terça-feira, 29 de novembro de 2022

Joca Paranoca, 1º Andar do HU, 25.11.2022

 

Eu, Pinks Kilo e Ju do Caju fomos passear no 1º andar. 

Como é bom ser olheiro de time de futebol, basquete, churrasco e contação de história! Encontramos até um restaurante, com um garçon atendendo o irmão dele! Havia muitas senhorinhas, uma dela queria sair dali casada! Fomos na caça! No meio do caminho, teve até desfile!

A primeira atuação de minhas primas nesse tal de 1º andar, estavam muito lindas, muito amorosas, conscientes do jogo, atentas aos olhares e às falas das pessoas que passavam por ali. 

Vamos que vamos, que ainda tem muito o que fazer!

domingo, 27 de novembro de 2022

Conceição Abdução, 1° Andar HU, 27/11/22.

 

Alô Alô, Marciano aqui quem fala é da terra.

E trago boas notícias, vim avisar que amanhã tem jogo do Brasil e eu e minhas primas Tati Abacate e Gema Jurema fomos convocadas e vamos jogar. Sim, é verdade, descobrimos isso só hoje, então tratamos de correr para pedir pra todo mundo nos assistir e apostar no bolão que vamos ganhar de 7x1 da Rússia. 

E já que quem faz 3 gols pode pedir música no fantástico, como faremos 7 temos direito a duas, né?! Como estávamos meio sem ideia, resolvemos pedir sugestões aos nossos espectadores de algumas músicas que eles gostariam que a gente escolhesse. E te digo, o pessoal tem um gosto musical muito diferente, agora a nossa playlist dos gols vai de Roberto Carlos, até Safado, Cachorro, Sem vergonha. Essa última a gente achou tão interessante, que propomos até usar uma maca como trio elétrico e uma JBL para comemorar nossa vitória pós jogo. 

Mas assim… caso alguém pergunte em qual posição vamos jogar, não saberemos ao certo responder, só temos certeza que não será gandula. Bem, se você não sabe, gandula é o cara que pega a bola com a mão quando alguém chuta ela para fora do campo, pelo menos foi o que o Seu Severino disse para a gente.

Aparentemente Seu Severino é filosofo e o colega dele, Seu Francisco, é matemático, eles sabiam de muita coisa e nos ensinaram que 7 é o número da mentira e que não precisa fazer muito esforço para jogar conversa fora.

Não muito tempo depois ouvimos um barulho esquisito, era o trem que ia levar a gente para o Qatar. Ainda bem que conseguimos convencer um montão de gente a prestigiar o show que vamos dar em campo amanhã. E eu ouvi boatos que vai rolar até churrasco, viu?! Com todo respeito, nós somos chiques demais!!!



P.s: Seu Severino mandou lembranças para nosso primo, Joca e disse que o nariz dele parece de tucano.

Por hoje é isso,

Beijão Conceição Abdução. 👽


"Safado!
Cachorro!
Sem-vergonha!
Eu dou duro o dia inteiro
E você colchão e fronha...(2x)" - Trecho da música Safado, Cachorro, Sem Vergonha.






Tati Abacate, 27/11/2022, HU 1° Andar

 



Querido diário,


Hoje eu e as melhores companheiras do mundo (Conceição Abdução e Gema Jurema) descemos do trem e logo fizemos uma descoberta: havíamos sido convocadas para jogar na copa. Ficamos muito animadas então decidimos contar isso pra todo mundo e montar um bolão no qual todos poderiam apostar na nossa vitória, que seria de 7X1. O que nos dava o direito de escolher duas músicas, visto que com três gols já pode pedir música né?

