segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Elijeans Kibon, HUT, 25/10/2016

E foi com muita ansiedade, nervoso e amor que começou essa terça. Voltamos. Voltamos com novos melhores companheiros, novos lugares, novos andares e principalmente novos olhares.
Hoje fomos apenas eu e a Cacau Varapau, uma das minhas novas melhores companheiras do mundo. Chegamos no segundo andar e já fomos capturadas pelo bom humor contagiante das enfermeiras, cada uma que entrava enquanto nos trocávamos, brincavam com a gente e sorriam, sorriam muito para nós. Só isso já foi subindo nossa energia e aumentando nossa ansiedade..
Então, depois de irmos curtir uma balada no Banheiro Feminino e a luz por um motivo inexplicável parar de funcionar, fomos conhecer os olhares do segundo andar.
Começamos conhecendo uma Moça muito importante a qual todos vinham visitar, até mesmo os que estavam lá embaixo. Ela estava jantando, mas estava muito chateada por a comida estar sem sal. Explicamos que isso era o melhor para saúde dela e garantimos que íamos encontrar algo que pudesse melhorar o gosto da comida..
Então, no final do corredor vimos uma luz rosa.. Era tudo uma homenagem para uma Princesa que estava no último quarto, com sua mãe Rainha e sua colega também da realeza. Nossa princesa falou do seu reino e das amizades que fez ali no quarto, todo mundo tinha algo rosa já que essa era a cor usada para homenagear a realeza. Aprendemos também sobre o Outubro Rosa com uma enfermeira muito atenciosa e dedicada, ela nos disse que todos ali eram especiais.. Concordamos muito com ela e enfatizamos como aquele encontro foi importante e especial para nós.
E assim foram 40min de passeio.. Aquele andar estava nos fazendo tão bem que nem vimos o tempo passar.
No último quarto fizemos amizade com duas Melhores Amigas, elas se conheceram ali mesmo no hospital e já combinaram de sair para comer quando a R. recebesse alta. Logo que eu e Cacau também pedimos para ir nesse jantar.. Quem nos apresentou a R. foi a melhor amiga que é estudante de enfermagem. Desde o começo da atuação, ela passava por nós rindo e nos divertindo. Com certeza é um olhar que vou guardar dentro dos tantos que conheci nessa terça..
E como ela mesmo nos pediu, vamos espalhar o amor e somente o amor. Nossa alegria vem de todo esse amor que recebemos e passamos adiante.

Obrigada a minha melhor companheira, Cacau!

Até logo!
Beijos e sorvetes,


Elijeans Kibon ;)

Milena Mundo Afora, 27/10/2016, HUT


             Quanto tempo diário !!!

     Estou de volta e pronta para outras histórias com os novos companheiros do mundo ( Mc Topete  e Isabel Decibel ). A nossa primeira quinta-feira foi pra lá de conectada, com encontros que já se tornaram marcantes.
   Seu João Lunga, supeeeer fã de Luiz Gonzaga nos contou várias histórias e cantarolou também !!! Aprendemos diferentes formas de caminhar ( uma para cada ocasião ), conhecemos um provador de sorvete que tinha até segurança particular ... Mas tinha uma doença que tava atacando várias pessoas naquele andar do HUT naquele horário 'o' ! Era uma tal de ''felicidade'', acho que devia ser até contagiosa, porque já estávamos apresentando os sintomas. Começa com uma crise de riso e depois ... você sente o que se permite sentir ! Se sentir saúde, amor, Deus, fé, representados pela cor rosa, é um indício de que você está com felicidade ! Mas nem adianta se proteger ou tentar fugir, porque ela pega de jeito !

  Beijinhos, até a próxima :)


Cacau Varapau, 25/10/2016, HUT

Olá olá oláaa!!
O que dizer dessa terça-feira? Estou de grupo novo, companheiras novas, porém a trupe não estava completa. Mas mesmo assim Elijeans e eu resolvemos ir explorar essa nova rua chamada 2º andar. Eu já tinha estado no 2º andar e devo admitir que estava um pouco receosa, assim como minha companheira. E se os profissionais tratassem a gente mal? E se tivesse policial do corredor? Vários "E se" rodeavam nossas cabeças. Mas no final foi bem diferente. Que pessoas eram aquelas? Que profissionais eram aqueles? Dá pra se apaixonar por pessoas assim tão fácil? O que dizer da nossa querida amiga estagiária Ralmaksiana (sim, com K e S, pq ela é diva!)? Ainda lembro da frase marcante que ela deixou para noite e para minha vida "Somos feitos de amor e devemos espalhar amor por aí! Cada pessoa contagiada com o nosso amor é transformado em pedrinhas para enfeitar a nossa coroa no céu". E os pacientes? Que brilho, nossa! Não sei se todos os dias serão assim, mas quero espalhar o máximo de amor que der. Nunca nesses meses que me aventurei pelo HUT tinha sido tão bem recebida e tão acolhida. Assim como melhoramos a noite de muita gente, vocês melhoraram a minha.
Muito obrigada segundo andar. Muito obrigada Elijeans! Terça tem mais. 
:*

