quarta-feira, 4 de julho de 2012

Teca Lua Cheia – 2ª atuação DM



Como começar a contar sobre o dia de hoje? Na boa, foi surreal! Eu sei que vocês já devem estar cansados dos meus diários, pq eles são grandes e geralmente detalhados. Mas, caro leitor, você precisa ler o de hoje! Por favor, ainda não desista de mim. Juro que tentarei ser breve. Mas, caramba, como tentar ser breve logo hoje? Aconteceram tantas coisas, foram tantos estímulos, tantas sensações boas, jogos bacanas surgiram, havia uma energia mt mt boa e uma sintonia entre nós – Teca, Juju Danoninho e Amélia Ventosa.
Nós chegamos ao nosso “camarim” e começamos a nos trocar. Era a primeira vez da Amélia e se ela estava nervosa não deu pra perceber. Ela colocou o famoso cocoricó pra tocar e tudo começou. Olhares disponíveis, atentos, brilhantes e sorrisos lindos estampando o rosto de cada uma de nós. É chegada a hora, vamos lá!
Saímos assim, de mansinho, e de cara encontramos a Juliana Paes que estava ali na fila pra entrevista do mais novo papel dela na tv: Gabriela. Logo depois do nosso encontro com a atriz global, uma moça que trabalhava ali no DM passou correndo por nós e nós saímos correndo atrás dela. E como ela corria viu! Chegou até a me deixar cansada. Por pouco nós não a pegamos, nós não conseguimos fazê-lo pq ela entrou numa sala que proibia a entrada de pessoas com a roupa branca. Ok, fica pra próxima.
Chegamos ao famoso corredor com os quartos com nomes dos personagens dos quadrinhos. Encontramos de novo aquelas pessoas miudinhas que mais parecem estrelas por conta da quantidade de brilho e energia boa que vem delas a cada vez que elas sorriem pra nós ou simplesmente nos acompanham atentos com os olhos. Entramos em um quarto bem grande que tinha 6 camas, com 5 delas ocupadas. Esse foi, sem dúvida, um dos meus lugares preferidos nesse dia. Nossas pequenas estrelinhas estavam conosco. Conversamos, brincamos, transformamos aquilo tudo em um grande programa de televisão com direito a transmissão ao vivo e uma “câmera woman” muito hilária que ria mais do que filmava. Tivemos que ensinar a ela como segurar a filmadora, mas, toda hora ela esquecia que estava com a câmera na mão e caia na gargalhada. Ainda bem que nós estávamos atentas e sempre segurávamos a filmadora quando ela estava prestes a se espatifar no chão. Surgiu então um número de dança que seria avaliado pelos nossos 5 jurados. O famoso “tchu tcha” foi o número pedido e nós dançamos muito. Acho que agradamos, pois nossa menor nota foi 9! Eu já contei a vocês algumas vezes como nós somos talentosas na arte da dança, mas, ninguém quer acreditar em mim...  Foi ali também que eu vi o encanto do pequeno A. ao olhar pros olhos da Amélia. Isso foi muito lindo, pessoal. Ele não conseguia parar de olhar pra ela. Com aquele rostinho que se abria em um sorriso meigo e os olhinhos que brilhavam, já lhes contei do poder do olhar dessas estrelinhas, né? Pois vejam só que coisa linda, era a primeira vez em 3 dias que o nosso pequeno A. falava. E ele falou conosco, ele riu, ele nos deu a nota 10. Mas, caramba, ele é quem é nota 10! Mas foi muito triste quando ele começou a chorar de dor. Seus olhos pareciam pedir ajuda. Começamos a conversar com ele e a irmã dele o acomodou da melhor maneira possível e ele foi se acalmando.
Ah, vocês se lembram do V.D. do meu último diário? Aquele que o medicamento passava por uma caixa mágica? Pois então, lá estava ele de novo. Mas, dessa vez, sem a caixa dele. Ele tinha feito uma tal de cirurgia e estava de repouso. Combinamos então de que da próxima vez que eu fosse lá visita-lo haveria um grande duelo entre nós: V.D. X Teca Lua Cheia jogando na caixa mágica. Incrível como todo mundo que estava ali torcia pro V.D.! Tive só um voto no quarto inteiro! Mas, tudo bem. A gente supera, né?
Ahh, quase me esqueço de contar pra vocês que nós realizamos um casório hoje! Juju era a daminha de honra, eu me transformei no pai da noiva e Amélia conduziu a cerimônia. Foi um lindo casamento, com direito a beijo na noiva e tudo mais! Depois nós fomos conhecer o G., filhinho do nosso mais novo casal. O noivo disse que o G. precisava muito da nossa energia, da nossa alegria e por isso queria que nós fôssemos lá visita-lo... E é claro que nós fomos né! Mas, chegando lá, a moça de branco não deixou a gente entrar e nós só ficamos olhando pela porta. Resolvemos então mandar um recado pro pequeno G.. O recado dizia mais ou menos o seguinte: três amigas tinham ido visita-lo, mas, infelizmente, não puderam entrar. Mas a gente mandava muita força pra ele e que nós estávamos muito felizes por conhecê-lo.
Depois fomos conversar com os pais e pedimos a eles que cantassem sempre pro G. e pedimos que eles nos fizessem uma promessa. Pedimos a eles que quando o G. saísse do hospital eles fossem com ele à praia pra brincar, pois o G. estava com uma espécie de óculos de sol e uma luz em cima dele, parecia que ele estava na praia pegando um solzinho!
É, caro leitor, eu disse pra você que o dia de hoje tinha sido lindo. Obrigada pela paciência pra terminar de ler esse diário com 970 palavras! Rsrsrs.
Quero agradecer imensamente as minhas melhores companheiras do mundo por hoje. Como eu disse, nós estávamos em sintonia hoje e é por isso que foi tão lindo! Acho que consigo resumir em uma palavra o que houve entre nós: AMOR. Hoje houve amor.
Um forte abraço,
Teca Lua Cheia.