Assim que saímos do trem vimos um homem nos chamando. O nome dele era Luís Carlos e ele estava junto de uma mulher chamada Margarete Menezes (tipo a cantora, só que essa era pernambucana). Então fomos anunciando logo que jogaríamos na copa e eles nos garantiram que iriam assistir ao próximo jogo. Além disso, Luís ainda disse que iria trazer a carne diretamente de Serra Talhada para fazermos um churrasco, enquanto Margarete nos expôs seu desejo por uma buchada. Pedimos por uma música para comemorar 3 dos 7 gols e ela disse que “o que tocar ela dança” então escolhemos a música do Roberto Carlos que estava tocando na TV naquele momento.

Mas ainda precisávamos de mais músicas. Então entramos no quarto do Cláudio, que nos sugeriu pedirmos pelo hino do brasil. Ainda nesse quarto achamos uma coisa estranha que pensávamos ser uma bomba, mas descobrimos (depois de perguntar para um garoto) que se tratava de um “não sei”. Aquele não sei se chamava Wilson (que nem a bola do filme). Perguntamos para o garoto onde poderíamos achar um daquele e ele disse que foi uma enfermeira que deu para ele, então decidimos que também queríamos um não sei e fomos atrás de um.

Dali fomos parar no quarto de Edna, que nos sugeriu uma música da Ivete Sangalo e uma da Claudia Leite e nos disse que íamos precisar de um trio para tocar essas músicas. Decidimos que iriamos usar uma das macas como trio, e que quem iria empurrar o trio era a Talita, sua acompanhante, tudo isso enquanto seguramos uma JBL a qual a playlist de músicas contaria com as que nos recomendaram até ali:


  1. Música do Roberto Carlos

  2. Hino do brasil/ da seleção 

  3. Funk do Vin Diesel falando “aqui é Brasil”

  4. Poeira da Ivete Sangalo

  5. Cachorro, safado, sem vergonha da Claudia Leite


Por último, mas não menos importante, visitamos Francisco e Severino, dois senhores bem inteligentes que nos ensinaram muitas coisas. E como estou aderindo a listas neste diário, aqui farei outra com o que eles nos ensinaram:


  1. O que é um Gandula - é a pessoa responsável por buscar as bolas que são jogadas para fora do campo em uma partida de futebol e as repor para que o jogo tenha continuidade. (Severino nos disse para jogar em qualquer posição que não fosse essa)

  2. Conto do 7 - conto do mentiroso (aqui Severino estava duvidando da nossa capacidade de marcarmos 7 gols (-_- #))

  3. Jogar conversa fora - Gema achou que era pegar a conversar e dar um chute jogando fora, mas Francisco disse que pra jogar conversa fora era só conversar 

  4. Nariz de tucano - Severino nos revelou que nosso companheiro Joca tinha um nariz parecido com o de um tucano 👃🏼🔴

  5. Pé de pato - Severino achou que nossos pés eram muito pequenos e disse que precisávamos de pés de pato, que eram pés grandes (como os que os palhaços têm 🦶🏼)

Depois de tantos aprendizados, era a hora de pegar o trem para casa, ou melhor, para o Catar, já que tínhamos um jogo na segunda e todos ali tinham altas expectativas quanto ao nosso desempenho. Alguns poderiam até mesmo estar duvidando da nossa capacidade, mas quem iria perder a chance de fazer um churrasco e ouvir música com vários gols na conta?





Pinkes Kilo, 1º andar HU, 25/11/2022.

 


Hoje a manhã esteve em clima de copa do mundo ⚽⚽

Meus primos e eu conseguimos formar os times para o campeonato de basquete, de futebol, de churrasco e de contar histórias! Ainda encontramos treinadores para cada time, vai ser melhor do que a copa e as olimpíadas!