domingo, 30 de outubro de 2016

Juliete Confete, HUT, 27/10/2016

Oláa diário! Quanto tempo..

Estou de volta e algumas coisas mudaram; agora tenho outras duas melhores companheiras do mundo: Mora Morango e Testina Nadocosta.

Tenho que confessar que amei a companhia das duas (Elyjeans, Anita e Toquinho, saudade s2), nós três somos diferentes, mas com a possibilidade de aprendermos mais com cada uma..

Eu tava morrendo de saudade de atuar, nesse semestre, agora às quintas a tarde, no mesmo andar; mas hoje eu não estava muito no clima, meio pra baixo e cansada, fui com as meninas pra nos maquiarmos e já pude sentir a energia de lá mesmo, logo eu estava animada e querendo logo subir a máscara..

Hoje foi diferente de todos os outros dias, recebemos não e sim ao mesmo tempo, um passando o pepino pro outro (Mora Morango que o diga) ou chamando a gente pra alegrar sua vozinha. Risadas, orações, desfiles de moda e agradecimentos marcaram essa tarde.. Gratificante ver o quanto as pessoas ali nos recebem com tanto carinho e mal deixam a gente ir embora, por estarem sozinhas e nós sermos o único apoio.

Muito obrigada meninas, foi muito especial.

Beijos, Juliete Confete.


sábado, 29 de outubro de 2016

Mora Morango, HUT, 27/10/2016

Boa tardeeee!! Quanto tempo, né?
Hoje estou aqui pra falar um pouco dessa última quinta feira, dia 27.


Digo-lhes logo, que agora Mora Morango tem duas novas companheiras de aventura toda quinta feira a tarde. Apresento-lhes... Juliete Confete e Testina Nado Costa. 




O que tenho para lhes dizer é que cada um tem o seu próprio jeitinho de ser, e que, dessa forma, pode nos ensinar a sermos melhores a cada dia, ou melhor, a cada quinta feira. 



Juliete Confete, meio calada, me mostra como ser agradável com poucas palavras. Testina Nado Costa me mostra como expressar seu amor pelo outro com atitudes que revelam muito carinho e muito cuidado. 

Tivemos alguns encontros nessa tarde. Alguns que queriam apenas "passar esse pepino pra outrem." Sim, minha gente! Mora Morango foi rebaixada a pepino!!! E outros que ficaram felizes e apenas agradeceram porque conseguimos tirar um sorriso do se rosto. Alguns dizem: "Vão lá conversar com ele ali, ó. Pega esse pepino ai pra você" E outros nos dizem : "Vêm aqui alegrar minha vózinha também!!" A verdade é que nem sempre iremos agradar ou ser agradável para todos. Mas quando vemos um sorriso, uma gargalhada, um aperto de mão, ou quando um paciente entra no jogo espontaneamente , já vale todo esforço e é o que nos dá a alegria de ter novos encontros. 


Somos uma mistura de nós mesmos com os nossos clows. Sei que vou(e tenho que) aprender muito com Testina, Julie e comigo mesma nessas semanas.

Até a próxima!!! BEIJOS






Moema do Bairro - HUT - 26/10/2016

Bom dia, querido diário!

Moema está de volta. Sim, esta foi minha primeira atuação desse semestre, com os melhores companheiros do mundo (Zé Pajé e Lala Lacinho, pena que faltou Cora Coruja). Já estava com saudade dos encontros, olhares, sorrisos. Foi uma noite maravilhosa, com direito a conversas, fotos, festas, “palha assada” servida para todo mundo, risadas, encontros com os super-heróis... Ahh, aprendemos até a fazer cocada, acredita? Pois é. Zé Pajé aprendeu direitinho, subindo mais um degrau para chegar ao tão sonhado título de “chef”.
Não posso esquecer de agradecer às pessoas que estavam nos acompanhando em outros quartos, porque ainda não queriam dar “tchau”. Elas deixaram a noite mais especial. Enfim, foi uma noite linda, cheia de pessoas alegres e receptivas.

