domingo, 31 de julho de 2016

Milena Mundo Afora, HUT, 27/07/2016

         Mais uma tarde maravilhosa com minha amiga Carol Caracol, em que percebemos que estamos sempre na moda com listras e estampas floridas !!! É só ir lá no HUT pra conferir ! Lá, as mulheres usam muito e aprovaram os nossos looks
      Teve muitas histórias, conversa e um reencontro que não esperávamos ... Era ela siiiiiiim !!! Dona Ivonete, nossa querida sonhadora e conselheira, um presente que o HUT nos deu. Seus olhos se encheram de lágrimas emocionadas enquanto conversávamos, mas o choro teve que ser engolido para uma foto bem bonita, marcando aquele momento, que de qualquer maneira ficará para sempre em nossos corações !
                                                      Xerinhooooo e até a próxima !!!!

Branca de Leg - HUT - 29/07/2016


Querido diário de bordo,
 Não sei como descrever tudo que aconteceu esta noite, a magia dominou cada quarto do HUT, cada coração presente nesta noite fantástica. Hoje na companhia de Cora Coruja e Mc Topete tive minha primeira atuação sem velhinhos, e ao contrário do que imaginava foi uma das melhores atuações que já tive.
 As pessoas estavam ali sempre prontas para nos receber, para entrar no jogo, tudo virou jogo, todas as coisas e pequenas ações viraram cartas. Foi intenso, em pouco tempo viajamos por todo o segundo andar, e abrimos todas as portas para outras dimensões e histórias incríveis.
 Começamos a noite com Sami, o maior craque do futebol, melhor que Neymar, e descobrimos que o seu talento não era apenas no futebol, e sim com sua linda inocência de criança o de aprender, e rápido viu? Ensinamos ele a jogar bola com o olho e ele já virou craque também, logo encontramos seu fã clube.
 A atuação foi marcada por muita festas de aniversário e SsssssssssHHHHHHHH!!!!!!!!!!! (SILÊNCIO), só não tivemos bolo, porque não ter dinheiro e ter bolo é melhor que ter dinheiro... Com tantos parabéns e piqui saímos carregando e dividindo alegria com o mundo, e Cora dividiu muitos remédios pra quem não estar doente não ficar doente, o melhor remédio de todos!!!
 E não poderia esquecer de contar de uma cidade chamada HAHAHA, lá se fala HAHAHAHA, e descobrimos isso com uma moradora de lá chamada HAHAHA, e fica perto de HIHIHIHI E HOHOHO. Aprendemos muitas muitas muitaaaaas línguas também, além de aprender a ficar seilando, adoreei! sz
 Gostaria de lembrar cada detalhe e cada história e cidade que passei esta noite, mas foram tantas, tantas, tantas que não consigo contar todas e minha nuvem azul que me carregou em algumas destas viagens já se cansou então não posso voltar para rememorar todas.
 Beijos e Abraços diário!!!!
 Núcleo do dia: Seilando!!!

Cora Coruja, HUT, 27/07/2016

Um grande jogador de futebol com o olhar nos disse que a  melhor coisa a se fazer na sexta feira era seilar. E seilando nós ficamos a noite inteira.  Fomos seilar um pouco dançando quadrilha no ritmo de funk, afinal, não foi assim que passou na televisão?
Então, entramos no quarto onde havia, pasmem, mais uma atração internacional. Uma dupla sertaneja, risonha que só elas, que botava todo mundo para dormir.
Seilando por ai, achei meus irmãos por um dia e  minha irmã verdadeira,  fomos a várias festas de aniversário (porém, bolo que é bom não tinha), visitamos diversos jardins e admiramos as mais belas flores.. Ainda ganhei um saco de remédios para distribuir, mas só para quem não estava doente para não ficarem doentes e poderem continuar cuidando de quem estava doente!!! (ufa)
No fim, tão cansados de seilar tanto por ai, Eu, Mctopete, Branca de Legging, fomos pegar um trem para seilar mais um pouco em HAHAHA, que fica ali pertinho de HOHOHO e depois de HEHEHE. Se quiser, pode ir la seilar com a gente também :)

Bjos,
Cora Coruja

Feito com estímulo do melhor sorvete do mundo.

HUT - 30/07/2016 - Dinho Vitamina C

Quando o que se espera é nada mais nada menos do que o inesperado... parte 24/XYZ

Lá estávamos nós, desta vez "nós" não somos só Michel e eu, tivemos a presença ilustre e candelabro de João Negresco.

Fomos e fomos, de início falamos com um caba feliz da vida (na área de isolamento) mas feliz da vida e seu fiel acompanhante ÉDILSON. "ÉDILSON? É DILSON".


Partimos para o final do corredor numa carrera só, onde encontramos um quarto silencioso, quase vazio onde estava deitado seu Nivaldo (que não quiz falar mt com a gente), a NOSSA senhora Maria, e querida acompanhante de seu BENEdito. Dona maria apresentava-se cabisbaixa e não querendo muito nossa presença, e lia bastante uma revista que estampava em sua capa, nossa senhora do rosário, que tem o mesmo papel que nossa senhora das dores e curadora dos males (segundo senhora maria), cuidadar dos doentes. Quando questionamos NOSSA senhora maria como se tava tudo bom, ela mostrou toda sua tristeza, manifestando até um pouco brava que naquele ambiente não encontraríamos uma pessoa boa, estava todo mundo mau. Eu disse a ela em um pequeno verbete...