Ah, qualquer coisa que os times precisarem, devem se dirigir ao 7º andar do HU, pelas escadas mesmo, vamos dar toda assistência 🤭


Além de formar os times, tentamos achar um médico para aliviar a dor de corno de Joca Paranoca, ao que tudo indica, esse tipo de doutor ainda não existe 🙁 algumas pessoas falaram para ele que não tem cura, outras disseram que o tempo pode curar, então vamos procurar esse remédio chamado "tempo", espero que dê para pagar com piadas 😄


PS.: Uma informação importante- se precisar de ajuda para carregar coisas pesadas, é só chamar Ju do Caju, afinal ela possui os braços mais fortes de todos os clowns 😌💪

Agatcha Tcha, HU 1° Andar, 26/11/2022

 


Estava eu, Ana Cigana, Jana Cana e Tati Abacate, quando entramos em um lugar e demos de cara com uma placa “clínica médica”, tivemos a conclusão que esse era o nome da dona do local, depois descobrimos que ela era baixinha, tinha o cabelo preto e estava andando por aí com uma agulha, mas não encontramos com ela. Procuramos em vários quartos, pois queríamos um lugar pra ficar, perguntamos a várias pessoas que estavam lá. Achamos um quarto que tinha uma cama sobrando, mas estávamos em 4, e não cabia todo mundo, tiramos ímpar ou par pra ver quem ia ficar na cadeira, a sortuda foi Jana Cana, mas ficamos sabendo que lá era muito frio e estávamos sem cobertor, ainda pedimos emprestado ao pessoal que morava lá naquele quarto, e ninguém quis emprestar. Um moço disse pra nós que era do Ceará, e que nós éramos irmãs dele, por parte de Adão e Eva. Em outro quarto marcamos de assistir o jogo do Brasil na casa de uma moça que mora na Filadélfia, pra quem não sabe, Filadélfia fica nos Estados Unidos, que é na Bahia, e ela disse que a gente ia comer ouricuri, aparentemente é muito gostoso e vem de uma planta. Também combinamos de ver o jogo com uma moça que mora em Juazeiro, ela disse que é só chegar lá e gritar “aparecida” que ela aparece! Ah, e ela disse também que podíamos levar nossos 30 primos que moram lá no sétimo andar. No último quarto, encontramos um moço que morava em uma fazenda de um tal de N5, ele disse que lá planta uva, eu perguntei se ele podia levar uva pra gente, mas no fim decidimos que íamos lá na fazenda dele na SW4 da família de Ana Cigana. 
<3

sábado, 26 de novembro de 2022

Tati Abacate, 26/11/2022 - HU 1° Andar

 


Querido diário,


Hoje foi dia de passear com minhas primas Agatcha Tcha, Ana Cigana e Jana Khana. Então pegamos o trem e descemos num lugar que tinha uma placa escrita: CLÍNICA MÉDICA. Logo deduzimos que esse devia ser o nome da dona daquele andar e decidimos procurá-la, já que o sétimo andar estava muito cheio para nos acomodar.


Para procurar a tal da Clínica Médica decidimos entrar nas casas que haviam ali. Primeiramente entramos na casa de Tiago, mas descobrimos que a clínica não estava lá. Então entramos no quarto de um cara do Ceará e de uma mulher que devia se chamar Iron Maiden (já que estava usando uma blusa com esses dizeres). Lá o Cearense nos disse que estava acompanhando seu filho, que já havia sido palhaço e que era nosso irmão (por parte de Adão e Eva). Também, nos disse que quem vinha do Ceará era engraçado (será que não somos cearenses também?). Já a Iron Maiden ficou o tempo todo mexendo no celular com o fone nos ouvidos (devia estar ouvindo um rock pesado). Até perguntamos pro cearense se ele deixava a gente ficar ali, mas ele disse que pra isso teríamos que trazer algumas redes e arrumar os ganchos para pendurá-las.


Então fomos procurar vagas em outras casas e acabamos entrando na de Aparecida, que nos prometeu que poderíamos assistir o próximo jogo do Brasil em sua casa num tal de Juazeiro, garantindo-nos que lá haveria espaço para toda a nossa família. Perguntei se a caixa azul pendurada próxima a ela era um rádio, mas ela me disse que aquilo servia para injetar soro. Além do mais, aquele rádio não era de Aparecida, mas sim de clínica médica. Logo começamos a suspeitar que essa mulher devia ser bem rica já que, aparentemente, ela era dona de tudo que tinha ali.


