quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Célia Groselha,2º andar HU, 29/11/2018

Só essa atuação linda, para curar as feridas pós prova de QF2

Célia Groselha,2º andar HU, 22/11/2018

PRIMEIRA ATUAÇÃO DO NOVO SEMESTRE

Tião Longe do Chão, 2ª andar HUT, 29/11/2018

"O segredo dessa vida é alegria
Que uma simples gargalhada pode dar
Rir é o melhor remédio
Pra acabar com o tédio
Quem não vai gostar?"

Olá amigos, Tião is back! Hoje, vim relatar uma experiencia maravilhosa que ocorreu nessa tarde de quarta. Mais uma vez, eu estava acompanhado dos novos melhores companheiros do mundo, Célia Grosélia e Frederico do Ombritos. Além deles, hoje a lindíssima Gina Orangina estava conosco, naquela tarde onde o riso foi o protagonista. Pegamos nosso trem logo após o almoço, e chegamos finalmente ao hotel. E eu já estava com tantas saudades de lá, conhecer pessoas novas e dividir momentos de alegria com elas foi como ser abraçado pelo mundo, a saudade foi embora e o amor e gratidão permaneceram.


Chegando ao fim do corredor, fomos gentilmente convidados a entrar no primeiro quarto que visitamos, pelo olhar da senhora Ana, que logo depois se revelou Ana dos Fiados. Ela acompanhava seu filho Leandro que estava junto ao senhor Luiz naquele quarto, e eles já eram muito amigos. Leandro e sua mãe são de uma cidade chamada Ouricuri, e segundo ela, eu pareço muito com o seu sobrinho Caio. Inclusive estou indo para lá, se ele for meu irmão perdido? Ela falou muito do meu jeito, sobre a parte de rir de tudo, e logo, ri mais ainda. Dona Ana cuidava muito do seu filho, fazendo muito carinho. Durante o momento que ficamos lá, descobrimos que o Leandro era Pinball, personal trainer, e muitas outras profissões. Menino Leandro estava com frio e teve a brilhante ideia de colocar fita no ar condicionado, resolvendo assim o problema. Ele nos contou também que já havia ligado para a ouvidoria vária vezes para denunciar seu companheiro de quarto, sem motivos, é claro. O companheiro chama-se Luiz e vivia discutindo com seu amigo sobre destruir o hotel, mas no fundo eles são grandes colegas. Aquele quarto foi mais que especial, risadas e risadas, um sorriso que surgia frequentemente no rosto de Leandro, que dizia para continuarmos, para ser quem somos.
Deixando o ambiente, seguimos até o outro quarto, onde encontramos Angélica, que era evANGÉLICA. Ela negou, mas todos nós percebemos que ela era uma modelo, sua beleza era notável. Ela acompanhava seu pai, e vieram de Senhor do Bonfim. Ao receber um lanchinho, ele disse que não gostava de vitamina, mas não foram dez segundo para ela acabar, com um "estava muito" no final.
No terceiro quarto, encontramos o Hercles, acompanhado da Heila, que vieram de Sento Sé. Sim, também notamos que os nomes verdadeiros deles são Hércules, Cheila e que vieram de Santo Sé. Hércules, como um forte guerreiro, aos seus 21 anos, já eram empresário, com um comércio de peças de moto. Sugerimos expandir os negócios para carros, aviões, trens e ele disse que pensaria na possibilidade. Ele perguntou se eramos estudantes e então começamos a falar sobre nossa vida, quando paramos de estudar e começamos a lavar e cozinhar no HUT. Voluntários? Não, escravos. /mensagem secreta para meus companheiros/ Cheila falava que era mentira, mas no fundo ela sabia que estávamos contando a verdade. Felizmente, Hércules acreditou em tudo. Mais uma vez, risos tomaram conta do ambiente.
Nosso trem já estava de passagem e precisávamos partir. E foi tudo bem, se despedir com um sorriso no rosto é com certeza o melhor jeito de dizer até mais. O maior segredo que não deve ser escondido de ninguém: o poder do riso. É bom demais. Uma palavra, riso; um verbo, sorrir.

"Você me faz sorrir.
Mesmo sem saber,
mesmo sem querer,
mesmo sem estar aqui"

Até a próxima amigos! Um grande abraço, Tião!

