quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Jade Neira, 1 andar HU, 30/01/2020

Pra não esquecer..
"Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar... Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

Tita Patita, 28/01/2020, HUT, 1º Andar







“Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior… Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade… Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados… Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de ‘nós’”.
Cris Pizziment

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Neidy Neon, 1º andar HU, 29/01/2020

bom dia acordei
tomando meu café e alguém tem chave?
sem programar fui a caminho de onde não tinha mais ido a um bom tempo...
três companheiras, duas delas novas nas minhas idas e vindas
roupa ta ok
maquiagem ok
nariz ta ok
sobe a energia vai ser feliz mais uma vez
silêncio choro
nosso caminho foi o lado esquerdo
nele encontramos dona Antonieta e seu marido que tem 53 anos de casados e se despediram com um beijo na testa
logo depois conversamos sobre a cidade Juazeiro da Bainha que tinha uma mulher elática que costurava bainha de calcinha.... e então vimos o Pedro, cantor, ator, famoso e bom filho da dona Maria, com ele sorrimos pra um objeto que depois ficamos presas, mas livres de felicidade por mais um dia de esperança, desafios e pessoas acolhedoras, o que é tão importante durante o caminho...

Lina Balerina , 1º andar HU, 29/01/2020


                                                                

Hannah Banana, 29/01/2020, 1º andar HUT



Hoje é um dia especial! 💛🍌
Foi minha despedida da Hannah Banana. E, então, passou por minha cabeça quantos momentos bons eu já vivi graças a ela. Quantas pessoas eu pude tocar de alguma forma, quantas risadas (porque eu dou mais risada do que os próprios pacientes, sempre kkkkk), quantas reflexões e quantos aprendizados.



Que experiência incrível foi te viver, Hannah Banana. Quero que você esteja sempre em alguma partezinha de mim. E sei que estará, pois fui mudada eternamente por esse projeto. Na minha vida profissional e em cada gesto meu sempre haverá um pedacinho da UPI. 
Obrigada por tudo, UPI!
Obrigada, também, a todos companheiros incríveis que tive!

Que sorte! ❤️

A Hannah claramente não é boa em selfies

Gina Cafeína, 1º andar HUT, 29/01/2020

Farewell, Gina 👋❤️
Te tenho comigo aqui sempre! 

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Tamara Que Caia, HU 3° Andar - 14/01/2020



Não viverei em vão, se puder
Salvar de partir-se um coração,
Se eu puder aliviar uma vida
Sofrida, ou abrandar uma dor,
Ou ajudar exangue passarinho
A subir de novo ao ninho —
Não viverei em vão.
Emily Dickinson


Gina Cafeína, 2º andar HUT, 9/12/19

Sei lá, o jeito que a gente passeia nos corredores do HU é diferente.... ❤️🤍🖤💜🧡💛💚🤎💙


segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Joca Paranoca, HU, 1o andar. 27.01.2020

Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.
 

E nossa jornada na busca das verdades e das mentiras, que são as maes das verdades, começou e permaneceu super empolgante, entregamos muitos hahahahas para uma moça e suas amigas, aprendemos a fazer covinhas, descobrimos parentes, pegamos um presente para nossa prima e combinamos o trio elétrico, o "chuiii", que vai até as escadas.
Muitas modelos nesse hotel, uma delas vai subir no 20. andar para assinar o contrato. muitos relógios quebrados que nao funcionam nem sob pressão, muitas gente levando o capote. 
Foi muito bom atuar com Nina Junina mais uma vez, e pela primeira vez no HU com Rita Patita! Elas me emocionaram ao cantar com um acompanhante cantor. 
Que a Alta desça de lá do 30 andar para todos os nossos amigos de hoje a noite!

domingo, 26 de janeiro de 2020

25/01/12 - DOM MALAN - BERTA TESTA

Primeira vez que eu atuo no Dom Malan (a minha e a de Lana, ou seja, ninguém sabia ao certo o que tava fazendo). 
Tinha tudo pra dar errado, tínhamos apenas um crachá, não sabíamos pra onde ir e, a cereja do bolo: esqueci meu nariz. Mas, deu tudo certo - apesar de um incidente em particular que envolve vômito no chão e falta de atenção - foi incrível poder ter a oportunidade de contato com uma faixa muito diferente de pessoas, ter contato com várias crianças juntas, com certeza foi diferente. Fizemos amiguinhos, cantamos, até tentamos um jogo. Agradeço por toda a experiência e pela pessoa que estava comigo, porque sei que a forma como ela lidou com tudo foi decisiva (mesmo com cólica).
P.S.: Me pergunto se a atuação do dia anterior foi uma espécie de preparo, porque, pela primeira vez encontrei com muitas crianças no HU. 

