquinho diferente, pois contamos com a presença de um ilustre clown, Joca Paranoca, que guiou o Chico fuxico e a Amare- Lina pelo terceiro andar do HU, onde fomos muito bem recebidos em todos os quarto, inclusive encontramos um time de futebol completo (eles estavam colocando ferros nas pernas para terem um chute mais forte), inclusive um deles teve a ideia de Jerico de brigar com um caminhão ( ele disse que bateu no caminhou, mas honestamente acho que foi ele quem apanhou). Posso dizer que o único problema foi que nenhuma daquelas pessoas irresponsáveis quis assumir o meu filho.😡😡

Muito grato pelo último domingo, mal posso esperar pela próxima! 😉

Ps: Esquecemos de tirar a foto!😓

Amare- Lina, 3° andar HU, 22/01/2023

Oiii diário! 

Hoje depois de uns dias de férias, eu e meus irmãos,  Chico fuxico e Joca Paranoca, fomos fazer um passeio. Chegamos lá e tinha tanta gente instalando antena e wi-fi na perna para ter um sinal melhor... acho que o sinal estava meio ruim ali.

Também tinha gente presa porque tinham brigado e batido no carro, caminhão e até com o chão, acredita? Mas, também, a gente achou que agora era melhor pra quem queria ter uma tatuagem, não ia precisar de agulha, só de imãs de geladeira mesmo que já ia ficar chique e mais barato também. 

Enfim o dia de hoje foi muito especial, repleto de muitas risadas e diversão. Adorei o passeio e já estou ansiosa para o próximo.

Com carinho, Amare-Lina 💛💛💛

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Mara Carrara, 2 andar do HU, 20/01/2022

 NÃO ESQUECER - Lista: 

- Bezerro não é a mesma coisa que cabrito. 

- Aparecida não desapareceu. 

- Joca Paranoca não tem Jaca Paranaca

- Comprar passagem para Campo Formoso. 

- Marcar o dia do forró do segundo andar do HU

- Assistir um vídeo de como imitar preguiças no YouTube. 

- Passar a minha camisa laranja.  




sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Ana Cigana, HU- 1° Andar- 12/01/2023

Oii diário, 2023 começou e a primeira atuação do ano aconteceu, nem sei por onde começar, foi tanta acontecimento, rsrsrs. Tudo começou quando perguntaram no grupo quem poderia ir atuar e que a atuação seria gravada para passar no jornal, me candidatei e fui. Quando encontrei meus companheiros, o pessoal do jornal se apresentou e pediu pra começar gravando a gente entrando no hospital, depois se maquiando e atuando, até aí tudo bem, na minha cabeça, ia dar tudo certo. Até que a repórter começou a ser exigente, queria que a gente demorasse se maquiando para o rapaz gravar, depois ela queria que acelerasse, aí pediu pra gravar a gente colocando o nariz, mas fomos explicar que não era só simplesmente colocar, enfim, ela ficou lá, olhando e gravando tudo que fazíamos, até o nosso ritual de subir a energia. Ok, fomos para os quartos, como sempre, conversando e ouvindo os pacientes, estava tudo fluindo, até que a jornalista começa a gravar sua fala e coloca para ficarmos no fundo da imagem atuando enquanto ela falava sobre o tema, e do nada, ela para a gravação pra dizer que não estava ficando bom pois o paciente não estava rindo, e forçadamente ela queria que a gente de alguma forma fizesse o rapaz rir, e o momento mais espontâneo e que realmente foi engraçado, foi no momento em que eu perguntei a mãe dele o que ela estava lendo, pois tinha um livro em cima da poltrona, e o nome do livro era "como aprender a ligar o foda-se" e no momento em que ela estava dizendo "foda-se", o cara da câmera focou bem na gente 😂 cara, foi memorável e a cara da jornalista ao perceber que teria que gravar de novo, rsrsrs. Mas isso foi de longe o pior acontecimento, sim, ficou pior. A repórter então chamou Mara Carrara para dar entrevista, porém, ela não queria a Mara, ela queria a Alice, e quando fomos explicar pra ela que não era só baixar o nariz e dar uma entrevista, ela impaciente, puxou o nariz de Mara para baixo e o arrancou, e disse, "pronto, agora que você está fora do personagem, pode dar entrevista". Cara, eu, Tati Abacate e Joca Paranoca quase tivemos um treco, Joca faltou gritar "ASSASSINA" pra repórter e como que depois disso teríamos energia para continuar atuando? Então logo providenciamos em chamar o trem e ir embora. Ao chegar no quarto para se trocar, a repórter bateu na porta e disse "não gente, não acabou não, ainda falta eu entrevistar mais uns dois de vocês e a psicóloga, e eu preciso de vocês no fundo da gravação fazendo graça pros pacientes." E a gente ficou ainda mais perplexo, kkkkkkkk. Então, resolvemos esquecer que era pra uma gravação e focamos nos pacientes, como sempre fazemos, e assim conseguimos juntar um pouco de energia e usar ela, até a repórter consumir ela toda de novo. Kkkkkkk Enfim, sabe aquela frase "entre mortos e feridos, salvaram-se todos", foi meio que isso, mesmo tendo a desconfortável pressão da jornalista, ainda sim conseguimos concluir nossa atuação e o principal, conseguimos interagir bastante com os pacientes e aquecer o coração de muitos. Finalizo dizendo, que a reportagem saiu uma semana depois da gravação e assim, ao menos na gravação não ficou tão evidente nosso incômodo, e eles conseguiram filmar as reações dos pacientes, que fiquei muito feliz em ver, o conjunto da obra deu um belo e emocionante resultado. E digo, me ver atuando, na televisão, foi engraçado, no mesmo tempo que achei fofo me ver atuando de fora, foi uma sensação de estar exposta, mas faz parte e eu espero que depois de tudo isso, muita gente tenha conhecido sobre a UPI e a importância desse projeto. É diário, a primeira atuação de 2023, foi BABADO. 