"Em hospital,

tem gente boa 

que não ta bem,

mas gente má

não tem"

Após um pouco de conversa e de NOSSA senhora maria nos contar sobre várias das nossas senhoras (e nossa senhora, como tem nossa senhora nesse mundo) e puxados pelo padre de 1/8 de tigela, Michel, oramos um pai nosso. Enquanto isso seu BENEdito tava muito BENE descansando lá.

Fomos ao próximo quarto e encontramos um senhor que segundo ele, ÉdeMilson, que segundo fontes, come 5 marmitas engordou 7kg desde que se hospedou, mas ainda não pesa metade do que eu peso. No mesmo quarto, pra contrastar, havia José, um físico turista que abraçou uma árvore com a perna enquanto andava com sua moto a 100km por hora. José nos mostrou algumas poses que os físicos que são turistas fazem, uns negócio de ficar se contorcendo e sei lá o que, nada a ver com as poses de turista na frente do cristo no RJ ou na frente da estátua da Havan.

Pra finalizar, nossa digníssima rainha dos corredores deixou um recado. Erã Forte para todos vocês.

Até a próxima pessoal, e Erã Forte

Bibi Oteca, HUT, 28/07/2016

Querido Diário de Bordo,

Depois de muita correria para não chegarmos tarde demais, lá estávamos nós - Feliponga, Bibi e Raimundo - no segundo andar do hospital. Foi lindo subir a energia ao som de Elephant Gun, nossa música queridinha da semana de formação. 

No corredor, Raimundo precisou lidar com o assédio de uma admiradora. "Que batom bonito! Posso tirar?" "Você fica, as meninas podem ir embora" "Moreno alto? Pois eu prefiro um branquinho e baixinho de nariz vermelho!" Feliponga e eu tivemos que deixar claro que somos ciumentas: Raimundo é nosso e só nosso!

Entramos em um dos quartos e logo nos disseram: "aquele homem ali disse que era para vocês o acordarem quando passassem por aqui". Acordar um paciente? Não parece certo... ficamos relutantes. Mas então uma senhorinha que estava ali me disse que era verdade, que ele queria muito nos ver, que era para acordarmos ele. Como duvidar daquela senhora? Pé ante pé, fomos até a cama daquele senhor, prontos para o acordarmos. Mas então, vem o grito! Ele estava acordado, só esperando nos aproximarmos para que ele pudesse nos assustar! E que susto! Aquela senhora me enganou direitinho. 

Em outro quarto, vimos Ju. Só entramos rapidinho e pedimos para que o acompanhante mandasse nosso beijo para ela. Foi doloroso vê-la tão debilitada. Melhoras, Ju! Você vai conseguir. 

Brincamos com vários pacientes e aprendemos a desfilar com as enfermeiras. A atuação já tinha sido linda e estávamos indo para o quartinho dizer adeus. Como tinha gente no quartinho, decidimos procurar outro lugar - mas, assim que saímos, um enfermeira nos chamou "Ei, já estão indo embora? Tem um menino que quer muito ver vocês". Então fomos.

E eis que conhecemos Sami, um menino de 10 anos que reluta em aceitar que é grande! Ele nos contou que quer ser médico - e jogador de futebol, é claro. Após trinta dias naquele hospital, estava esperando apenas o resultado de um exame para ir para casa, que ele confessou sentir muita falta. Ver o sorriso de Sami com nossas brincadeiras me encheu com tanta ternura que, quando saímos de lá, foi difícil baixar a energia e tirar o nariz. Queria continuar ali, brincando com ele. Queria continuar com aquela risadinha e aquele "não sou grande nããão, sou pequeno". 

Foi uma noite marcante e muito divertida!

Até a próxima atuação,
Bibi Oteca. 

Pituca Varapau, HDM, 30/07/2016

                               
                           
 FAZENDO DA QUEDA UM PASSO DE DANÇA


A atuação foi muito tensa, muito divertida, muito um pouco de tudo, vai entender né? 
Eu e meus companheiros lindoxx, Marieta da Estampa, Zé Pajé e Miss Arapuá começamos a nos aventurar, a primeira aventura era entrar no condomínio e o porteiro nem quis deixar, mais conseguimos e zé pajé se animou e até cantou a música: Alô porteiro, to ligando pra ti avisar kkkk, esse Pajé!!! Então quando fomos liberados a entrar no condomínio e ir até a pediatria, lá nossa aventura começou com todo o gás e coloque muito gás nisso.
Conhecemos crianças com muita energia, muitooo elétricas, queriam  até nossos nariz, acreditam? Tivemos que nos esconder e eu era a segurança e tentava conter essas crianças. Mas as crianças eram rápidas, espertas e algumas violentas que chegaram até bater em Marieta e Pajé, e pegaram a boina de Marieta , mais que bom que tudo ocorreu bem e saímos dessa situação.  Bjus!!!