24/01/2020 - HU - 2° ANDAR - BERTA TESTA

Muito obrigada pela atuação ❤️👻

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Loki Pop Rock 21.01.2020, HU, 3° andar

Tia Lustoza. Ganhei uma família, cheio de tias primas e tios engraçados, por 1hr me senti como se fosse realmente da família, me senti íntimo, amado e recíproco. Foi bom fazer parte de sua família tia, até a próxima visita... S2

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Karlinha Pintadinha, 3° andar - HU, 16/01/20


Você pode não entender se às vezes fico pelos cantos
Um tanto quieta, recolhida, mergulhada no meu pranto
É que ele me liberta na hora
No momento em que eu boto pra fora
O que já não me serve vai embora
E assim, eu fico leve
Sai, deixa correr
Toda a água contida
Então sai, deixa correr
Toda mágoa velada é água parada
E uma hora transborda
 (Água contida - Pitty)

Karlinha Pintadinha, 3° andar - HU 14/01/20



O menino está cansado, ele quer sair, quer correr, quer desenhar. O que podemos fazer? vamos dar pra ele uma oportunidade de fazer tudo isso de uma unica vez, uma folha de papel. Ela é capaz de levar ele onde ele quiser e do jeito que ele quiser.


domingo, 19 de janeiro de 2020

Rolinda Florinda, HU, 2° andar, 26/11/2019

                                   


   

     De piada de pinto caipira a divisão de comidas para a ceia de natal
     De conversas, de sorrisos e de histórias
     De energia, sintonia
     De cuidar e ser cuidado
     De amor

sábado, 18 de janeiro de 2020

Nina Junina, Dom Malan, 10/01/2020,

   Mais uma vez nos aventuramos pelo labirinto da alegria. Em um dos primeiros corredores encontramos colegas que riam e gostavam do nosso desfile, se alegravam bastante com a nossa chegada.
     Mas as salas da turma da mônica estavam mais vazias do que o costume, tinha a salinha da mônica, do cascão, do cebolinha e muito mais. A da mônica era sempre cheia e naquele diz havia poucos pequeninos para os quais oferecemos chuvas de beijoss. Alguns agarravam com força para não correrem o perigo de perde-los, outros, tímidos, deixavam escapar, mas nos retribuíam com um sorriso no rosto.
  Conheci a famosa brinquedoteca que agora estava cheia de cores e onde encontramos um colega que pintava um capitão América atento. Fomos conquistando-o aos pouco e, rapidamente, eu e Mano já o acompanhávamos na pintura. 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

GUIDO GHOSTEN, HU-3º ANDAR, 12/12/2019



Pois tu és
.
Natural que sejas
.
Mas é algo mais
.
Do que a tua mão
.
O que faz quem tu és
.
Natural que sejas
.
Mas é algo mais
.
Do que a tua mão que faz





GUIDO AGRADECE E DESLIGA...

GUIDO GHOSTEN, HU - 3º Andar, 21/11/2019

A verdadeira amizade
             é aquela que nos permite 
                          falar, ao amigo, de todos os 
                                        seus defeitos e de todas
                                                               as nossas qualidades.



GUIDO AGRADECE E DESLIGA...


terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Berta Testa, 2° andar do HU, 11/01/2019

Obrigada pela atuação, Laninha aaa

Neidy Neon, Dom Malan, 10/01/2020

dia diferente, de todo dia, menos gente, que bom por não estarem ali... foca a energia então nos pequenos que estão precisando, nem que seja de um olhar.
poucas palavras, silêncio, todos nessa parte dormindo, jogo no celular, feliz natal ano novo carnaval são joão, chuva de beijos, recebe e devolve, brinquedoteca novaaaaa, tinha um pequeno a pintar, não olhava nem ria, começou a olhar de canto de olho, chamou o Mano pra pintar também, muda de cor, pintoouuu, e la se foram 4 capitãs america. ufa. sexta feita diferente no Malan. 2020 começou.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Márcia Texto, Dom Malan, 14-12-2019

Primeira vez no Dom Malan, estava muito nervosa e com medo, pois o publico de lá não era o meu forte. Entretanto, como eu aprendi na UPI, me joguei no vazio. Quando entrei no primeiro quarto me surpreendi comigo mesma, pois desenrolei bastante e tive ajuda da minha companheira. Quando fui reparar já estava correndo nos corredores com as crianças, sentada no chão brincando e sendo atacada por um mói de guri querendo tentar tirar meu nariz, pois eles não acreditaram na história de que eu já nasci assim kkkkk. Foi uma tarde muitas brincadeiras. Foi incrível. A pior parte foi quando o trem chegou...um menino agarrou na gente para não deixar a gente ir. Ele nos acompanhou até a saída do hospital...isso me matou. Espero voltar lá e poder deixar a tarde deles mais alegre de novo e a minha também.