E caso vocês queiram ver a reportagem, vou anexar o link. 😚🤭https://globoplay.globo.com/v/11290664/

Ana Cigana






Joca Paranoca, 20.01.2023, HU, 2º Andar

Hoje eu, o Joca Paranoca, e a minha irmã gemea de 5 anos atrasada, a Mara Carrara, antes de pularmos fora do trem para procurar por pessoas que sabiam imitar animais, decidimos que não teria jogos repetidos das aventuras anteriores, que se não tivéssemos nada novo pra dizer, não iríamos dizer nada, ficar em silêncio! E não é que deu certo?
Eu fui o grande vencedor de todos os torneios de imitação de bicho-preguiça e minha irmão ganhava de bezerro, cabrito, carneiro. Entramos num quarto que só tinha uma "mulher morrendo", e ela gostou muito de nossas imitações! Também conhecemos uma mocinha muito linda e a sua boneca, que ela dizia que era a mae dela! Tinha uma outra boneca também, mas ela só ria. Tinha gente que não falava coisa com coisa e outras gentes que só falavam coisa com coisa. Teve muita gente se divertindo às nossas custas, achando que fôssemos palhaços, acredita nisso? Tinha até uma moça que disse que nos viu se maquiando na TV! eu falei pra ela que fiquei muito feliz de tê-la conhecido pessoalmente, pois agora, quando ela passar na TV, eu vou poder dizer para os outros que eu a conheci pessoalmente! Tinha um casal que tinha nome parecido, eu gosteimuito deles, saí em busca da minha Jaca pra casar! Fiquei esperando pelo forró que vamos fazer sábado num dos quartos!
Eu acho que essa foi uma das melhores voltinhas que já dei, desde que comecei a passear no hospital, dentro do trem, na hora de ir pra casa, eu não tinha nenhum "que pena" nem "que tal" pra dizer, era tudo muito "que bom".

 

Joca Paranoca, H.U., dia 12.01.2023, 1º andar

 Hoje fui com uma equipe mais que maravilhosa atuar, sob a investigação de fiscais Pinguim Curumim e Limão Melão, e o resultado? Uma reportagem na Globe!







quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Cacau Floral, 3º andar HU, 25/12/2022

Prato do dia pedido pela lenda de 104 anos: umbuzada, arroz doce e peixe assado <3

 

Cacau Floral, 2º andar HU, 23/12/2022

 Uma das melhores sensações que já senti foi quando os pacientes reconheceram a gente e ficaram extremamente felizes e aliviados, demonstrando isso por palavras, olhares e brincadeiras <3

Caçador de coágulos, sempre vou lembrar de você <3 



domingo, 15 de janeiro de 2023

Mara Carrara, HU - 1° andar, 12/01/2023

 Para um dia atípico, um diário de bordo mais atípico ainda. 

Hoje, eu e os meus melhores companheiros fomos perseguidos por um espião que andava com uma caixa preta em cima do ombro. Onde nós estávamos, ele estava também. Em alguns momentos me deixei constranger pela sua presença, a vida tem dessas, né? Quando essa sensação começou a ir embora, me saltou aos olhos o fato de que o meu cinto de cadarço não estava aos pés da última moda dos corredores: vestidos brancos, com grandes mangas e bolsos. Algum dia espero ter um desses! No mais, nem só de espiões, caixas pretas e vestidos brancos se fez o dia. Durante nosso passeio, tivemos encontros e trocadilhos (excepcionais) de piuí com Piauí. Mais um dia cumprido. 



Aqui vai uma fotoca para vocês curiarem.

Beijos da Mara, tão bem vestida quanto Agostinho Carrara 😙

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Tati Abacate, HU - 1° Andar, 12/01/2023

 




Querido diário, gostaria de escrever desta vez como Alex e não como Tati. 


A atuação de hoje foi… estranha


Acho que essa é a única palavra que consigo pensar para descrever o que rolou. Tentei escrever esse diário umas duas vezes e não acho que seria correto procurar culpados para o que aconteceu, poderia ter acontecido ou não aconteceu. Creio que diante daqueles que não conhecem como o nosso processo de formação e atuação funciona, alguns imprevistos podem acabar acontecendo, e temos que (infelizmente) aprender a lidar com alguns deles. Dito isso, acho que fiz - ou melhor - tentei fazer com que o constrangimento de estar sendo exposta num momento que me era íntimo, não interferisse na atuação. Me senti bastante nervosa e muitas vezes invadida por uma sensação de não saber se continuava fazendo tudo do jeito que sempre fiz ou se alterava de modo a ficar melhor para os moldes, e me preocupei, com os pacientes e com meus companheiros, que também pareciam estar tão confusos como eu. Com isso, sei que algumas pessoas odeiam a lógica de tentar extrair um aprendizado de eventos ruins, mas eu acredito que isso seja aplicável ao que aconteceu hoje, assim sendo, eu diria que esse episódio todo me ensinou a lidar com algumas adversidades, a tentar manter o foco (mesmo que você esteja de plano de fundo numa conversa maior) e que em alguns momentos não temos controle da nossa energia e não há nada de errado em dar uma pausa para tentar recobra-la.