terça-feira, 27 de setembro de 2016

Diário de Bordo - Aldeia do Velho Chico - Curso de Aprofundamento em Técnicas de Clown - Demian Reis

Diário, eu e Ju Viana fomos sorteadas para participar do curso proporcionado pelo sesc sobre técnicas de clown com o mestre Demian Reis de Salvador e vim aqui resumir o que aconteceu em uma semana de curso
Primeiramente, fizemos amigos pra vida, pessoas maravilhosas compartilharam momentos conosco, só eu, ju e waguinho da UPI, a maioria do pessoal era das artes cênicas, ou eram palhaços que já se apresentavam em circo ou na rua, tinha também gente da dança.. Era bem variado, e eles são muuuuito criativos, agucou minha vontade de aprender coisas novas.
O trabalho era sempre com o corpo, muitas dinâmicas relacionadas a confiança e o tempo todo tentando extrair toda a criatividade que tínhamos guardadinha. Eu e Ju sentimos dificuldade pois nunca fomos estimuladas a desenvolver algo dessa forma. O nosso trabalho na upi sempre foi relacionado ao improviso e com foco no encontro do olhar, não necessarimente no riso. Essa foi a diferença mais "gritante" do que éramos acostumadas.
Por um lado foi bom pois nos tirou da nossa zona de conforto, por outro não nos beneficiou tanto porque o trabalho que fazemos tem um objetivo totalmente diferente do que estamos acostumadas : o encontro.
Mas mesmo com as dificuldades que tivemos, amamos estar ali aprendendo algo novo e, no fim, ainda fizemos uma apresentação linda de fechamento do trabalho, e foi perfeito.
Gostaria de agradecer a Demian e Rafa pela possibilidade de aprendizado, agradecer a wags e ju por serem os melhores companheiros do mundo e também agradecer a Geres e Luminha por terem prestigiado o nosso momento, foi tão lindo quando vi vcs na plateia. Amei!


Diário de Bordo - Sobre 2016.1 - HUT

Oi diário, tô ligada, tô muuuito atrasada pra escrever aqui :/ mas não posso deixar passar batido o que tenho pra dizer!
Então, vim falar sobre como é bom perceber que você pode passar confiança para o outro e faze-lo crescer. No caso, me refiro às minhas melhores companheiras Thais e Jay, que maravilhosas.. Que independentes! Elas estão mostrando a cada atuação o quanto evoluiram e não precisam mais de mim, não precisam de empurrões, elas são do tipo que empurram e estimulam qualquer um por perto e sou feliz por tê-las ajudado a crescer. Cresci tanto quanto elas a cada atuação, a cada dúvida, enfim, elas arrasam muito.

Obrigada melhores companheiras do mundo!!! 

domingo, 18 de setembro de 2016

Pedrinho Palito – HU – 3º andar – 04.08.2016

Mais uma vez aqui com meus companheiros queridos de sempre Ritinha e McTopete. Apesar de ter sido morno (mas morno é bom). A inquietação de não ficar nos quartos, paciente dormindo, meus companheiros propondo, então, tamo aí presente, o povo do quarto a dormindo, bora ficar no corredor.


SINÔNIMO DE CORREDOR: passagem, comunicação, galeria, claustro, saguão.

E hoje esse corredor foi tudo viu, ta ouvindo esse barulho? Lanche *.*, galera viajante, cheia das modas, esse corredor deu caldo viu, ops errei, esse corredor deu vitamina de banana viu.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pedrinho Palito - HU - 23.06.2016

VIVA SÃO JOÃO COM TXEQUINAUDO, BIBI, CACAU E PALITO.

Com direito a pintinhas na bochecha pras meninas e bigode e cavanhaque pros meninos.

DULCE MARIA – A MENINA QUE PULA

Essa menina que tem o nome em homenagem à uma grande atriz mexicana, se arrisca nessa vida a pular do carro, pular da moto, pular de bicicleta; ela ainda não é tão conhecida por viver na sombra de outra pessoa famosa e também porque ela está no inicio da carreira com apenas 12 anos.

OPS! DEU A HORA, É HORA DE IR EMBORA


LABIOS BEIJO BEIJO BIQUINHO


FIM