sábado, 30 de julho de 2016

Anita Pequenita, HUT, 29/07/2016

Estava com saudades de atuar, tantas saudades que acabei sonhando atuando. E toda essa expectativa valeu a pena.
Primeiro de tudo, fomos procurar uma técnica de enfermágica para solucionar o problema da bateria que estava acontecendo. Não a achamos mas encontramos dona I., uma senhora maravilhosa, por dentro e por fora, que ficou nos elogiando (dai ela se tornou mais maravilhosa ainda). Ela nos levou para conhecer seu filho C., porque disse que "com gatinhas como essa você vai ficar bom logo logo". Além dele, dona I. nos mostrou M. que estava passando por dias difíceis como acompanhante e com um pouco de esforço conseguimos faze-la esquecer um pouco da sua angustia, por mais que isso estivesse tão presente no seu rosto.
Saímos de lá e encontramos um fantasma com um lençol que saiu para nos assustar - quase morri do coração -, que cobrimos depois que era um senhor muito do pidão, que pediu dinheiro, a boina de Toquinho, nosso trabalho, comida, tuuuudo! Conhecemos muitas pessoas nesse quarto, inclusive um senhorzinho que até nos ofereceu sua comida (um amorzinho ele ♥).
Logo apos conhecemos dona E. Opa dona não! Porque E. não gosta dessa coisa de dona, e apesar de não ser dona era ganhou nossos corações dançando forró e com um jeito meio emburrado, mas muito elegante de ser. Entramos também num quarto que avistamos um jantar romântico a luz de velas, mas era só riqueza dos habitantes daquele quarto. E lá eu e Eledijeans tivemos que carregar Toquinho porque a luz ambiente quase fez com que ela dormisse e para não deixar que ela dormisse no caminho, fomos cantando e dançando "erguei as mãos e dai glória a Deus" enquanto subíamos as escadas.
Essa atuação = 
<3 div="">

Mora Morango, HUT, 30/07/2016

Oláa, diário!! Boa noite!

Pela primeira vez a experiência nos encontros de hoje foi com o famoso, o ilustre... Zeca Seta!!! (Palmas, palmas..) - Obrigada, Lucas, pelas suas boas companhia e disposição! :)

1º andar
Dessa vez, diferentemente da semana passada, entrei em vários quartos. Logo na porta, já percebíamos a receptividade(ou não) dos pacientes que estavam ali. Alguns davam "tchauzinho", outros continuavam sérios, sem movimento algum que demonstrasse alguma dica para "venham, podem entrar". Então, não entrávamos. 
Em um quarto especificamente, encontramos os dois lados. A verdade é que nem todos estão em um bom dia todos os dias. Por isso, é nosso dever respeita-los em suas individualidades. Com um dos pacientes nós brincamos, demos risadas, jogamos trava língua (eu simplesmente tenho dificuldades de dizer papiba... papigagrí.. papibaquígrafo..enfim...hahah) e Zeca Seta até ganhou um novo nome : Cenoura hehe (To brincando, Zeca, você é Zeca Seta por causa das suas incomparáveis setas de nascença nas pernas). No entanto, um outro paciente, mais idoso, não queria papo: "Vão com Deus, vão... Estamos cansados, queremos descansar.." Acontece.
Antes de irmos embora, entramos no último quarto. Lá, ao entrar, já me deparei com o sorriso de uma senhorinha de cabelos brancos. Dona Maria Ana. Não é Mariana não.. é Maria Ana mesmo. Aos 92 anos e com 67 anos de casada, cega de um olho, com a pele enrugadinha, demonstrava alegria, fofura, amor, saúde e romantismo. Segundo ela, por onde ela passa, encontra pessoas boas em sua vida. Foi muito bom conhecer a senhora, Dona Maria Ana! Muito obrigada pela oportunidade! 
Bom, essa foi mais uma atuação, com a presença especial de Lucas Ventura e Dona Maria :) Até a próxima!!!


Na foto: Zeca Seta, Dona Maria Ana e sua filha Ana Maria e euzinha

Na foto: Alegria (não)espontânea

Zeca Seta, 30/07/2016, 1º andar HU


O que falar de um sábado que começou maravilhosamente bem?! LINDA atuação com Mora Morango! 

Hoje nós conhecemos dona Maria Ana, 92 anos, 67 anos de casada, 12 filhos e um amor incomparável, carisma, simpatia, fraternidade. Espero que nos meus 92 anos eu possa ter tanta energia, tanto amor, tanta fé nas pessoas como ela. Ela ama as pessoas pelo que são, não se queixa por coisas poucas, apenas aprecia a vida! No fim, não tive como não dizê-la o quanto gostei dela... 

Ainda conhecemos algumas - ÓTIMAS - pessoas de Sobradinho, conheci uma conterrânea minhaaaaa. 
Foi tudo bão demais!!!




Até a próxima, diário!






João Negresco HUT - 30/07/2016

Querido diário de bordo, apesar de já ter escrito 03 diários de despedida estou aqui novamente pois "quando o mel é bom, a abelha sempre volta"

Energia. Erã forte!