Depois disso, fomos rapidamente acolhidas no quarto de uma senhora que disse adorar ficar ali, já que o local parecia um spa. Ela pediu para tirar uma foto com a gente dizendo que era pra mostrar pros netos, já que sua família vivia dentro do celular de seu filho, comentando:


- Nós somos muito fuleiro - Disse a 109A

- Fuleiro, o que é isso? - Perguntou Agatcha Tcha

- Deve ser o sobrenome deles, é a família dos Fuleiro! - respondi

- Então, é isso o nome dela é 109A Fuleira - disse Agatcha

- E ele - disse Ana Cigana, apontando para o filho - É o Fuleiro Júnior - complementou



Além da 109A Fuleira, também havia ali duas senhoras. Uma delas era de uma cidade chamada Lagoa Grande, e tinha uma gatinha branca muito inteligente chamada Nina. Enquanto a outra se chamava Margareth e coincidentemente tinha várias parentes as quais o nome terminava com o sufixo -ete. Margareth disse que também já teve uma gatinha, mas que ela era muda e tinha que botar a pata na sua perna para pedir comida.


Dali seguimos para uma casa que descobrimos ter uma cama vazia, mas faltaria cobertor para Jana Khana dormir, então ela tentou pedir o de alguém ali. Entretanto, ainda que algumas pessoas tivessem mais de um, ninguém quis emprestar um para ela, nem mesmo a moça de Ouricuri, que estava com edredom. Perguntamos o que era Ouricuri e descobrimos que ali havia uma gringa que morava em uma cidade chamada Filadélfia, que nos explicou que Ouricuri era uma planta com coquinhos comestíveis e nos prometeu trazer alguns para comermos enquanto assistimos o jogo do Brasil. E ainda conseguimos outras dicas sobre a identidade clínica médica: “uma mulher baixinha, moreninha e que ficava espetando as pessoas”.


Por último, entramos na casa de um rapaz que dizia conhecer a família de Ana Cigana. E então descobrimos que ela tinha parentes riquíssimos que tinham fazendas e carros de luxo, logo pedimos para que ela nos arrumasse uma SW para assistirmos ao jogo no N5. Mas o tempo passou e o trem foi chegando e depois de pegarmos o semáforo, partimos. Ainda que não tivéssemos conseguido encontrar clínica médica, garantimos um rolê para assistir a copa, e quem sabe até um local mais espaçoso e confortável para morar :).




Lêska Carnavalesca, 2° andar HU, 26/11/22.

Hellooooo!


A atuação de hoje começou meio no perrengue, na confusão entre ir ou não ir pois eu ainda não tenho o bendito crachá, no fim das contas, que bom que fui, deu absolutamente tudo certo. 🙏

     Subimos a energia ao som de God’s plan (fala sério! Como não se animar ouvindo Drake…) após isso, entramos no dilema entre subir de escada ou de elevador, e quem disse escada… tchanram, parabéns, você errou.