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Silvestre Estálonge, HU, 27/11/2018

                                                   👍💙💚💛💜💓💕💖💗💘

Rute Tutti-frutti, 1º andar HUT, 21/11/2018



21 de novembro de 2018

                                                    
                                                                    Party day


 O dia que conheci minhas novas companheiras, agora nossa nave está cheia de mocinhas lindas Gigi Abacaxi, minha antiga e maravilhosa companheira e as lindas Vivi Ajante e 
Tutu Florazul. 


Foi bom demais voltar a esse hotel e agora com carinhas novas para me acompanhar e fazer da minha estadia passageira ainda melhor.

Nosso passeio não começou muito bem, pois nossa amiga Vivi estava com um espirro infectuoso e dai a gente precisou ir atrás de um médico urgente. Acontece que no meio do caminho conhecemos tanta gente legal que até esquecemos do espirro da Vivi, acredita??

Foi tão bom conversar com aquelas pessoas e descobrir seus talentos culinários que decidimos organizar uma festa de comes e bebes. Ficou combinado de cada pessoa levar um prato típico de onde morava, ou simplesmente o que sabia fazer... Assim, o pessoal de Curaçá ia levar o bode, outros, o doce de leite...

E assim seguimos nossa visita, tentando achar pessoas pra levar comida, mas sempre avisando que a gente levaria só a barriga e boca ahahah.
Em um quarto que visitamos, encontramos uma mulher muito experiente, não apenas na cozinha... ela nos deu várias dicas de como conquistar o crush. 

Primeiro, tem que dar uma piscadinha e depois um beijinho de lado... E pronto, já rola casamento!!!
Ficamos tão empolgadas com as dicas que decidimos fazer um desfile pra mostrar nossa beleza!

Todos amaram, cada uma com seu jeito especial de ser. Pena que ainda não conseguimos conquistar nenhum boy. Mas quem sabe se na nossa festa de comes e bebes não dará certo????
Aguardando as próximas cenas...
Até lá,
Rute.
 <3 o:p="">

Tião Longe do Chão, 2º andar HUT, 22/11/2018

recomeçar
verbo
1.
transitivo direto
começar de novo; retomar, após interrupção.
2.
intransitivo
começar a ser, a produzir-se novamente.

É sobre recomeçar. Estar de volta.

Enfim, após um longo período, Tião voltou. Dessa vez acompanhado de dois super companheiros, o Frederico dos Ombritos e a Celia Grosélia. E como é bom voltar.

Durante todas as minhas viagens, fui conhecendo muitas pessoas, compartilhando conversas e risos, histórias de vida e momentos de tristeza. E assim, fui me construindo. E voltar a viver tudo aquilo é simplesmente fantástico. É como se todos os bons momentos, sentimentos, saltassem do fundo do meu coração, me mostrando quem sou e porque estou lá. Uma alegria que não tem explicações. Parar para ouvir, acolher, fazer rir, mudar o dia de alguém. Como é bom estar de volta. Produzir mais uma vez, os bons momentos. Ser por mim e pelo outro.


São fotografias e recordações. Todas elas guardadas no coração, com nomes, pessoas, famílias e histórias. Se permitir. Sentir.

E aí você vai dando tempo e de repente se pega acreditando de novo. Você nota que a vida é maravilhosa demais, e se sente feliz só por acordar para mais um dia. Percebe que as pessoas são únicas, e se sente tomado por uma vontade inexplicável de conhecer todas elas. Saber suas histórias. Seus desejos. Seus anseios. Seus amores.

Até a próxima amigos. Um grande abraço, Tião.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Frederico dos Ombritos - 2º andar HUT - 22/11/2018

Olá, diário! Mais um período de atuações se iniciou e com ele, vieram outros companheiros do mundo que amei muito atuar com eles: Célia Groselha e Tião Longe do Chão 💓 Ainda falta outra companheira, mas só irei revelar na próxima atuação, que ela estará presente! hahaha