Em um quarto bem no finalzinho do corredor tinha um senhor legal-lês que respondia tudo com um legal, e fazia careta quando não sentia dor, ao lado um senhora religiosa que deu muito crédito para Michel Michelin e acreditou que ele era padre, de muita fé a senhora nos pediu uma oração e demos as mãos e rezamos um pai nosso. Bem em frente um lindo homem velhinho de olhos azuis, que primeiro disse ser do Pará, mas era cearense e já casou e descasou pois segundo ele a vida é assim. Nesse quarto tinha um turista, aliás hoje no hospital tinham muitos turistas vários leitos vazios com seus hóspedes caminhando por aí.
No quarto da frente harmonia e fraternidade, um fisiculturista super legal que mega conversou com a gente, eu super dizendo que ele era forte e tal, todo malhadinho, aí ele me diz que está magro e nos mostra uma foto de seu "ápice de forma física" vou dizer uma coisa, esse homem era mais forte que o Rambo. A irmã dele mora em Brasília e é secretária do presidente da câmara dos deputados, mas não é Dudu Cunha não, é Waldir Maranhão, super chic ela. Na cama quase em frente a dele um senhorzinho que apesar de magro come sete marmitas! Erã forte pra ele!
No primeiro quarto que entramos (isolamento de contato!) eu só percebi que era isolamento depois e já estávamos lá, então torcendo pra estar tudo bem com nossa série branca jogamos com os instrumentos do quarto, o telefonista usava o esteto, seu João o esfigmo e o primo dele olhava distante e participava também. Vamos ali no corredor, "tava demorando" ouvimos uma menina dizer, "não entre aí que tá podre", a mesma menina disse. Pega as luvas de látex, puxa o ar, solta o ar, dispneico, mudança de planos.

Dinho Vitamina C, Michel Michelin, João Negresco. Três palhaços e um segredo.: Erã Forte!


Quando olhares o céu à noite eu estarei habitante uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir.
MUITO OBRIGADO MENINOS!


Mc Topete - HUT - 29.07.2016

Devo confessar que o que aconteceu foi surreal, incrivelmente mágico, por mais repetitivo que possa parecer dizer isso,  realmente único e extraordinário.
Extraordinário.
Em mais uma viagem, encontrei as melhores e mais lindas companheiras do mundo: Cora Coruja e Branca de Leguing, verdadeiras princesas de energia leve, doce e ímpar, MUITO OBRIGADO!
Muito obrigado por me proporcionar o melhor show clown de todos os tempos.
Um show clown que ficará na história.

Nas tantas histórias de hoje...
E que histórias!

Eu cumprimentei o Tempo.
O conheci intimamente, o desvendei, o entendi.
E me foi permitido os saberes, e assim saber que há tempos, tempos de tudo e para tudo.
Tempo de ouvir o canto de pássaros e logo após saber o tempo de fazê-lo silenciar.
Tempo de crescer.
Tempo para "seilar" e ficar "seilando"  alegremente e aprender a jogar futebol com a pupila, fazendo gol com o coração.
Tempo de dançar uma quadrilha como um funk, uma valsa qualquer, ou o ritmo que sua felicidade interior determinar
Porque também tem tempo para festejar, festejar a vida, mesmo com problemas e dificuldades, aprendendo com elas e escolhendo o sorriso.
Escolher o sorriso.
Afinal, do que adianta não aprender?
E para que mais nos servem os piores momentos da vida, se não for para evoluirmos e melhorarmos?
Qual a razão para não fazermos das pedras, magníficas flores? Ou melhor ainda, belas margaridas!
Belas margaridas.

Que possamos procurar e achar nossas margaridas..
Que saibamos o tempo de cantar ao ritmo do nosso ser, formar duplas de sertanejo e descobrir a felicidade contida nas mais simples melodias.
Escolher a felicidade todo dia. Escolha, escolha, escolha.

Não perca tempo. Aprenda com o tempo e alie-se ao tempo.
Aprenda o tempo de nadar, de viajar à procura das terras mais distantes, para conhecer a Lagoas Grandes,  Lagoas Pequenas, visitar os Lololós, Bobobós e Rororós.
Cantar sempre o parabéns a você mesmo, aos teus próximos e principalmente teus distantes que merecem o reconhecimento por permanecer de pé e de cabeça erguida apesar dos apesares.
Pois o  melhor tempo é o tempo do HAHAHA.
E sempre será mais sábio abençoar a vida para que ela possa te abençoar de volta.

E então, no final do dia, saberás que tudo valeu mais a pena e foi mais gratificante, agradecerás ao Tempo pelo bom e pelo ruim, por tudo e por nada.

E acolherás o Tempo como um bom e velho amigo.


Paz, luz e amor!

Ham-sa.

Expecto Patronum!



Brinde:  Brinde o tempo e a vida.




quinta-feira, 28 de julho de 2016

Juliete Confete, HUT, 28/07/2016

Olaa diario!!



Hoje a atuação foi diferente!
Fui com meus outros melhores companheiros do mundo: Pablito Cabeção e 
Cacau Varapau.
Simm, todos três novinhos.. E nossa! Foi muito boa, sinto que consegui 
me soltar mais..
Começamos, subindo o nariz com a música Eguinha Pocotó hahaha
pra relembrar os velhos tempos
e ja demos de cara com um terremoto! Saimos assustados, e um rapaz nos
parou querendo saber como se candidatava a isso, mas ora, a isso o que?
A vereador? - perguntamos
Depois de indagar, dissemos que ele teria que entrar no grande
baú de roupas sujas e rolar escada abaixo, pois esse era o grande teste...
Mas ele não topou...
Fomos então em busca de novos olhares.. 
Vimos entao, que no final do corredor havia três pessoas olhando pela janela; 
estavam olhando o terremoto? Então fomos perguntar, e em seguida,
entramos no quarto da dona M., que estava indignada pois o Dr não aparecia
lá a tempos, e a paciente estava lá sem fazer a necessidade numero 2, a 3 dias..
Gente, que triste :(, nao imagino o quão mal ela poderia estar.. 
Conversamos um pouco e lá fazia muito frio, então, a moça nos disse que
teriamos que ir atrás de lençol, pois lá eles não davam também..
E lá fomos.
Hoje passamos por muitos quartos, reencontrei a bebezão, que era muito 
traquina!! 
Tinha até escorregado da maca, por não parar quieta kkk; jogamos bastante 
com ela..
Ela até deu um fora no Pablito, que ao perguntar onde ela teria conseguido
esses pés (que na verdade eram as pernas com o curativo)
ela disse que ja tinha nascido com eles hahahah. Ói!
Enfim... Os quartos hoje estavam bem ativos, nada nos tirou a energia,
e pudemos jogar bastante. 
Até fiquei com vontade de experimentar a sopa de borboleta, 
a buchada de macaco, o suco de piolho e varias outras refeiçoes que
um senhor estava nos ensinando kkkk..
Foi otimo! Muito obrigada companheiros, Pablito e Cacau, por terem me
recebido hojevocês são demais!!