Márcia Texto, HU, 1o andar, 02-11-2019

Parecia que não ia dar certo, mas deu. Sai de casa preparada para uma tarde de atuação no HU. Sabia que o dia seria tranquilo porque só iria atuar eu e minha companheira. Estava esperando ouvir muitas histórias e foi o que aconteceu. Paramos em uma maca que estava uma mulher que  não podia falar e seu marido. Ficamos conversando muito, assistimos TV e ficamos falando dos famosos. Conversamos sobre vários assuntos, mas falamos muito sobre religião. Nessa parte da conversa, fomos bastante neutras em relação ao assunto e já estávamos nos preparando para sair quando o marido falou que Deus tinha uma mensagem para a gente. Ele primeiro falou com minha companheira e depois falou comigo. As palavras dele nos tocou muito e tinha muito a ver com nossas dores. Nos emocionamos bastante. Percebi nesse dia que nós não vamos para lá apenas para ajudar, mas também somos ajudados. Um dia muito lindo e especial para mim, que não encontrei palavras para descrever.  

Mano Drawing, Dom Malan, 10/01/2020

 Azul pra cá, azul pra lá, que quem olhava  para aquele desenho achava estranho. Mas, só eu e meu novo amigo conseguíamos ver a real beleza daquela pintura.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Tamara Que Caia, HU 3° Andar - 19/12/19


É isso gente.. outro diário atrasado da Tamara. Mas eu já tinha anotado sobre essa atuação para lá de gostosa...


Prepare-se!
Vamos te tirar para dançar

Natal está perto
Faça o seu pedido
Carneiro? Bode assado?
Pode deixar conosco
Arranjamos qualquer coisa

E se for para agradecer
Também podemos
Vamos ser gratos pelas bênçãos
E comemoremos com um forró
Ou um desfile grandioso

Temos que cantar também
Tudo para inundar os corações
É hora do show
Representa, vai vai
"Entra na minha casa" , "precioso" , "o pecado vem me chamar"

Saímos exaustos e extasiados... Uma delícia


Joca Paranoca e Nina Junina vocês são lindos e muito criativos, atrasei o diário, mas não esqueci das lembranças ❤

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Tião Longe do Chão, 3º andar HU, 07/01/2020

"Who am I to tell me who I am?
Let's take it back and take in every moment
Who am I to tell me who I am?"

Faz um pouquinho de tempo que comecei a passear por aí. Eu nunca esperei aprender tanto. Aprender sobre a vida, as pessoas, sobre sentimento. Sobre tudo isso que de alguma forma nos liga e faz desse laço algo tão especial. É difícil explicar a gratidão da minha existência. Difícil descrever em poucas palavras essas sensações que só quem sente sabe. E digo a você, não importa se a aventura foi boa ou ruim, não importa se a energia estava alta ou baixa, esse sentimento sempre vai existir. Mais uma vez fui ao Grande Hotel HU, desfrutar de bons momentos que algumas pessoas conhecidas e outras novas nos proporcionam, pessoas que despertam aquele sentimento que por vezes se esconde, pessoas que me fazem entender o porquê de eu estar aqui, o porquê de eu ser Tião Longe do Chão.

Para mais uma viagem esquisita entre esses mundos tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos chamei o Tácio Mahal. Ele é um ótimo companheiro e não podia perder essa.

Talvez eu devesse descrever todos os momentos daquela viagem, mas não irei fazer isso hoje. Tenho uma ideia melhor, falar como aquele sentimento foi despertado, como ele se comportou naquele dia.
Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê, mas algo parece errado. E talvez algo estivesse fora do meu controle por um tempo. De alguma forma o sentimento que tentava se expandir a todo momento se sentia contido, preso em alguma caixa, uma caixa sem chave. Ele lutava, tentava com todas as forças. O que aconteceu? Tem algo te incomodando? Perguntas como esse estavam presentes. Felizmente eu não estava só. O Tácio comandou a festa e de forma leve o sentimento ganhou espaço e escapou. Começou a rodar por todos os corredores, por dentro de mim. Alguns momentos ele era brutalmente preso de volta a caixa, em outros ele conseguia ser tão livre como sempre quis.