Com muita animação, energia, alegria e contratos de aluguel realizados nos quartos (sim! Nós dissemos nos quartos que iríamos equipar cada quarto com TV, sofás e um tapete para as pessoas desfilarem na passarela se cada paciente pagasse 100 reais e eles aceitaram! hahaha) nós invadimos o andar, conectando e conversando com cada pessoa que nos recebeu de braços, corações e olhos abertos. O ponto chave pra mim dessa atuação foi quando, em um quarto onde tinham várias mulheres, elas nos disseram que tínhamos animado e deixado feliz uma senhorinha que passou o dia todo desanimada. E ver o sorriso dela e o olhar de alegria resplandecendo foi muito especial 💓

Frederico dos Ombritos - HUT 3º andar - 27/09/2018

Olá, Diário!!! Passando aqui pra registrar esse momento histórico que passei o semestre todo esperando pra acontecer: o encontro de Beto, Oze e Frederico dos Ombritos! 😍😍😍😍
E foi simplesmente incrível!

Hannah Banana, 2º andar HUT, 17/11/2018


Primeiro passeio depois de um longo tempo sem ir. E que passeio incrível! Ouvimos histórias de amor, encontramos nossos pais e prometemos reclamar com a Ivete Sangalo por não querer visitar seu primo.
Mais um vez meu coração sai de lá cheio de amor e gratidão. E mais um vez tenho a certeza que quero sempre me lembrar desses momentos.
Um xero ❥

Cacá Chiada, 26/11/2018 - 2º andar HUT

Olá de volta! Finalmente voltamos a atuar! Primeira atuação do semestre com meus novos melhores companheiros, Murilo Mooo, Pedro Coentro e Lola Lantejoula. Foi lindo, maravilhoso, a energia é diferente mas a alegria é a mesa. É sempre bom estar de volta e me dilatar em Cacá Chiada mais uma vez. Me senti renovada para a semana. Agradeço aos meus companheiros, que agora são companheiros e amigos, por esta volta maravilhosa. Obrigada UPI por me ajudar a evoluir a cada dia, e a melhorar! Por ter fé nas pessoas e esperança pro mundo. Por me fazer estar no meu melhor estado e, mesmo estando em um ambiente onde as pessoas estão nos seu estado mais frágil e difícil muitas vezes, poder sentir amor!



''Desculpe estranho,
 Eu voltei mais puro do céu
 (...)
 Sempre estar lá
 E ver ele voltar
 Não era mais o mesmo
 Mas estava em seu lugar.'' 
 (Astronauta de Mármore - Nenhum de nós)

Pedro Coentro, 2° Andar HUT - 25/11/2018

Recomeçou!! não foi apenas o recomeço das atuações, foi o recomeço de uma existência, de um modo de enxergar, e sentir a vida. Tenho o prazer de poder dizer que em um que poderia ser apenas dia em que sentir angustia era o considerado normal, pude me renovar ao estar conectando primeiro comigo mesmo, segundo com os melhores companheiros do mundo e em terceiro com todas as pessoas com quem estive no hospital. Existem momentos que não podem ser falados, pois quem ouve pouco entende, o sentir é único e a experiência é tão singular que cabe com Pedro Coentro ficar. Obrigado a UPI por me proporcionar momentos que para toda a eternidade vão no meu coração, estar S2.

Rita Testinha 2º andar HUT, 17/11/2018

O ponto mais alto da vida é aquele no qual descobre-se a força que há no recomeço.
Cesar Jihad

Murilo Mooooo, 2º Andar HUT, 25/11/2012

Para mais informações, ver essa postagem no futuro.

Tulipa Lii HU 1º andar 23-11-2018

Dia 23, Novembro 2018.
Que bom retornar as atuaçoes, após o recesso, estava cheia de vontade de me preparar com meu Clow, subir a máscara e lá estar como Tulipa Lii cheia de vida e alegria para se doar e receber os olhares curiosos, de alguns pacientes mais tímidos, sorrisos e palavras de outros mais a vontade, entre brincadeiras, jogos e conversa, esta tarde no HU 1º andar foi simplesmente emocionante, pois é bom demais voltar, com vigor mesmo que ainda bata um pouco de ansiedade do que vamos encontar como vamos lidar pois o que me encanta, é que nada se planeja antes das atuações cada uma é única e mágica, cada atuação é tocada conforme o tom que é dado não por nós, mas sim por cada um dos pacientes e acompanhantes que ali estiverer, conforme o clima daquele ambiente e isto me fascina é fantástico é muito bom.

Eu amo estar na UPI.

Equipe TOP.