são lindos s2





Beijooo, Juliete Confete

Testina Nado Costa 20-07 HU


Mais um dia...


quarta-feira, 27 de julho de 2016

Carol Caracol, HUT, 27/07/2016

Gratidão, gratidão, gratidão

Tudo o que eu sinto no momento é gratidão ao destino por colocar pessoas de tanta luz no meu caminho!

Hoje reencontramos dona Ivonete, nosso raiozinho de sol do HUT. Mais uma vez ela conseguiu tocar nossos corações com toda a sua doçura e sabedoria. 
Meu Deus... Quero roubar ela pra miiiim, colocar num potinho e guardar para sempre *-* 


 Mas o dia não foi só de reencontros.

Conhecemos Seu João Alexandrederrubado durante uma caçada... 
Por uma onça?? 
Não...
Por uma pedra! :P

Mas mesmo com uma pedra no meio do caminho, Seu João estava lá, com um sorriso encantador, que me ganhou quando meu trem já estava partindo... Tive que voltar para conhecer o dono daquele olhar, tão singelo e acolhedor, e daquele sorriso maravilhoso! 
Foi tão intenso e ao mesmo tempo tão confortável conversar com esse senhorzinho!
Foi como naqueles momentos em que vovôs nos contam suas grandes aventuras! 

Também encontramos Bia, nossa princesa protetora contra monstros escondidos em cavernas... Com ela, ordenhamos algumas vaquinhas, renovamos nossos conceitos de moda e relembramos o quanto é lindo o brilho no olhar inocente de uma criança.

Enfim... Foi tudo maravilhoso! 

Milena Mundo Afora, obrigada por tudo! Juntas, viajaremos o mundo!



        Beijos de luz,

Carol Caracol :* 




Ps: Isabel, que sorvete maravilhoso!!!! <3 i="">

Marieta da Estampa, HDM, 23/07/2016

Olá, diáário!!!
Hoje o dia foi ótimo e eu pude contar com a presença dos meus melhores companheiros Miss Arapuá e Zé Pajé! Tivemos algumas complicações no começo porque a gente não conseguiu um lugar pra se arrumar logo de cara, então tivemos que ficar rodando um pouco até encontrar. hahaha 
Assim que subimos a energia, fomos andando pelos corredores e encontramos umas mulheres sentadas em um lugar bem aconchegante chamado 'aconchego'. Vimos que elas estavam esperando alguma coisa lá e resolvemos esperar também. Só que o que elas estavam esperando tava demorando muito... Acreditam que já fazia 9 meses que uma delas tava lá esperando? Pois é! Quando vimos que era tanto tempo assim, resolvemos ir embora pq a gente n aguentava esperar tanto assim. Depois que saímos de lá, entramos em um quarto onde logo vimos um pessoal bem arrumado. Eles estavam indo pra uma festa! Nesse momento, eu, Zé e Miss nos animamos muito até que percebemos que não tínhamos ingressos pra festa. Ficamos um pouco tristes mas Zé disse que ia resolver nossa situação ligando pro primo dele. Conseguimos os convites e ficamos de ir buscá-los. No meio do caminho encontramos outra festa, a festa das muriçocas. Aprendemos a coreografia e já estávamos prontos pra ir pra essa festa também. Mas ainda precisávamos dos ingressos da outra festa. Nessa busca encontramos a assessora de Marília Mendonça que olhou pra gente e já soltou um "Vai se preparando q eu n vou ter paciência" e assim a gente saiu correndo do quarto.. Entre tantas aventuras, eis que descobrimos o que realmente tinha acontecido: Marília Mendonça tinha caído de moto e torcido o pé! Ficamos desesperados porque ela estava cotada pra cantar nessa festa que nós íamos então a gente teve que arranjar outra cantora. Encontramos uma fã de Marília mas ela não sabia cantar nenhuma música. Ela falou que também era muito fã de Wesley Safadão, mas também não sabia cantar nada. No fim, encontramos a verdade dupla Simone e Simaria e descobrimos que a Simone que canta, na verdade é uma criança e que ela gosta de cantar Anitta também, mas ela sempre fica por trás das cortinas no palco enquanto a Simone (cantora mesmo) apenas dubla na frente das câmeras/pessoas. Percebemos que a verdadeira Simone ficou muito feliz da gente ter reconhecido o talento dela. E isso foi lindo <3 br="">

terça-feira, 26 de julho de 2016

Alana Americana, HUT, 20/07/2016.