Querido sentimento, te peço perdão. Vou cuidar melhor de você. Eu prometo. Talvez não seja hoje, talvez demore um mês. De pouquinho vou cuidar de ti, te fazer crescer e desfrutar da liberdade que você merece. Obrigado sentimento, por ser tão puro e fazer parte de mim. Sou tu e tu é eu.

"Quem nós somos, para imaginar aonde estamos indo?"

Até apróxima, amigos! Um grande abraço, Tião!

Tamara Que Caia - HU 2° Andar - 10/12/19

Foto desfocada e cortada para tirar a mulher maravilhosa que estava atrás,
 visto que não tínhamos permissão para tamanha exposição nesse blog de sucesso 


Êxtase

Meu reencontro com Joca Paranoca foi encantador, com direito a relembrar nossa primeira atuação nesse universo HU.

Para representar essa tarde gostosa, tenho um trechinho de Tupila Ruiz - Efêmera

"Congela o tempo pr'eu ficar devagarinho
Com as coisas que eu gosto
E que eu sei que são efêmeras
E que passam perecíveis
Que acabam, se despedem,
Mas eu nunca me esqueço.

Vou ficar mais um pouquinho
Para ver se eu aprendo alguma coisa
nessa parte do caminho."


Tamara Que Caia, HU - 2° Andar 26/11/19


Faltava um mês pro natal.
"Vamos iniciar os preparativos".
Do que você mais gosta?
Certo, não vamos cometer nenhum crime
Nada de uva passa no arroz e em canto nenhum
Mas ela também traz um mensagem
A uva passa, como tudo passa
Até a nossa cantoria improvisada
(Cujas letras por sinal não lembrei...
Vamos nas palmas mesmo)

Sabe, eu posso não saber as letras
Mas agora eu sei de uma coisa...
E você? Sabe o que o pinto caipira disse?
Vou deixar você imaginando
Acredite em mim
É melhor assim

Obrigada Rolinda Florinda e Karlinha Pintadinha

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

BUMBUM TIJAUM, HU, 2° ANDAR, 20/12/19


20/12/2019

DIA DE FAZER ORIGAMI


Passeávamos por quase todos os quartos quando passaram chamando os acompanhantes para um atividade no corredor e adivinhem? fomos de intrometidas mesmo! Não bastava toda hora a gente errar as dobras ainda pedíamos mais papéis. Foi bem legal que quando a senhorinha me pedia ajuda eu sabia menos ainda... kkkkk mas aprendemos que não podemos desistir que sempre teremos alguém para nos ajudar!

 Beijos da Bumbum e Feliz 2020! Vamos entrar nesse novo ano com pensamento positivo e muita fé em dias melhores sempre.








BUMBUM TIJAUM, HU, 2° ANDAR, 06/12/2019.


Dia 06/12/2019 


OI?! Desculpe a demora... dessa vez a Bumbum se enrolou! Mas não esqueceu nada desse dia...
Esse dia muito especial pude pegar na mão de um amor de 92 anos e quase não largar. Ela contou a sua história para nós, nos disse do seu casamento, da sua vida no Paraná, das suas dificuldades em engravidar, da generosidade de sua prima em ter seu filho e do amor que sente por ele como se tivesse gerado no ventre. Entre as pessoas que encontro as que mais me tocam são as mais experientes me sinto encorajada pra vida. Espero do fundo do meu coração que ela esteja de volta a família que tanto a ama.


Beijos da Bumbum😘😘😘💖

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Tamara Que Caia, 2° Andar HU- 17/11/19


Tem vezes que o sentimento é tão genuíno que não resiste e então se esquece de qualquer coisa que o impeça de transbordar. Ela queria abraçar, dava para ver em seus olhos, mas não podia. Precaução de Contato. Dizia a placa atrás e ela também disse que queria muito mas não podia nos tocar...
Disse isso logo após acariciar meu rosto.

Tamara Que Caia, 2° Andar, HU - 05/11/19


"Numa nave espacial
Certos de que além do acima há uma jornada
Eu quero ir
Pro espaço sideral
Nessa vida passageira
Eu vou contigo até o fim"

Trechinho da música de Liu & Samantha que resume bem essa noite. 😬😂