Beijosss,

Moema do Bairro.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mc Topete, HUT, 27/10/2016.

Rosa é a cor mais feliz.
 
Não que eu ache que algo tão complexo e grandioso possa ser tão somente restrito a uma coisa, uma cor, mas algo que nos foi ensinado hoje foi o quão esplêndido o rosa pode ser, e os tantos significados bons que podem estar contidos nessa cor. Rosa é a cor mais feliz e ponto.
Hoje, passei por uma mudança radical, e antes que possa falar de algo a mais, tenho que compartilhar com vocês sobre ela.
Preparei minhas malas, pus tudo no coração, todo o aprendizado, todas as ótimas memórias e me despedi temporariamente dos meus antigos companheiros do mundo (os melhores) para encontrar duas lindas almas que estavam no meu aguardo: Milena e Izabel, minhas novas companheiras de jornada, e que companheiras... (amor , amor e mais amor) Gratidão por tê-las e por poder desde o primeiro olhar saber que teremos magníficas boas lembranças e boas histórias para contar... Histórias cor de rosa, rosa como foi dito lá no comecinho, aquele rosa que é felicidade, AMOR, saúde, Deus, fé, paz... Quando temos  rosa na mente, a gente tem o poder de renomear até a pior das coisas, a dor vira abacaxi por exemplo, porque tudo pode ser diferente, se você o desejar.
A maneira rosa de encarar as coisas, e não se deixar abalar, não muito pelo menos, pois há tantas coisas que podem e devem ser celebradas, e por mais que algumas coisas pareçam ser o pior de tudo, o fim do poço, o beco sem saída, uma pessoa sábia uma vez disse que é :" claro que o sol vai voltar amanhã..." e vai! Ele sempre vem... E toda escuridão pode desaparecer.
Que tudo possa ser rosa.
Que os sorrisos sejam sempre exagerados e não contidos...
Que nossa vida não caiba numa televisão, embora ela possa estar dentro de nós...
Que os jogos de futebol não necessitem de nenhum padrão, não há nada mais chato que estar dentro do normal, dentro do parâmetro, que saibamos superar nossos limites e quebrar de vez nossas algemas.... Ninguém merece o infortúnio de ser para sempre o mesmo, de pensar sempre igual ou pior de não se permitir ser quem é.
 
Uma porção de melancia talvez lhe faça feliz, ou quem sabe uma música de Gonzagão, ou qualquer outra coisa que seja preferência do seu íntimo, as muralhas que derrubamos a cada dia nos fazem a cada dia mais rosa...
 E que bom é abrir os olhos e perceber que sim, temos escolha.
 
 
 



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Lala Lacinho, HU, 26/10/2016

QUERIDO DIÁRIO DE BORDO,
quanto tempo, não é mesmo querido?!

É um MIX de emoções muito forte, do que fui, do que estou e do que passo a ser a cada nova experiencia como Lala.  Desconstrói,constrói e desconstrói de novo. "Palhaço pronto é palhaço morto." "Sua presença basta, só de estar ali você já esta mudando aquele ambiente."

Que dia maravilhoso para dar as boas vindas aos mais novos melhores companheiros do mundo,
o Zé Pajé e a Moema do Bairro Cora Coruja, não pode ir pessoalmente mas estava la com a gente o tempo todo em pensamento, certeza!!!
Cada quarto, cada pessoa cada olhar deu um novo brilho a noite! Nunca houve pessoas mais receptivas em todo o HU, scorrrr! Fomos seguidos de quarto em quarto por aqueles que se recusavam timidamente a dar xau.

Teve a busca pela blusa listrada, o segurança que nos convidou para entrar no melhor restaurante do HU, com três opções de comida diferente no menu "Comida (comida), sopa, pão+café", com um temperinho especial da fome, tava uma maravilha! O quarto dos super-heróis que tinham asas e perderam asas, e as ganharam e as perderam dos mais vários jeito possíveis, envolvendo aviões, carros, lidera e até com um jumento! Assim, nesse meio tempo, os pambos e as pombas brancas apareciam o tempo todo espalhando seus muitos e muitos recados! Jantamos e servimos palha assada a todos! Huuum dlç! E claro, não podia faltar a Dona fulana que nos ensinou a fazer cocada, contribuindo com o sonho do Zé Pajé em ser um Chefe de cozinha! #1
Zé Pajé, Moema do Bairro e Lala Lacinho!
Melhores companheiros de todos
os mundos!