Mais uma vez atrasada!!
:(

Diário bem curtinho hoje, só para dizer que a cada atuação há uma nova Alana.
Sou apaixonada por esse projeto.

S2


Zé Pajé, HDM, 23/07/2016

E aí diário, beleza?

            Bom, na última atuação minhas melhores companheiras do mundo foram Marieta e Miss. Depois de muitas voltas para nos arrumarmos e subirmos a energia, finalmente deu tudo certo e lá fomos nós para mais uma tarde maravilhosa. Encontramos uma galera logo no primeiro corredor, que estavam esperando. Esperando um nascimento. Ficamos lá esperando também, pois também somos muito bons nisso. Mas esperamos demais e decidimos procurar outras esperas.

            E nisso a gente encontra várias pessoas esperando. Esperando para ir a uma festa. Todos muito chiques e arrumados. Mas eu, Marieta e Miss não tínhamos convites L. Liguei para meu primo Robson e depois de muita negociação e interferências na ligação, conseguimos nossos convites. Mas precisávamos ir busca-los. No outro quarto que fomos atrás de convites, a festa era outra. A festa das muriçocas. E elas eram grandes, de se matar com chinelo! Ensaiamos uma coreografia para dançar na festa e até voamos em dragãoçocas. Eu caí do meu dragãoçoca e deixamos esse negócio de muriçoca pra lá. Mas aí escutamos a voz de Marília Mendonça (ela mesma, a cantora). Através da moça que falava ao telefone, descobrimos que a cantora havia quebrado o pé e teria uma substituta. Por sinal, a produtora do show também estava no quarto e foi logo cantando: “Vão se preparando que eu não vou ter paciência...” e saímos correndo, porque vai que a paciência dela acaba com a gente, né...

            Em nossa tarde também encontramos crianças maravilhosas. Com olhares vivos e vibrantes. Mais uma vez o olhar. Um deles não desgrudou os olhos dos meus. Nem quando Marieta o segurou nos braços. Fiquei bastante emocionado de usufruir daquele momento. Aquele olhar tão puro e sincero todo dedicado a mim. É de arrepiar até a alma! Também conhecemos um garoto muito gente boa, que nos falou tudo o que gostava de comer. Ele comia muita coisa saudável. Deve ser por isso que é tão forte! Até tiramos uma foto na pose do Hulk. E não me esqueci da lasanha de sorvete de melancia. Vai ficar ótima!

            Já em outro quarto conhecemos fomos vítimas de paparazzi. Não sabíamos de onde vinham os flashes. Ficamos bastante confusos, pois achamos que era uma mulher que tirava apenas com um piscar de olhos. Mas pelo menos vamos sair numa revista tão famosa que nem Miss Arapuá, rainha das passarelas, havia saído na capa ainda. Também conhecemos uma fã do Safadão, mas que não conhecia nenhuma música hahahaha. Como esses encontros são maravilhosos pra gente... E fico bastante feliz de saber que estamos proporcionando momentos de alegria, ou conforto, ou apenas de estar junto, ainda que ínfimos, para essas pessoas num ambiente tão frio e desagradável. Faz bem pra elas, mas o tamanho da paz que isso traz pro clown não dá pra descrever nesse diário...

Abração do Zé Pajé

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Txequinaudo das Estrelas, HUT, 21/07/2016

Boa noite, Diário!!! :)

Mais uma atuação daquelas em que nem se tem o que falar no "que pena"... mais uma atuação daquelas em que, após baixar o nariz, a primeira frase falada é: "eu amei hoje, amei tudo"... mais uma atuação daquelas em que recebemos muito dos pacientes, quiçá mais do que eles conseguiram de nós: é a virtude que se ganha dos laços feitos.


Bem, foi uma quinta-feira das estressantes sim... teve entrega de notas, teve bagunça na nossa vida pessoal e, como se fosse pouco, teve maquiagem que deu tilt e não queria abrir. Perdemos um tempinho tentando abri-lá e confesso que isso nos deixou um pouco chateados com a situação. No final das contas, consegui abrir pra Jorge usar o seu normalmente, mas como eu já tinha usado novas tonalidades (e achei muuuuito mais massa o novo estilo) nem fiz questão de tentar abrir o que uso normalmente hahahahaha.


Novo estilo aderido com sucesso

Eu nunca consigo lembrar de tudo que ocorre na atuação pra contar a vocês, só que isso pouco importa. Basta que saibam: Ser/amar Txequinaudo é umas das partes mais lindas que tenho descobrido, tanto por conseguir despertar coisas bacanas que são resilientes naquele ambiente hostil do HUT, tanto por encontrar pequenas partes de mim que são perdidas com as gravidades cotidianas.

Algumas pequenas coisas me marcaram nesse dia, o sorriso de uma senhora no primeiro quarto que entramos conseguiu me alimentar por bastante tempo; não só o seu sorriso, mas também a certeza que ela tinha que sua cirurgia seria feita para que logo voltasse para casa. O estado de espírito e a certeza de que Jesus a ajudaria, disse eu pra ela, não faria apenas a sua própria cirúrgica dá certo, como também aquilo estava sendo irradiado pra todo aquele quarto, para que, assim, todos os pacientes voltassem bem para casa. Raimundo ainda disse, mais ou menos nessas palavras: " Quando o clima desse quarto estiver pesado, o sorriso de Dona Auxiliadora vai levantar a energia de todo mundo"... Sabe, entender que é preciso dizer que estar tudo bem para que sejam atraídas coisas positivas é uma necessidade; e foi algo até dito, também, por outra senhora no último quarto que entramos... Dizendo ela que isso é ensinamento de mãe, e se a mãe diz... está dito!! é prego batido com ponta virada. Então:

"Dizer que está tudo bem, mesmo sem estar, atrai o melhor"

ps1: Bibi, sentimos sua falta!!

ps2.: ao fim da atuação do último quarto, ainda fui presenteado com um beijo dessa senhorinha, que ficará guardado naqueles "txequinau" que alimenta quem somos.