    Bom, conhecemos a Mariazinha que estava preenchendo seu caderninho de caça-palavras (achamos meio esquisito porque ela achava várias palavras e não ganhava nenhum prêmio por isso) ao passar as folhas, notamos alguns pequenos desenhos, ela nos contou que fazia para passar o tempo, e acabou desenhando dois passarinhos para a gente, nomeei de Romeu e Julieta pois tinha um ar meio romântico, depois ela fez uma florzinha que parecia um trevo da sorte, amei. Andamos, andamos, andamos e encontramos uma mulher no meio do caminho tirando fotos, eu não sabia o que fazer muito bem, então me chacoalhei!!! Ela disse que era o Menino, concluímos que o objeto que tirava nossas fotos se chamava Menino. E assim seguimos, encontramos um craque de bola com uma camisa do Corinthians, ele estava vendo o jogo da França contra a Dinamarca, o que estranha é ele estar torcendo para os franceses… bom, cada um com seus gostos né… conversamos bastante e ele disse que não via a hora de voltar para a academia (ele era de verdade bem apaixonado por academia, eu queria um pouco desse foco) já estava a umas 4 semanas ali... Para finalizar, encontramos uma senhora (ou devo dizer moça???) que nos contou sobre o que tinha em Juazeiro, descobri que tem barata, muriçoca, rio, esgoto e carnaval. Esse último me tocou muito, sabe como é, né… Lêska Carnavalesca 😜, sai da sala dizendo que sou sobrinha de Ivete Sangalo e já subi no trio elétrico dela (sonhar não faz mal a ninguém). Enfim, esse foi o meu sábado (26.11.22) e essa foi a minha primeira experiência no HU. INCRÍVEL. 😁💖💃



sábado, 19 de novembro de 2022

Cindy Land, 3° andar HU, 19/11/2022.

 

Querido diário,

Já ouviu a palavra sedentarismo?

Ela não existe no 3° andar, porque até chegar lá foi necessário malhar as pernas e os glúteos, e a cada série de exercícios tinha uma frase motivacional, confesso que ajudaram muito a continuar. Quando finalizamos, eu já não sabia se o coração estava batendo acelerado por causa do esforço físico ou se era o nervosismo, mas no fundo era um misto disso tudo. 😪

Conheci os meus Melhores Companheiros, que irão estar comigo nessa jornada cheia de aventuras e descobertas. 😍😍



Uma grande dúvida atormentou o meu juízo: “O que é globo?”

Segundo os meus companheiros, globo é o lugar que moramos, e tem forma redonda, mas para alguns é plano, porém concordamos que ele tem um formato de coxinha e na ponta fica o Brasil, e por estar justamente na pontinha é mais irradiado pelo sol, logo é um país tropical. 🌞

Encontramos um mágico que fez a mágica do papel molhado, e era admirável como o papel aparecia em dedos diferentes, imploramos muito pra ele nos ensinar, mas como todo bom mágico, ele decidiu não revelar o seu segredo. Depois descobrimos que ele também era artista, e possuía uma grande fortuna, e esse tesouro está escondido, então saímos em busca dele. 🏃🏃

Ouvimos uma fofoca e como bons fofoqueiros que somos fomos lá fofocar também, nisso acabamos descobrindo que ali além de mágico tinham mais palhaços, que fugiram do circo localizado ali perto, também tinha uma cantora e pregadora da palavra, o lugar estava cheio de artistas. 🤩

Devido a nossa fama, começamos a cobrar as “selfies”, uma era 5 mil e duas eram 15 mil, na promoção, mas depois estávamos aceitando abóboras, e pra falar nelas, você sabia que comer abóbora demais te deixar cor de abóbora? Tácio Mahal é prova disso, e um outro moço também, de tanto comer abóbora eles ficaram da mesma cor dela. 🎃

Hoje eu aprendi que um simples “BOM DIA” melhora a vida das pessoas, e é tão verdade que depois de dizer isso as pessoas realmente ficavam mais felizes. 😄

Sabe o que eu achei mais impressionante? A quantidade de parentes que a Roza Língua tem, em todo canto tinha uma “Rosa”, e duas delas eram palhaças como nós. Pense numa família grande! 🌷

Lá escutamos a história de um tal de feijões mágicos, e saímos a procura deles, mas para encontrá-los era necessário uma isca, e nada melhor que um ratinho. Decidimos pegar o tal desses feijões de surpresa, porém não foi possível pegar esses danadinhos, quem sabe na próxima, né? 😉

Então, que venha a próxima aventura com os MELHORES COMPANHEIROS. 🙌😘