Abraços, 
Txequinaudo das Estrelas

Michel Michelin - HU - 23/07/2016

Que belo dia para visitar meus velhos amigos, não!? Ei! Quem é você? É. Você. Está perdido aqui? Como chegou aqui? Ah! Seu nome é Zeca Seta.


   Pois é, meus amigos. Dessa vez eu tive um novo melhor companheiro do mundo. E olha... ele honrou esse título. Nosso dia quase tarde começou quando nos dispusemos a catar garrafas Bettys. Infelizmente, as donas delas ainda estavam dormindo. Corremos pelos corredores, buscamos coisas comuns e incomuns, visíveis e invisíveis.       Entramos, eu e o Zeca, em um verdadeiro conto de fadas. Havia castelos, príncipes e princesas dos olhos lindos e nós fizemos questão de deixar claro para eles que era aquilo que existia ali: um grande conto de fadas. E olha que me desdobrei para dar uma de sombra do bobo da corte. É cansativo você ser alguém, enquanto imita alguém imitando alguém a ser alguém, sabia!? E olha que conto de fadas sempre tem um final feliz. Aquele era o nosso.
  Depois, voltamos atrás das Bettys. Encontramos uma Betty e uma Maria. Ah, doce Maria... Um sorriso escondido por trás de toda aquela dor. Havia juventude naqueles olhos e isso não se perdeu. E como se esquecer da Betty e sua timidez misturada a gargalhadas abafadas? Esse foi um dia para aprendermos a ser e buscar muito além do que os olhos estão vendo.



Ah, já ia me esquecendo! Viram meu novo visual? Mas, infelizmente, eu só tinha metade do dinheiro para comprar a saia... :( ENTÃO COMPREI METADE DA SAIA! :D

Um grande e fofo abraço do Michel
Até a próxima!

Gepeto Melancia, Hospital Dom Malan, 22/07/2016

Iae diáaario,
Dessa vez tudo foi tudo diferente, a primeira atuação sozinho com minha MELHOR companheira do mundo, MOEMA - Clarita fez falta-. Foi bem difícil no começo, tenho que admitir, recebemos alguns "NÃO" com olhares, mas tudo foi melhorando nos demais quartos, com aquelas crianças maravilhosas, com as risadas dos pais e acompanhantes, com as enfermeiras interagindo. Como é gratificante receber o carinho das pessoas, receber agradecimentos pela atenção e mudar a rotina pesada daquelas pessoas. O crescimento de Gepeto é notório. Sempre vou amar esse projeto. Mas hoje agradeço imensamente a Moema, por sempre manter o jogo comigo, nunca deixar a energia baixar, o que foi essencial para que fôssemos além do tempo. Nos jogamos mesmo no vazio, e mesmo cansados, esquecemos o tempo e só focamos nas pessoas.


Sobrevivemos a mais uma atuação, foi tudo tão lindo, ansioso pela próxima, a confiança cada vez mais vai surgindo. (:

Anabela do jardim, 20/07/2016, HUT

Olá, querido diário! Penso como é bom te ter para aqui desabafar e dividir sobre cada atuação, contar as alegrias e tristezas, as quedas, mas também o levantar.
Bem, essa quarta foi um pouco difícil, e confesso que não consegui subir tanto minha energia, não fui o meu melhor. Sou humana, e se é pra contar o bom, creio que seja sensato contar também o ruim, pois tudo faz parte do caminho.
O que tiro de aprendizagem desse dia é que mesmo nesses dias difíceis tenho minhas melhores companheiras do mundo para contar e enfrentar.
Conto também esse dia como importante, pois é nele que consigo me ver humana, mas também consigo me ver clown pois este está em mim.

ESSA MÚSICA FALA MUITO SOBRE TUDO... Nada como um dia após o outro, o que importa é se jogar no vazio. SEMPRE!!!! :)

"Pra começar
Cada coisa em seu lugar
E nada como um dia após o outro

Por que apressar?
Se nem sabe onde chegar
Correr em vão se o caminho é longo

Quem se soltar, da vida vai gostar
E a vida vai gostar de volta em dobro

E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai, levanta oito

Quem julga saber
E esquece de aprender
Coitado de quem se interessa pouco

E quando chorar
Tristeza pra lavar
Num ombro cai metade do sufoco

O novo virá
Pra re-harmonizar
A terra, o ar, água e o fogo

E sem se queixar
As peças vão voltar
Pra mesma caixa no final do jogo

Pode esperar
O tempo nos dirá
Que nada como um dia após o outro

O tempo dirá
O tempo é que dirá
E nada como um dia apos o outro"

UM DIA APÓS O OUTRO - Tiago Iorc

domingo, 24 de julho de 2016

Moema do Bairro - Hospital Dom Malan - 22/07/2016

Querido diário, boa noite!
Essa foi uma sexta diferente: nossa companheira (Clarita Funil) não pode ir. O que eu quis dizer com isso? Essa foi a nossa primeira atuação sozinhos. Sim, só eu e Gepeto. Mesmo sabendo disso antes, não sofri por antecipação (até porque não tive muito tempo para ficar pensando sobre –risos). Mas, quando eu estava chegando ao Dom Malan, comecei a ficar nervosa e com medo de não dar certo. Realmente, foi difícil no início, não vou negar. Parecia que nada ia sair de mim, nenhum jogo. Porém, as pessoas de lá e o meu melhooooor companheiro do mundo (Gepeto Melancia) mudaram totalmente o rumo daquilo, não deixaram a energia baixar. Nossa, que alívio. Tudo ficou melhor, jogos fluíram espontaneamente. Visitamos todos os quartos e ficamos mais tempo do que eu imaginava para a primeira atuação só com os dois novinhos. Conhecemos tanta gente nova, tanta gente linda, tanta criança aberta para nós. Mesmo que, no início, algumas pessoas estivessem mais fechadas, depois elas foram permitindo o contato, a conversa, entrando nos jogos. E, sim, foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A essa atuação.

Beijossss,

Moema do Bairro.   

Cacau Varapau, HUT, 21/07/2016

OOOOOIIIII diário! O que dizer dessa quinta-feira maravilhosa? Dessa vez o grupo foi completo e depois de uma party louca no banheiro do primeiro andar somos normais   partimos juntos ao desconhecido. E nessa aventura percebemos que estávamos em um reino não tão distante em que todo mundo tinha um segurança (e que o pagamento era ficar livre de almoço, janta, café da manhã...)e mesmo com essa gratificação maravilhosa continuavam firmes e fortes para proteger seus patrões. A chiquereza não pára por aí não! Conhecemos uma dama internacional que era tão dama, que sua comida era do exterior! Comida igual pra ninguém alí havia. E a moça chique? Tão chique que resolveu passar as férias lá naquele quarto de hotel no fundo do corredor, com uma vista privilegiada. Ela estava achando era bom, só comer e dormir, "os filhos tudo criado". E seu lema marcante, que acho que o seu marido (que sonha com ela de sdds) ainda não aprendeu: Chupa o dedo! Tá com saudade? Chupa o dedo! 
Não posso esquecer, claro, dos mucos! OH NOSSA SENHORA DOS DENTISTAS, CADÊ ESSES BUCOS? Boatos é que dois dôtô LINDOOOOS estavam passeando por aí fazendo as muié da rua 1º Andar fazerem fila para terem seus dentes arrancados. 
E esse foi mais uma noite no mundo nem tão tão distante, na rua 1º andar.

Miss Arapuá, HDM, 23/07/2016



"Quando ouvir alguém dizer que já não sonha mais, é bom
saber que é capaz de morrer
 Que não tem esperança que não faz nada nascer"

"Preste atenção, não abra mão dos próprios sonhos
Não tem perdão,não deixe de sonhar..."

    Booom diário, depois de uma semana longe, Miss Arapuá voltou! Meio tímida sim, mas aberta ao jogo.
    Hoje, o vazio foi difícil, complicado, mas como tenho os melhores companheiros a magia sempre aparece. E é essa mesma magia que engrandece a atuação e a deixa sempre maravilhosaaa... 
    A máscara subiu e me lembrei mais uma vez que a gente não deve deixar de tentar e de arriscar. Que o erro talvez aconteça, mas sair dele também é possível. Continuar tentando é o que mais importa!
    Enfim, a tarde começou com espera. A looooonga espera para receber aquele que tá para nascer. Tinha bastante gente junta nessa espera. Até que resolvemos seguir.
    No caminho encontramos uma festa. Com um pessoal todo arrumado e com seus respectivos convites. A gente queria ir naquela festa que tinha tudo para arrasar! 
    Mas para juntar à festa faltava os nossos convites. Foi aí que Zé ligou para seu amigo que conseguiu os nossos ingressos. Porém, precisávamos buscar. Fomos logo atrás porque a festa estava para começar.
    Procurando os ingressos, achamos a festa da muriçoca. Eram muriçocas graaaandes e até voamos com elas. Enquanto estávamos ali, recebemos a notícia que Marília Mendonça (sim, a cantora) havia quebrado o pé e só C. poderia substituí-la e fazer o show da cantora.      A produtora acabou dizendo que ia perder a paciência com a gente e foi aí que saímos correndo dali kkkkkkk...
     Entramos no quarto de E., um menino de olhar maravilhoso e de N., um garoto bem forte já que se alimentava bem direitinho. O encanto e a energia desse quarto foram incríveis.
     Seguindo nosso caminho, paparazzi nos acharam. Surgiram vários flashes e fotos e tivemos até direito a reportagem publicada em revista famosa. Inclusive a única que Miss ainda não tinha saído kkk #estáemtodasagora
    Nesse clima de elegância, encontramos a festa (sim, aquela lá do ínicio) começando e então fomos nos arrumar para não perder nenhum momento desse sucesso kkk

    Talvez tenha sido realmente difícil, mas foi igualmente encantador. E sim, mais uma tarde de sábado preenchida com sucesso (:
Muuuuuuito obrigadaaa por tudo companheirs!
BjoooOs